Boa tarde amigos jipeiros,

Venho lendo diversos tópicos aqui há algum tempoe tomei coragem de me cadastrar e pedir a ajuda de vocês. A verdade é que quanto mais eu leio, mais dificil fica pra decidir hahahahahah. Li o tópico "4x4 para inciantes, qual comprar" e não consegui me decidir.

Ja andei em muitos 4x4, acompanhei algumas trilhas, ja dirigi alguns poucos, ja entendi que cada um tem vantagens e desvantagens, ja notei que muito muda de um ano pro outro, ja pesquisei no forum, não estou com pressa.... só me falta aprender conceitos basicos de mecanica, se alguém tiver uma dica de como faço isso eu aceito, não conheço nenhum mecanico no rio especializado, seria bom ter um contato.

O perfil que busco é o seguinte:
- Não será meu unico carro, tenho um sedan para andar na cidade
- Não preciso de espaço, ou seja, um jipe pequeno não é problemático em nada pra mim, até prefiro (esteticamente)
- Não quero fazer trilhas pesadas. Porém tenho projeto de fazer viagens longas e trilhas moderadas de acesso a cachoeiras (estradas de terra esburacadas com uma razoavel ladeira) , areia e lama.
- Minha verba é de no maximo 30 mil, se fosse menos seria melhor.

De tudo que tenho lido fiquei com algumas opções na cabeça, mas gostaria das sugestões de vocês, seja dentro das opções que já pensei , seja outra coisa completamente diferente.

Me agradam os seguintes: Samurai/Jimny , Pajero TR4, Vitara

O que me dizem?