Pessoal, estou querendo comprar uma viatura no final desse ano para montá-la do meu gosto e encontrei o chassi e lataria de um Fase III novo pelo valor de R$6500,00. Gostaria de saber de vcs se compensaria comprar esse "monstro" e montar à minha maneira ou gastar um pouco mais em um e reformar totalmente.
Estou pretendendo colocar um motor diesel de preferência o MWM 2,8 ou o maxion S4T, pneus 33 ou 35, diferenciais longos para viagens (será um veículo mais urbano e para viagens que para trilhas, mas pretendo deixá-lo preparado para uma eventual trilha tb, pois gosto de pescar e com ele eu conseguiria chegar onde meu palio não consegue.
Fiz uns cálculos meio por cima e, utilizando um motor usado na faixa de R$10.000,00, rolamentos e engrenagens novas acho que gastaria cerca de R$50.000,00 para deixá-lo andando sem muitos acessórios. Será que estou certo desses cálculos?
A única desvantagem é que vou ficar cerca de 3 ou 4 anos somente montando o "monstro", sem sequer poder dar uma voltinha de vez em quando.
Outra dúvida é que sobre a colocação de motor diesel em veículo 4x4. O proprietário desse chassi disse que é possível trocar e regularizar um motor diesel em um veículo ou picape 4x4, vcs sabem algo sobre isso?