Caros amigos do fórum estou prestes a realizar um sonho antigo de adquirir um "Jeep", resolvi abrir este tópico para me apresentar e apresentar a minha provável Vtr.
Sou militar, do exército, moro em Campinas e estou negociando para adquirir uma Bandeirante....
Apesar do ano de fabricação me parece estar conservado, vou fazer uma breve descrição do carro.
Cor: Preta, pintura bastante conservada, sem riscos e com poucas manchas de retoque inclusive o teto está mt bom sem marcas de queimado
Motor: Mercedes 608 turbinado, o mecânico aqui do quartel deu uma olhada e disse estar mt bom apenas um pequeno vazamento na tampa, não está fazendo nenhum barulho estranho e tem muita força por causa da turbina.
turbina: esqueci a marca, mas segundo o mecânico eh a mesma q equipa as Land aqui do quartel, tem q ser dada uma melhorada na instalação das mangueiras, mas está funcionando mt bem.
Cambio: de 4 marchas, pelo visto original, apanhei um bocado no começo pq não é sincronizado, mas vou rodar um tempo com ele até conseguir adaptar um 5 marchas, ( se for possível)
Freios: freios originais (já tenho engatilhado o sistema de freio a discos para as roda dianteiras)
Parte interna: estofamento sem rasgos, bancos encapados em corvim, luzes e mostradores funcionando, o volante tem sistema anti furto (fica solto).
Suspensão: feixe de mola o dono colocou amortecedores a gás muito bons, porém a mola dianteira direita está com problema e será trocada.
Pneus: recapados (acho q aguentam bem até o fim do ano)
Carroceria: boa para um carro 78, embaixo da porta direita precisa ser feito um trabalho de funilaria pq está bem enferrujado, e algumas partes que precisam ser ajustadas, porta direita um pouco desalinhada, nada que comprometa profundamente o carro
acessorios: O carros está com quebra mato, suporte de estepe e galão, bagageiro, escada e snorkel
Na avaliação do mecânico que foi comigo ver o carro ( 27 anos de quartel mexendo em viaturas 4x4) a condição geral é muito boa para um carro 78 e o que tem pra ser feito da pra ir trabalhando aos poucos, sem ter que desembolsar muito dinheiro de uma vez, claro aquela manutencao básica de quem compra carro usado, troca de óleo, filtro e outras pequenas revisões.
Algumas fotos