Olá a todos.

Comprei minha Band 97 em junho/2014 fazendo uma viagem curta, percebi um barulho diferente e falha em alta velocidade.
Antes a viajem aproximadamente 250Km ida/volta havia trocado o óleo pois já vinha baixando um pouco, após a viagem verifiquei e havia baixado quase 2 litros.
Levei ao mecânico/bombista para verificar uma possível falha na bomba e o mesmo constatou que a minha bomba estava muito ruim, e dois bicos estavam falhando fui orientado a fazer a bomba e sem exitar assim foi feita completa trocando tudo por peças novas originais, segundo ele devido a falha destes dois bicos (1 e 4) houve gotejamento de diesel no motor durante a viagem no qual lavou a camisa prejudicando a lubrificação da mesma, sendo assim ele recomendou pelo menos fazer uma troca de anéis após verificado a compressão nestes dois pistão.
Bem como comprei para uso particular sem intenção em vender, estava meio preparado para um gasto pouco mais elevado, considerando que havia comprado em leilão abaixo do valor de mercado, resolvi fazer a retifica completa do motor como sugerido pelo meu mecânico.
Quanto aos valores a principio ficara na seguinte ordem:
Despesas com Bomba Injetora: R$ 2900,00
Despesas com Retifica e Peças: R$ 7.000,00

A minha grande dúvida esta no seguinte, considerando que vou estar com um sistema novo, Motor, BI, troquei tanque, troquei todas as mangueiras, varetei radiador, enfim.

Aparentemente embreagem, caixa de marchas, diferencial, cardã, esta tudo tranquilo apenas revisão de rotina, vocês acham que convêm fazer mais alguma reforma adicional afim de garantir ira tudo funcionar tranquilo?

Pensei após o motor feito em amaciar por volta de uns 30 mil Km e turbinar, Turbo e Intercooler sobrecarregaria o sistema considerando que estará praticamente tudo novo com peças novas e originais?

Muito obrigado a todos, por qualquer opinião, gostaria de deixa-la a melhor possível mas sem exagerar no que tenho de reformar!!