Postado originalmente por
McGam
Breno, Pessoal Bom dia.
A msg é meio velha mas vai me ajudar muito se puderem esclarecer.
Recentemente por conta da pandemia mudei drasticamente minha rotina e vida. adquiri uma propriedade a 68 km da Capital Paulista e com ela as mudanças necessárias, dentre elas troquei minha moto estradeira por uma ranger 2.5 maxion 98
Tenho relativo zelo com o carro, peguei ele em condições tristes o ultimo dono devia ser serralheiro pq o tanto de peças que ele condenou metendo solda foi triste, só fiz negocio pois motor, cambio e tração estavam bem e ela passou no "test drive" que foi eu buscar ela la em BH :P
Resumindo mais antes de trocar para o diesel S10 fiz limpeza de tranque e troque filtros, e toda manutenção básica (correia dentada, freios, revisão de cardans etc etc)
Enfim já estou com ela a pouco mais de 6 meses e pro meu uso mais na terra 60% asfalto 40% meu consumo médio esta assim:
Cidade 7km/l
estrada 9,5km/l
OBS: Pneus MUD que devem atrapalhar na conta.
Troco óleo sempre com uns 500km antes do vencimento e testei por uns 2 meses usar o XP3 no Diesel (sem aparente mudança)
Não é alarmante mas ainda sim ta bem fora da media que todos outros conhecidos me falaram, e todos falaram o mesmo, limpeza de bicos/troca é bobagem, é só "empurrometro" de quem quer ganhar uns trocos na minhas costas.
Um mecânico bem simples mas bem falado na cidade me disse que o mais econômico e fácil de testar seria "fechar" um pouco a bomba e eu rodar uma semana, ver se ficou muito xoxa, mas convenhamos que quem tem estes carros desta época não estão interessados em velocidade e sim em força e isso ela tem de sobra!
E ai, alguém pode ajudar?