x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Retirar só a caixa de transferência: é possível?

Salve pessoal.

Estou com a caixa de transferência escapando. Em 4x2 ou 4x4, quando tiro o pé pra mudar de marcha, a dita escapa para o neutro. Se eu ficar segurando a alavanca (embaixo do painel), ela não escapa.

Pode ser as esferas ou outra coisa. Preciso tirar pra ver, e isso não é problema.

A pergunta é...

...dá pra tirar somente a caixa de transferência sem ter que descer a caixa de marchas/travessa?

Pode parecer preguiça... e é...

Mas acontece também que pra tirar tudo tem que descer a travessa, manter o motor escorado, o que significa que vou ficar com o carro imobilizado (para empurrar), o que pra mim é ruim, pois ele está no meio do caminho.

Estava olhando embaixo e me pareceu ser possível e ter espaço para fazer desta forma (a No.2 está com calços de 2").

Alguém ai ja tentou isso? Ou é comum fazer, e eu é que estou por fora?

Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    flaviovs,

Tranquilo, da tirar sossegado, só é foda de tirar os parafusos que ficam ente a caixa de mudança e a caixa de transferencia.

1- retire os cardans, cabo velocimento, freio de mão, alavancas de acionameto etc.

2 - retire a engrenagem intermediaria

3- solte o calço

4 - solte os que os parafusos de união (alqueles complicados primeiro)

5 - Agora é so puxar para traz. ( voce vai precisar de ajuda para segurar, pois a caixa é pesada)

Perdoe-me se esqueci de alguma coisa.
    T4 3.0 2006, BF35.

Faz tempo que não mexo alí...mas será que não dá pra fazer o serviço no lugar ? Sem tirar a cx de transferência ? Acho que tirando apenas o nariz (a tampa onde tem a saída do cardã dianteiro) já dá pra chegar onde vc quer...
    Se for só a esféra não precisa nem disso...é mais fácil ainda...basta titar um parafuso sextavado que tem no nariz, sacar a mola, a esféra, o pino...(de retenção do engrenamento) esse parafuso (tampão) está ao lado das hastes deslizantes da tração e reduzida.
    abs

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Salve Carlos e Arnaldo.

Obrigadão pelo retorno.

Fico feliz em saber que dá pra tirar só a t-case. Vai me poupar um tempão em trabalho!

Sim, já me falaram em fazer com tudo no lugar. O problema é que vai ser a primeira vez que vou meter a mão na massa ali, e não lembro bem aonde está o quê na caixa. Olhando de baixo é complicado!

Pior é saber que alguns meses atrás o carro estava só no chassis, caixas e motor e eu não sabia do problema...

Até tentei retirar a esfera (acho). Retirei um parafuso sextavado de cabeça baixa (é este?). Com muita dificuldade ele saiu e saiu uma mola, mas nada de esfera. Imaginei que tivesse que sacar... Mas como o espaço alí é problemático, me veio a idéia de descer só a t-case.

Bom, vamos ver... Neste FDS devo mandar ver... Mais uma vez, obrigadão pela força!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem