x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Agradecimentos: 0

Exclamation Ranger sport 2008 gasolina 4x2 2.3 16v URGENTE oleo baixo

bom dia pessoal

A 4 meses comprei uma ranger Sport 2008 4x2 gasolina 2.3 16v, com 60.000km rodados, conferi o óleo dela e resolvi trocar porque estava meio baixo... troquei em um posto confiável, depois de quase 1 mês (700km rodados) a luz voltou a ficar piscando, retornei ao posto e coloquei mais dois litros... Agora começou a mesma coisa, a luz do óleo voltou a dar sinal e o motor esta dando um barulho as vezes TEC TEC em baixa rotação... A e já conferi a vareta do óleo varias vezes de todas as formas e esta marcando menos do minimo, olhei também se estava queimando parece que não esta.

O QUE PODE SER? alguém pode me ajudar eheheh
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Agradecimento: 1
    Rafa,
    Vou te falar um problema parecido que tive com a minha Ranger 2007, o problema estava no filtro de oleo, não sei como, mas ao passar por algum quebra-mola, lombada, ou um aperto mais forte o filtro rachou bem na rosca, com isso o oleo ia embora, o mais interessante é que ele não vazava quando estava com a viatura desligada.
    Ta estranho esse barulho, corra logo para ver isso meu amigo.
    Espro ter ajudado

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    BARRA DO BUGRES/MT
    Citação Postado originalmente por rafamarcavaz Ver Post
    bom dia pessoal

a 4 meses comprei uma ranger sport 2008 4x2 gasolina 2.3 16v, com 60.000km rodados, conferi o óleo dela e resolvi trocar porque estava meio baixo... Troquei em um posto confiável, depois de quase 1 mês (700km rodados) a luz voltou a ficar piscando, retornei ao posto e coloquei mais dois litros... Agora começou a mesma coisa, a luz do óleo voltou a dar sinal e o motor esta dando um barulho as vezes tec tec em baixa rotação... A e já conferi a vareta do óleo varias vezes de todas as formas e esta marcando menos do minimo, olhei também se estava queimando parece que não esta.

o que pode ser? Alguém pode me ajudar eheheh
    tive o mesmo problema.. Igual voçe relatou.. Comprei uma ranger cd 2008 2.3 16v, em goiania.. Troquei o oleo na autorizada e vim para o mato grosso.. Quando rodei 800 km,a luz acendeu.. Final das contas tive que trocar retentores e valvulas, juntas, aproveitei e troquei a valvula termostatica... E o tec tec é tucho hidraulico, tambem tive que trocar.. Gastei em tudo quase 5 mil

mesmo o ex dono ter andado poco. 70 mil km, ela deu esse problema. Creio que por causa de nao ter dado a devida manutençao.TOMARA QUE COM VOÇE NAO SEJA ISSO, espero ter ajudado, leve a um mecanico de confiança, para que possa verificar estes problemas.Passe o dedo por dentro do escapamento e veja se a vestigios de oleo, ou acelera ela bem e veja se ve uns pontinhos negros no chao, tipo fuligem
    Ex Ranger V6 1996
    Atual Ranger 2.3 XLT(Negona)

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Citação Postado originalmente por CONFIDENTE Ver Post
    Rafa,
    Vou te falar um problema parecido que tive com a minha Ranger 2007, o problema estava no filtro de oleo, não sei como, mas ao passar por algum quebra-mola, lombada, ou um aperto mais forte o filtro rachou bem na rosca, com isso o oleo ia embora, o mais interessante é que ele não vazava quando estava com a viatura desligada.
    Ta estranho esse barulho, corra logo para ver isso meu amigo.
    Espro ter ajudado

poise, olhei no filtro e nao tem nada de vazamento... vou ter que levar algum lugar especializado! obg

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    Citação Postado originalmente por DANILO AMARAL Ver Post
    tive o mesmo problema.. Igual voçe relatou.. Comprei uma ranger cd 2008 2.3 16v, em goiania.. Troquei o oleo na autorizada e vim para o mato grosso.. Quando rodei 800 km,a luz acendeu.. Final das contas tive que trocar retentores e valvulas, juntas, aproveitei e troquei a valvula termostatica... E o tec tec é tucho hidraulico, tambem tive que trocar.. Gastei em tudo quase 5 mil

mesmo o ex dono ter andado poco. 70 mil km, ela deu esse problema. Creio que por causa de nao ter dado a devida manutençao.TOMARA QUE COM VOÇE NAO SEJA ISSO, espero ter ajudado, leve a um mecanico de confiança, para que possa verificar estes problemas.Passe o dedo por dentro do escapamento e veja se a vestigios de oleo, ou acelera ela bem e veja se ve uns pontinhos negros no chao, tipo fuligem

Nossa agora fiquei assusta Danilo... ehehe vou fazer esses procedimentos, caso for informo vocês...

obg

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Eai amigo , achou o defeito ? minha strada esta com o funcionamento do motor aspero e subindo oleo pela vareta , vazava pela junta das tampas de valvulas e tampinha de oleo , troquei a aparentemente parou de vazar , mais o motor continua aspero .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    chapecó/SC
    boa tarde pessoal.

então levei novamente na mecanica, o cara colocou mais 2 litros de oleo e nao deu mais sinal... confesso que nao entendi kkk

bom espere que não ligue mais... abraços!

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por DANILO AMARAL Ver Post

A minha está baixando óleo, tipo 1L por troca e estou com medo de precisa mexer! :/
    Jeep CJ-5 1977

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 15/12/2014, 11:38
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2014, 10:58
    3. Ford Ranger 2008/2008 3.0 Limited não funciona de manhã
      Por jhonathanbrandao no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/01/2013, 17:07
    4. Pneu VJ910 para Ranger CS XLS Gasolina 2008
      Por Anderson Hauck no fórum Ford
      Respostas: 4