x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Tópico: Quebras Wrangler

Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 0

Quebras Wrangler

Galera, o que é mais comum quebrar num Wrangler? Digo em off road hard.
    Abs

Usuário
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    SANTOS/SP
    Com água e lama. Sensores de ABS, controle de tração e modulos. No meu 2 já foram pro espaço.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlos Eduardo Dominguez Ver Post
    Com água e lama. Sensores de ABS, controle de tração e modulos. No meu 2 já foram pro espaço.
    Quem quebra controle de tração com agua e lama é o troller. Ate criaram uma gambiarra para acabar com o controle eletrico.
    Estou no meu 4o JK e nunca tive um sensor de abs quebrado. Nas vezes que acusou erro, bastava uma limpeza e outra, quanto a "modulos" desconheço essa fraqueza. Não conheço ninguém que teve um "modulo" avariado.

Quanto as fraquezas em trilhas hard, vai depender do setup que estiver usando e do pé que tem. Pneus grandes podem causar quebras, e quanto maior, mais coisa pode quebrar. É a mesma coisa para qualquer outro 4x4. Reforços de eixo são muito bem vindos.
    Tem forista aqui que usa pneu 43 e não quebra. Tudo depende da preparação para tal.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    São Paulo/SP

Sabe de nada inocente

Dá onde voce tirou isso rapaz ? sabe de nada mesmo ...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Jay pode entrar na trilha sossegado. Claro que para enfrentar uma trilha hard (e aí depende o que é hard para você) é necessário um preparo anterior como em qualquer jipe, mas não tem nada que "sempre quebra" ou que "sempre dá problema".

Como já foi citado pode sim ser que no barro o JK alerte erro em algum sensor mas não é nada para se preocupar, é só terminar a trilha e depois lavar o jeep que está novo. Onde mais pode acusar erro é nos sensores do ABS (tem 1 em cada roda) pois ficam direto dentro do barro, mas como eu disse, é só limpar depois da trilha. E mesmo que você tenha o azar de queimar um sensor de ABS o máximo que acontecerá é que o ABS e o controle de tração não funcionarão, mas você poderá andar normalmente até chegar o novo sensor que custa o absurdo de $15 e chega em poucos dias no Brasil.

Em todas as trilhas que fiz só uma vez sujou um dos sensores de ABS, foi meter água no bicho e pronto.

Obs: nesta foto aí abaixo onde ele está mais sujo foi na trilha do Cachorro Louco...e por incrível que pareça não foi desta vez que o sensor sujou...esta foto foi tirada no lava-rápido (domingo) e segunda fui trabalhar com ele.

Quebras Wrangler-img_2741.jpg Quebras Wrangler-img_3096.jpg Quebras Wrangler-img_3105.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Existe um temor das pessoas desinformadas a respeito do Wrangler....isso passa rapidinho após a 1a trilha...kkkk
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu acho o Wrangler uma porcaria, só um idiota compra um
    Se eu pudesse e meu dinheiro desse eu teria um Troller 4 portas, com 285 cv de fabrica e automático

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jay Heath Ver Post
    Galera, o que é mais comum quebrar num Wrangler? Digo em off road hard.
    Abs
    Jay, fui proprietário de jk wrangler por 5 anos. Posso te ajudar na sua pesquisa te adiantando, que infelizmente, você irá descobrir que o subfórum JEEP WRANGLER/CHEROKEE desse fórum não é o melhor lugar para se descobrir o que mais quebra nos jeeps wranglers.

Se depender dos donos brasileiros, uma elite, pois são pouquíssimos, os jeeps não quebram. Nos EUA, onde até mesmo pessoas de profissões de baixíssima renda compram um wrangler, a realidade é um pouco diferente.
    Aqui, nesse subfórum, o erro será de preparação se o seu wrangler quebrar (ou pegar fogo - aliás se isso acontecer, vão acusar você de ter colocado fogo nele).
    Uma boa merda de uma desculpa conveniente. E você recai em um mar de regras que não dá pra entender.

Por exemplo, se o câmbio do seu wrangler fritar em uma trilha média, o erro é seu, de preparação (ou de uso! - sem importar que você seguiu o que manda o manual!). Se a t-case do jipe troller dos outros "sub-humanos que não sabem o que é bom" falhar o engate (embora se possa resolver o problema na trilha fazendo o acionamento manual na t-case), isso é uma quebra - pobres coitados!

Comece pesquisando em inglês que você terá muitas informações pra ler sobre as quebras em wranglers originais e/ou com diversas preparações. Desde quebras por erro do projeto original, peças do projeto original sub-dimensionadas para uso em trilhas e até quebras por erros do piloto ou realmente de preparações mal feitas.

Considere também pesquisar sobre as preparações, pois muitas vezes, elas chegam em um nível, como é o caso do Sandro Tannuri, que de original só existe carroceria e chassi.

Wrangler nesse fórum, nem perca seu tempo. Esse tópico é o retrato do que sempre aconteceu aqui.

Quando traduzi metade do que já li escrito sobre wrangler nesse fórum e de comparações esdrúxulas com o vilão, troller, para um amigo americano, ele ficou interessadíssimo em comprar o JK Wrangler vendido aqui, pois com certeza não é o mesmo vendido nos EUA!

E se admirou com diversas qualidades do vilão, compravadas pelos vídeos da internet, domínio nas provas de rallys e raids e acerca da mecânica original do mesmo. Mas, isso é melhor falar bem baixinho por aqui...

E nem tente entender como conseguem comparar um veículo vendido por R$ 160 mil, a gasolina e automático com diversos requintes (pro nosso mercado) com uma carroça de fibra, a diesel e com câmbio manual vendida por R$ 90 mil (era o preço do antigo troller) - continuo não entendendo como comparam com o novo também, embora as diferenças tenham diminuído minimamente com a adoção do eixo semi-flutuante pela troller.

Boa pesquisa!
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Jay pode entrar na trilha sossegado. Claro que para enfrentar uma trilha hard (e aí depende o que é hard para você) é necessário um preparo anterior como em qualquer jipe, mas não tem nada que "sempre quebra" ou que "sempre dá problema".

Como já foi citado pode sim ser que no barro o JK alerte erro em algum sensor mas não é nada para se preocupar, é só terminar a trilha e depois lavar o jeep que está novo. Onde mais pode acusar erro é nos sensores do ABS (tem 1 em cada roda) pois ficam direto dentro do barro, mas como eu disse, é só limpar depois da trilha. E mesmo que você tenha o azar de queimar um sensor de ABS o máximo que acontecerá é que o ABS e o controle de tração não funcionarão, mas você poderá andar normalmente até chegar o novo sensor que custa o absurdo de $15 e chega em poucos dias no Brasil.

Em todas as trilhas que fiz só uma vez sujou um dos sensores de ABS, foi meter água no bicho e pronto.

Obs: nesta foto aí abaixo onde ele está mais sujo foi na trilha do Cachorro Louco...e por incrível que pareça não foi desta vez que o sensor sujou...esta foto foi tirada no lava-rápido (domingo) e segunda fui trabalhar com ele.
    telmopinheiro,
    Qual é a marca desse snorkel?
    Reinaldo

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    telmopinheiro,
    Qual é a marca desse snorkel?
    Reinaldo
    Reinaldo, tem alguns amigos vendendo snorkels do 3.6. O Pedro Crescenti tem ARB novo e o Renatinho tem Rugged Ridge. Eu tbm tenho, mas é para o 3.8 do tipo AEV. Se tiver interesse te passo o contato deles via MP.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Jay, infelizmente vc terá que chegar a suas proprias conclusões. Mas te dou uma pista: de toda a ELITE de donos de Wrangler (de trilha, claro), só DOIS falam mal do carro. O carro não é perfeito, como qualquer outro, e temos sim que corrigir algumas coisas (reforço do eixo dianteiro para pneus grandes, radiador de cambio para modelos 3.8) e alterar a central com o uso de um modulo Procal ou Bullydog. Agora, se o cara não faz isso e o cambio dá pau, e o outro não faz o Recall que causava o problema do incendio, o problema é de quem????
    Como o assunto é quebra, tive Troller por dois anos, os inquebráveis Dana44 quebraram semieixos, homocineticas, retentores, um bloqueio… Fiz a Galopeira (BH) por 3 vezes e quebrou alguma coisa em todas, em uma delas voltou na prancha. Com meu antigo JK 2008 2p fiz a galopeira 8 vezes, sem nenhuma quebra. Como falei, tire suas proprias conclusoes, mas só lembrando: mesmo motorista, mesma trilha, só mudou o carro...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Jay, infelizmente vc terá que chegar a suas proprias conclusões. Mas te dou uma pista: de toda a ELITE de donos de Wrangler (de trilha, claro), só DOIS falam mal do carro. O carro não é perfeito, como qualquer outro, e temos sim que corrigir algumas coisas (reforço do eixo dianteiro para pneus grandes, radiador de cambio para modelos 3.8) e alterar a central com o uso de um modulo Procal ou Bullydog. Agora, se o cara não faz isso e o cambio dá pau, e o outro não faz o Recall que causava o problema do incendio, o problema é de quem????
    Como o assunto é quebra, tive Troller por dois anos, os inquebráveis Dana44 quebraram semieixos, homocineticas, retentores, um bloqueio… Fiz a Galopeira (BH) por 3 vezes e quebrou alguma coisa em todas, em uma delas voltou na prancha. Com meu antigo JK 2008 2p fiz a galopeira 8 vezes, sem nenhuma quebra. Como falei, tire suas proprias conclusoes, mas só lembrando: mesmo motorista, mesma trilha, só mudou o carro...
    Carlão, estou longe de ter sido um proprietário insatisfeito. Reconhecer vantagens e desvantagens é diferente de ser um proprietário satisfeito ou insatisfeito ou ter birra com uma marca. Tenho uma lista de manutenções de todos os veículos que tive e o JK não fugiu muito a regra para um veículo que realmente faz trilha. Todos quebram, dão problemas e nós consertamos.

Pra sua informação, o câmbio do meu JK aqueceu 4 vezes. A primeira foi com pneus 33", veículo todo original, em uma trilha média onde havia Pajero TR4 AT com pneus 235/75 R15 (acima do original) e ela não teve problema algum, e também não tinha corrigido nada pro câmbio.

A última vez, foi já com radiador instalado, numa brincadeira seguindo a planilha da categoria graduados de um rally (melhor nem dizer qual) com amigos. Um dos trechos foi em areia e após diversos cotovelos aqueceu. Mas eu sei que isso é meio relativo, afinal ninguém deveria comprar um veículo com câmbio AT pra fazer semi-zerinho ou zerinhos na praia.

Sem desmerecer a experiência dos outros, mas eu fiquei com o MESMO JK por 5 anos, fazendo trilha, algumas viagens e de vez em quando usando no dia a dia. Rodei mais de 150 mil km com o mesmo. Com os trollers, tive um 2001 por 5 anos, um 2006 por 5 anos e um 2010 por 2 anos. Rodei quase 300 mil km com o 2001, quase 300 mil com o 2006 e 160 mil com o 2010.

Tanto a minha experiência, a minha ideia de vantagens e desvantagens, ainda mais levando em consideração que sou eu que coloco a mão na massa, ao invés de largar o veículo na oficina pra alguém fazer por mim (tirando algumas exceções que não encaro fazer na garagem), sem dúvida vai ser muito diferente de quem está com o JK há 1 ano, roda 5 km por dia, faz 5 trilhas em 1 ano, teve 4 JKs em 2 anos, teve 2 trollers em 1,5 ano, que nunca atingiu nem 150 mil km com um veículo, que escolhe a trilha em que vai botar o jipe ou que só faz um tipo de trilha como você, que não gosta de lama.

Aliás, você é o único jipeiro que conheço que tem nojo de lama.

Sobre quebrar o troller, parabéns pelos semi-eixos, homocinéticas, etc. É uma façanha. Nunca consegui isso em 12 anos de troller, pneus 31", 33", 35", 37", nem bloqueado nem sem bloqueio. Conheço gente que anda com pneu 37" há anos e já fizeram galopeira mais vezes que você e nunca quebraram nada disso. Considerando a mecânica do troller, o eixo flutuante e a experiência com sucesso de vários usuários, inclusive o telmo que andava de 37" e nunca quebrou semi-eixo, eu diria que o problema não está com o troller.
    Já troquei retentores diversos, homocinéticas, semi-eixos, cruzetas, e uma infinidade de peças tanto do JK como do troller e comparando qualquer peça mecânica de um JK com a equivalente do troller nunca vi grandes diferenças que pesassem pro lado do JK, muito pelo contrário!
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler
      Por Andre Sousa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 128
      Última resposta: 26/08/2015, 15:26
    2. Quebras perigosas!!!
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 35
      Última resposta: 05/10/2012, 19:41
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2012, 11:08
    4. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler