Boa tarde galera, td certo com todos?
Sou novo no forum, li todas as regras de tal, porém aceito orientação sobre alguma inconformidade que cometa.
Possuo uma TR4 ano 2005 AT - Gasolina 2.0
Tenho ela ha 4 meses.
De uns tempos para cá (1 mês) tenho tido problemas na partida a frio , mais precisamente nas manhãs
Quando vou dar partida, todas as luzes ligam corretamente, óleo trocado recentemente (CastrolMagnatec), Troquei velas e cabos para ver se resolvia o problema pois é o mais comum na ocasião e nada de cessar.
Após uns 4 minutos e umas 3 ou 4 tentativas de partida o carro liga corretamente e roda tranquilo.
Se estaciono e deixo por horas, umas 8 hrs por exemplo e vou sair, ele liga normalmente sem cortar.
Andando não apresenta nada de defeito como cortes, ou barulhos estranhos
Alguém ja passou por este problema e/ou tenha idéia do que possa ser? Pois os mecânicos da minha cidade são malandrinhos até demais comparando a outros lugares e cada um que levo sugere algo diferente aí fica dificil.
Obrigadoo!
Tenho uma Pajero TR4 2009, moro em cidade quente e tenho constante dificuldade de ligar o veículo desde que o comprei.
Atualmente está com 79000Km e independente do combustível que eu abasteça a partida é demorada, tenho que segurar a chave uns 4 segundos. Depois de quente pega muito fácil, mas mesmo durante o dia, após umas duas horas parado ele já não pega fácil.
Levei ao mecânico para fazer outros serviços e então verifiquei a vela, estão ok. Verifiquei filtro de ar (novo e limpo).
Não acredito que seja cabo de vela pois o carro funciona bem assim que pega, sem nunca deixar de queimar um cilindro. Também não acredito que seja bico injetor sujo. A bomba de combustível não testei ainda, mas o consumo está normal, na alta não falha.
Se eu não descobrir a origem do problema, vou aos poucos fazer os serviços de troca de cabo de vela, limpeza de bico injetor e por aí vai...
Porém eu aceito sugestões por onde começar.
Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"