x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Amortecedor do Volare no willys

Ola, faz mais ou menos 2 meses, procurei em uma loja especializada por um amortecedor que encaixasse direito no willys com calço de carroceria de 3" e as molas levemente arqueadas, tanto fechado como aberto. O que melhor se encaixou foi o cofap L.12473 , originalmente do Microonibus Marcopolo Volare. Como as molas foram arqueadas junto com a troca do amortecedor, gostaria saber o que estaria influenciando mais na dureza do jeep. Ta realmente muito ruim de andar. Qualquer depressão na rua e ele ja kika, estou disposto a trocar o que for preciso, lembrando que estou usando 15 libras no pneu 33". Aguardo uma ajuda., valeu

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Agradecimentos: 0

Amortecedor do Volare no willys

[QUOTE=jmquiroga;2228112]

Olha amigo a suspensão original do Jeep e mesmo assim. Ela é muito robusta porém desconfortável , recomendo a troca dos feixes de mola pelos de Toyota ou Blazer muda da água para o vinho ai vc já coloca os amortecedores da ranger 97 os Cofap turbogas vc vai achar que está de galax kkkkk abraco

Tweet
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

com certeza vou trocar os feixes brevemente , mas antes das modificações de amortecedor e arqueamento , ele estava macio, mesmo com feixes originais , então estou tentanto saber o que realmente estragou o conforto , estou até querendo tirar os amortecedores e andar com ele sem para ver se não é o amortecedor , se for ja troco. seria o modo mais econômico.

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    com certeza vou trocar os feixes brevemente , mas antes das modificações de amortecedor e arqueamento , ele estava macio, mesmo com feixes originais , então estou tentanto saber o que realmente estragou o conforto , estou até querendo tirar os amortecedores e andar com ele sem para ver se não é o amortecedor , se for ja troco. seria o modo mais econômico.
    Amigo jmquiroga, será que ao arquear os feixes os jumelos não acabaram ficando em uma posição muito "em pé"? Você utiliza aqueles jumelos altos ou os de tamanho original?

Abraço,
    Kasemodel

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Geralmente quando se arqueiam as molas ,os jumelos ficam na vertical ,em pé ,isso deixa o jeep duro demais ,as pancadas são secas mesmo , ,quanto ao amortecedor ,não posso opinar ,mas eu acho teoricamente exagerado para um jeep ,não sei a que ponto ele ajudaria a endurecer o jeep.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

legal , vou tirar umas fotos do meu jumelo para opiniões , sou novato no mundo dos willys.

Ta ai a foto dos meus jumelos , traseiro e dianteiro (não reparem na sujeira)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor do Volare no willys-dianteiro.jpg   Amortecedor do Volare no willys-traseiro.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    Ta ai a foto dos meus jumelos , traseiro e dianteiro (não reparem na sujeira)
    É... jumelos estão bem fora...

Dá uma olhada nestes posts, tem muita informação referente a posição dos jumelos e tudo mais!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-kit-toy.html (Posição(ângulo) dos jumelos na adaptação do kit toy)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-cj-66.html (Molas de Toyota no CJ)

Abraço,
    Kasemodel

Pelo o que eu entendi uma das formas seria mudar o local da fixação do jumelo ? como na foto ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor do Volare no willys-dianteiro2.jpg  

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Errado ,não faça isso .Seu feixe foi arqueado muito , ,ele vai arriar com o tempo e vai começar a bater no chassis . ele foi tão arqueado que o jumelo está com inclinação ao contrário . Sinceramente ,ou vc desarqueia os feixes , ,ou coloca feixes novos do jeep mesmo , ,ou coloca um kit de feixes de Toyota .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Volare em Troller 2.8
      Por ssmoura no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/12/2012, 12:35
    2. Amortecedor Willys.
      Por gguilherme no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2012, 23:13
    3. Volare 4x4
      Por willian4x4 no fórum Outros
      Respostas: 0