Meu nome é Rodrigo, acompanho o fórum há algum tempo, mas somente agora resolvi me cadastrar e postar.
Estou pensando em comprar uma Freelander 1 (2003~2006) e estou pesquisando sobre o assunto.
Pelo que percebi o grande problema da viatura nessa faixa de ano de fabricação é o super aquecimento e o problema com a junta do cabeçote.
Acompanhando os posts e vendo a verdadeira saga de alguns membros do fórum fiquei bem receoso em comprar o brinquedo.
Aí que gostaria da ajuda de vocês.
O problema com a junta do cabeçote só acontece quando existe o superaquecimento por outro motivo (vazamento pela válvula termostática, por exemplo) ou mesmo que não tenha vazamento nenhum, uma hora ou outra vou ter problema com a junta do cabeçote ? Se cuidar do superaquecimento não terei esse problema ou é um defeito de projeto e uma hora vai aparecer ?
Gostaria também da opinião do pessoal que passou por isso se continua com a Freelander e se ficou boa depois disso. Pelo que acompanhei nos posts com o passar dos anos esse problema ficou mais comum, infelizmente.
Rodrigo, sou outro na saga. A "vantagem" é que já tenho experiência com importados (tenho um esportivo da Toyota - Paseo) e já estou acostumado com a "sina" de procurar peças no exterior. É um bom carro , indiscutivelmente, porém você precisa antes de comprar , pedir para um mecânico de verdade dar uma olhada na futuro da viatura e te dizer a real. LR em excelente estado tem muitas por aí, mas como diz um amigo meu: andou, apaixonou. Andei e "gamei". Aí em SP você encontra muitas com donos que com certeza fazem a manutenção correta. Boa sorte!