x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Ponta de eixo, não aguento mais !!!

Ó GURUS DO OFF ROAD ME AJUDEM !!

Pessoal, tenho uma c15 feita pela engesa pro EB, é uma viatura muito boa, mas tô sofrendo com a quebra das pontas de eixo da tração dianteira, acho que este tipo de eixo é sub dimensionado pelo tamanho/peso/potência desta viatura.
    Pra ajudar um pouco no raciocínio, ela tá equipada com um motor Q20B turbo, pneus 265/75/16 do geninho e cambio original dela que deve ser o mesmo da toyota 4m e caixa de transferencia/reduzida da engesa, o diferencial é o mesmo da c10, só que no dianteiro tem as pontas de eixo e cruzeta igual do cj 10 estrias, diz um colega de trilha que é do canela fina.

ALL que faço ????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mmm_015_276.jpg   -rubra_015_190.jpg  

Já pensou em comprar as pontas de eixo reforçadas da Ensimec?
    O seu eixo é o Dana 44?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

concordo com o martin melcop...

coloque 2 dana 44 de rural reforce ensimec e mande bala...

[]'s

Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Já pensou em comprar as pontas de eixo reforçadas da Ensimec?
    O seu eixo é o Dana 44?
    Como fico sabendo se é dana 44 ou igual ??? a marca dele é braseixo mas já me disseram que a dana comprou...

Dirceu,

leve ao seu mecânico que ele vai saber se é.

Acredito que seja Dana sim.

Quanto a Ensimec, fala com o usuário Leovalle ele é representante da Ensimec

[]´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Olha a cara desse diferencial, não tem nada de Dana

Se quiser reforçar os semi eixos(kit Trex Bone) vai ter que pedir sob encomenda pra esse diferencial ae.

[]'s

Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Olha a cara desse diferencial, não tem nada de Dana

Se quiser reforçar os semi eixos(kit Trex Bone) vai ter que pedir sob encomenda pra esse diferencial ae.

[]'s
    É, eu desconfiava, é braseixo, o mesmo da c10. Tem alguma referencia onde posso encomendar??

Eu tava pensando, se for os semi-eixos do canela fina, nem os jipes que são mais leves não guentavam... mudaram o munhão para poder reforçar as crezetas, imagina minha mastodonta...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Dirceu D.Jr., o kit Trex Bone é fabricado pela ENSIMEC, são feitos p/ Jeep, Rural e F75 mas entra em contato com eles www.ensimec.com ou procura o LeoValle ou o Franco aqui pelo fórum pra ver a possibilidade e o valor pra fazer essas da tua C15.

[]'s

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Braseixos tem péssima fama, pergunte a qualquer Opaleiro que entenda do assunto e gosta de pisar fundo ... Ao que sei, Braseixos é a 2ª linha da Dana ...

Segue fotos das maledetas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -abrindo_a_trilha_de_leme_002_866.jpg   -abrindo_a_trilha_de_leme_003_563.jpg   -abrindo_a_trilha_de_leme_004_207.jpg   -abrindo_a_trilha_de_leme_005_463.jpg  

Esse eixo ai é uma mistura de braseixo(coroa e pinhao) e Dana (pontas)o que ocorre é que ele tem duas pontas externas de willys de cada lado, ligadas atraves de uma luva a um semi-eixo Braseixo que se encaixa na caixa satelite Braseixo, as picapes, C20 4x4 da Engesa mais modernas, usam um sistema semelhante, so que todo ele é Dana.

Citação Postado originalmente por rural4x4
    Esse eixo ai é uma mistura de braseixo(coroa e pinhao) e Dana (pontas)o que ocorre é que ele tem duas pontas externas de willys de cada lado, ligadas atraves de uma luva a um semi-eixo Braseixo que se encaixa na caixa satelite Braseixo, as picapes, C20 4x4 da Engesa mais modernas, usam um sistema semelhante, so que todo ele é Dana.
    Com certeza sua definição é correta, mas com posso melhorar a resistencia dessas pontas?? no mês passado quebrou as do lado esquerdo igual as que quebraram agora, exatamente no mesmo lugar, será que não é material mole demais ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem