Segue minha experiência na adaptação do motor AP 1.6 Mi em meu Samurai 97/8 Canvas.
- Motor 1.6 Mi completo com alternador, injeção, distribuidor R$ 2.000,00
- Módulo de injeção e chicote R$ 330,00 do motor mi até 97 (sem módulo de segurança)
- Ventuínha de Ford Ka c/ ar R$150,00
- Caixa do Filtro de ar do pálio R$ 35,00
- Calços de motor de opala R$ 30,00
- Mangueiras Radiador R$ 50,00
- Cebolão de temperatura R$ 20,00
- Canister R$50,00
- Câmbio chevette 5 marchas R$250,00
- Calço câmbio do gol BX R$10,00
- Flange de adaptação motor AP X câmbio chevette R$200,00
Mão de obra
- adaptação motor R$600,00
- Erguer suspensão +ou - em 8cm R$100,00
- Torno para reduzir o cardã entre o câmbio X t-case R$ R$50,00
- O infeliz do eletricista cagão R$ 200,00 para ligar a injeção (escolha um melhor que eu!)
Obs e dicas:
- Suspensão teve que ser levantada em 8cm para o câmbio não pegar no cardã Dt. e diferencial dt.
- a alavanca o câmbio do chevette teve de ser inclidada um pouco para não bater no painel do carro.
- o ar condicionado ainda não instalei, pois vou ver como fica o desempenho do jeep primeiro, e depois instalo. Mas acho que vou usar um suporte original do motor ap em verona, logus ou apollo.
- O suporte do calço do motor foi feito pelo mecânico
- comprar o módulo de injeção e chicote do mesmo carro evita dores de cabeça.
- vendi o motor e câmbio originais, o que me ajudou a pagar a adaptação
- tem de adaptar a Cebolinha de temperatura do motor (samurai) no motor ap, para o marcador de temperatura funcionar beleza.
No mais, estou à disposição dos companheiros para sanar dúvidas.