x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Consumo de diesel da Ranger 2.5 HS

Alguem sabe qual é a forma de diminuir o consumo de combustivel da Ranger 2.5 hs,segundo a ultima média se eu não estiver errado,táconsumindo quase igual a Ram.

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Amigo se tem uma coisa que eu gosto em minha ranger é o consumo.
    Trabalho com ela sempre com uns 250 a 300 kg de carga estrada se chão, cidade, e algumas veses asfalto, ou seja um circuito misto ela faz 11 km/l. Final do ano passado fui a praia e ela fez 14,6 km/l!!
    Segundo meu mecanico ela esta com todas as regulagens originais.

Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Amigo nao baseie o consumo de sua ranger em cima de outras caminhonetes, cada uma tem seu motor, sua suspensão, seu peso.
    Primeiro diga quanto a sua está fazendo por litro de diesel pra tentarmos ver se tem algo de errado

Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Senhores,
    Estive lendo as regras do fórum, e nota que l apede para não iniciar novos tópicos antes de procurar um parecido com assunto a ser abordado, logo encontrei esse post que e o mais próximo que achei do meu tema, sou novo no mundo 4x4 e também no fórum, então vamos la vo descrever minha duvida (que esta me deixando preocupado ja ate pensei em desfazer da viatura);

Tenho uma Ford Ranger 200 motor 2.5 maxion, depois de algumas pequisas decidi comprar esse motor por causa do consumo, pois todos os lugares que li falaram que era um motos muito econômico, apos ter comprado veio a preocupação, enchi o tangue e fiz a primeira media sendo o percurso so urbano e me deparei com uma media de 5km/l que me deixou bem assustado, refiz a media duas vezes para ter certeza e todas foram de 5km/l logo depois fiz uma media na estrada que deu 8km/l, lembrando que rodo com ele em uma cidade quente, sempre vazia sem peso, logo que vi o consuma levei ao mecânico que fez uma revisão nos bicos injetores que foram condenados logo fiz a traca por bicos novos mas o consumo continua o mesmo, lembrando que ela esta com as suspensão original e pneus 255/75 r15.

alguém pode me dizer o que pode ser isso?

Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0

Ranger 200 4x4 2.5 consumindo muito diesel

Bom dia Senhores,
    Estive lendo as regras do fórum, e nota que l apede para não iniciar novos tópicos antes de procurar um parecido com assunto a ser abordado, logo encontrei esse post que e o mais próximo que achei do meu tema, sou novo no mundo 4x4 e também no fórum, então vamos la vo descrever minha duvida (que esta me deixando preocupado ja ate pensei em desfazer da viatura);

Tenho uma Ford Ranger 200 motor 2.5 maxion, depois de algumas pequisas decidi comprar esse motor por causa do consumo, pois todos os lugares que li falaram que era um motos muito econômico, apos ter comprado veio a preocupação, enchi o tangue e fiz a primeira media sendo o percurso so urbano e me deparei com uma media de 5km/l que me deixou bem assustado, refiz a media duas vezes para ter certeza e todas foram de 5km/l logo depois fiz uma media na estrada que deu 8km/l, lembrando que rodo com ele em uma cidade quente, sempre vazia sem peso, logo que vi o consuma levei ao mecânico que fez uma revisão nos bicos injetores que foram condenados logo fiz a traca por bicos novos mas o consumo continua o mesmo, lembrando que ela esta com as suspensão original e pneus 255/75 r15.

alguém pode me dizer o que pode ser isso?

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Tem coisa errada ai meu amigo. Diria que é impossível uma ranger 2.5 hs fazer essa média, no mínimo do mínimo 8 na cidade com ar ligado, mas pra ter essa média de 8 tem que ter a bomba aberta e o pé pesado. Verifica as regulagens e a condição da bomba injetora, verifica também se seu odômetro está marcando certo.
    Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4 - A VALENTONA DO VÉIO
    Ranger 2003 XLT 2.8 PS 4x4 - DO PASSEIO E DA LIDA
    Ex Ranger 1998 2.5 HSD 4x4 - DA LIDA

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 29
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Tem coisa errada ai meu amigo. Diria que é impossível uma ranger 2.5 hs fazer essa média, no mínimo do mínimo 8 na cidade com ar ligado, mas pra ter essa média de 8 tem que ter a bomba aberta e o pé pesado. Verifica as regulagens e a condição da bomba injetora, verifica também se seu odômetro está marcando certo.
    .
    Concordo com os consumos que você falou.
    O colega ta precisando fazer uma revisão geral em bicos e bomba injetora.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Concordo com os consumos que você falou.
    Voce ta precisando fazer uma revisão geral em bicos e bomba injetora.
    E talvez uma revisão na tua forma de conduzir!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo: Triton diesel 3.2 at
    Por talescartorio no fórum Mitsubishi
    Respostas: 31
    Última resposta: 20/04/2018, 13:32
  2. Respostas: 5
    Última resposta: 29/10/2017, 17:14
  3. Consumo de diesel
    Por TCHECO no fórum Nissan
    Respostas: 1
    Última resposta: 18/03/2011, 09:12
  4. Consumo Diesel x RPM