Acho que a relação deva ser em torno de 15% a 20% maior pois com o pneu maior 235/75 (10% maior).
Também aumenta junto a inercia (na aceleração) e o atrito com o solo é maior pois geralmente a banda é mais larga nos pneus maiores.
Acho que deva sobrar entre 5 e 10% em redução para manter-se a velocidade, com os pneus maiores.
Com 30% de redução sem contatar as perdas de inercia e atrito o pneu seria 34".
Mas devido ao atrito e a inercia eu penso que
- no mínimo seria de 31" com sobra de 12% de redução
- o ideal 32" com sobra de 9% de redução
- no máximo 33" com sobra de 5% de redução, acho pouco devido ao peso do pneu se for usar em trilhas com muito barro.
Dentro das medidas a cima com essa redução o carro deve ficar com bom desempenho.
Com lift adequado o Jimny deve aceitar bem pneus de 32". O que justificaria a colocação desse Kit que aqui está em torno de R$ 1.800,00.
Achei lá fora o kit que é o 29232-76J01 bem mais em conta pena que não entendo Russo kkk.. em russo deve ser oakoaskaspppoksa.
Se alguém puder ajudar de como importar, informe.
O que acham, de repente o Jimny com pneus de 32" com sobra de motor e bem esperto, é uma coisa pra se pensar.