Boa noite pessoal.
Meu nome é Felippe e sou de BH/MG.
Esse é meu primeiro tópico no fórum, apesar de eu já acompanhar o mesmo a bastante tempo, desta vez não encontrei o que procurava em outro tópico.
Tenho uma pajerinho tr4 2006/2007 toda original e a minha paixão é fazer trilhas com ela.
A aproximadamente um mês encarei uma trilha de dificuldade média / alta e tive bastante dificuldade em certos momentos da trilha, me sentia um peixe fora d'água no meio de tanta viatura preparada e eu só com minha humilde tr4 original.
Vendo essa situação, tento em consideração que uso o carro também para viagens longas e rodo todo dia na cidade, fiquei com uma dúvida se realmente valeria a pena eu trocar a pajerinho em um samurai 1994 ou outro veículo mais antigo 4x4, ou equipar ela com alguns acessórios que possam me auxiliar em trilhas de dificuldade mais elevada.
Como não conheço praticamente nada desse mundo off-road além de trilhas médias, vim aqui para pedir ajuda de vocês experientes para me dizer quais acessórios devo colocar na pajerinho pra que ela possa aguentar um pouco a mais nas trilhas de dificuldade médias / alta.
Pensei em colocar um Lift de 2.5" ou 3" e pneus MUD Terrain junto com um protetor de cambio.
Isso já ajudaria um pouco? Pra eu instalar o lift da suspensão eu preciso regularizar no documento? como funciona essas alterações? sou leigo nesse assunto e gostaria de uma ajuda porque não conheço ninguém que possa me ajudar.
Se puderem me ajudar postando os acessórios que me ajudariam e pra qual finalidade servem, ficarei muito grato.
Entre equipar a pajerinho ou troca-la em um samurai, qual vocês acham que poderia me atender melhor para ambas as situações? tanto off-road quanto estradas e cidade. levando em consideração o conforto também e que é meu único carro.
Desde já, agradeço a atenção do pessoal do fórum.
Att.
Felippe.
Obs.: Se tiver alguém de Belo horizonte ai que possa me indicar um local para eu instalar os acessórios e fazer as alterações devidas, seria muito bom. =)