x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Agradecimentos: 0

dicas para aquisição de um engesão

Pessoal, estou querendo comprar uma viatura no final desse ano para montá-la do meu gosto e encontrei o chassi e lataria de um Fase III novo pelo valor de R$6500,00. Gostaria de saber de vcs se compensaria comprar esse "monstro" e montar à minha maneira ou gastar um pouco mais em um e reformar totalmente.
    Estou pretendendo colocar um motor diesel de preferência o MWM 2,8 ou o maxion S4T, pneus 33 ou 35, diferenciais longos para viagens (será um veículo mais urbano e para viagens que para trilhas, mas pretendo deixá-lo preparado para uma eventual trilha tb, pois gosto de pescar e com ele eu conseguiria chegar onde meu palio não consegue.
    Fiz uns cálculos meio por cima e, utilizando um motor usado na faixa de R$10.000,00, rolamentos e engrenagens novas acho que gastaria cerca de R$50.000,00 para deixá-lo andando sem muitos acessórios. Será que estou certo desses cálculos?
    A única desvantagem é que vou ficar cerca de 3 ou 4 anos somente montando o "monstro", sem sequer poder dar uma voltinha de vez em quando.
    Outra dúvida é que sobre a colocação de motor diesel em veículo 4x4. O proprietário desse chassi disse que é possível trocar e regularizar um motor diesel em um veículo ou picape 4x4, vcs sabem algo sobre isso?

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Sinceramente

Vai dar trabalho comprar um motor usado e legal por 10K (se achar algum)
    Vai dar trabalho trocar a motorização para diesel no Detran (em alguns estados nem é possível)
    Vai dar trabalho controlar sua paciência para esperar 4 anos até ficar pronto.

Para seu uso, você ficará muito mais bem servido por uma Camper. Você acha Camper com o MWM2.8 e os pneus 33 por cerca de 38K, e é ligar e viajar. E você poderá vender seu palio e ficar apenas com ela, que é ótima na cidade, ótima na estrada e tão boa quanto o Engesa na trilha (apenas você pode ficar com dó de arranhá-la, mas Camper e Engesa são a mesma coisa, só muda a carroceria)

Eriksom

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Também acho que fica muito caro, mas o que estava me animando é que o chassi é zerado... Quanto ao motor, já encontrei o motor da land rover em um tópico por aí no valor de 7mil latinhas (como diz um companheiro por aí) e um maxion s4 por 6, todos completos.
    A minha segunda opção seria um jpx ou uma bandeirante, porém o jpx tem um motor que não me agrada de maneira nenhuma enquanto a bandeirante não tem um espaço interno muito confortável e é muito dura.
    Creio que optarei por aguardar mais um pouco e comprar um bruto mais pra frente.

Sinceramente.........

Hoje juntaria um pouco mais e pegaria um pronto, existem muitos imprevistos nessa conta e com certeza passaria dos 50K.

O bom do jipe é encher o tanque e andar.... bom pelo menos para mim 8) 8) 8)

Motor de Land (2.5) é muito fraco e fumacento
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Ney

Fica uma dica: fuja de engesas vendidos em kit ou como protótipos ou para requalificar para diesel (dá uma trabalheira infernal legalizar).

Só compre se estiver perfeitamente documentado a diesel.

Boa sorte quando você decidir comprar

Eriksom

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Tirando gosto de lado por aquele jeep ou aquele outro... se você estiver acostumado com restaurações, e sentir confiança, vá em frente... senão, larga de mão e compra um pronto, tem gente que vende o jeep no meio da reforma, é triste...

O Cristiano tem razao....

Se nao tens experiencia e gosto pela restauracao (mecanica, funilaria, eletrica...), é melhor pagar mais e pegar um pronto ou meio caminho andado.

Existem boas opcoes, mas que surgem esporadicamente. Ha dois meses, vi um Engesa amarelo sendo vendido no Mercado Livre que era muito proximo a isso que pretendes, por uns 45 mil...

Acho que proximo dos 40 K (motor diesel) tem coisas bem interessantes nos sites especificos, sem falar nos conhecidos jipeiros desse forum.

Só de lembrar a trabalheira de regularizar um motor diesel no meu antigo Engesa, pensaria em desistir...

Eu acabei de passar por isso. Comprei meu Engesa no dia 26/12

Levei em consideração tudo o que estão falando aqui. É muito mais barato você procurar um bom Engesa e comprá-lo do que montar um a partir do zero. Tem as vantagens adicionais de que você pode brincar com ele enquanto faz as alterações para ele ficar com "a sua cara" e de a documentação toda já estar arrumada.

Mesmo com tudo arrumado, o DETRAN de Brasília ainda conseguiu me criar problemas. Até hoje, passados quase trinta dias da compra, ainda não consegui transferi-lo para o meu nome... Mas, ainda nesta semana, se nada de mais acontecer, já deve estar tudo OK.

Resumindo, se eu fosse você, compraria um Engesa com motor, câmbio, reduzida, freios, eixos, etc, do jeito que você quer que fique o seu, ou o mais próximo disso possível. Essas alterações são caríssimas, demoram e deixam o carro parado.

Comprado o jipe, aí eu iria curtir e fazer uma lista bem completa do que seria necessário alterar, na sua opinião. Enquanto observa as características de defeitos que gostaria de melhorar, aproveitaria o carrão. Numa época em que estiver mais tranqüilo e já tiver amadurecido a respeito de tudo o que quer fazer e onde vai fazer e o quanto vai gastar, leve o jipão para uma oficina e faça! É exatamente isso que vou fazer.

Nesse momento, estou terminando de colocar todo o projeto do carro em 3D no computador, para, a partir do desenho, eu conseguir planejar melhor as alterações e aprimoramentos que quero fazer no veículo. Aliás, assim que eu terminar, vou disponibilizar o projeto do Engesa na sessão de download do forum Hoje, não fiz nada, pois, por incrível que pareça, não encontrei minha trena!! Dá dando uma trabalheira...

Re: dicas para aquisição de um engesão

Citação Postado originalmente por Ney Christian
    Pessoal, estou querendo comprar uma viatura no final desse ano para montá-la do meu gosto e encontrei o chassi e lataria de um Fase III novo pelo valor de R$6500,00. Gostaria de saber de vcs se compensaria comprar esse "monstro" e montar à minha maneira ou gastar um pouco mais em um e reformar totalmente.
    1- os colegas tem razão fica muito mais de 55.000,00;
    2- sai fora do motor 2.5;
    3- aqui em sp levou mais de 90 dias para sair a documentação. e so saiu porque fui até o detran.
    4- o mecanico tem que ser "bom mesmo" porque tem colegas que colocaram o st4 e ficou muito baixo. teve que recolocar o motor = mais despesas + mão de obra;
    5- fiquei 1 ano reformando. e não faria novamente !!!
    [/color
    [/size]]

Usuário Avatar de cavernoso
    Entrada
    03/02/2006
    Pessoal,

To pensando em comprar um Engesa Javali, achei um em uma revenda de minha cidade, só achei o preço meio azedo. Como estou iniciando, e esse será minha primeira viatura, gostaria de saber se como tá o preço.

O valor que estão pedindo por um Engesa Javali 4x4, motor Diesel, Direção Hidráulica é 14000, mas acho que no choro sai por 12.

A aparência dele não é das melhores, ainda não dei uma volta, neste sábado vou pegar ele prá dar uma volta e levar no meu mecânico. Tiro umas fotos e posto segunda...

Valeu pela força....

Alex

Javali Engesa ????

Amigo, posso até estar equivocado, uma vez que pelo que sei, o Javali era fabricado pela CBT (Companhia brasileira de Tratores). Confere ????
    Outrossim, se for o Javali da CBT, já me disseram que o motor do mesmo é muito fraco. Fique de olho, e não embarque na primeira canoa que vier... Pelo valor mais um pouquinho, dá pra comprar um bom Engesa. Boa sorte, Vitor Martins

Usuário Avatar de cavernoso
    Entrada
    03/02/2006
    Valeu vitor,

Pior que é mesmo, é CBT.

Valeu a dica do motor,

Um abraço,

Alex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem