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  • #1
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    Jeep Willys cj5 4.9i




    Estou comprando um jeep com motor da F1000 4.9i , e queria tirar algumas duvidas sobre o mesmo .


    Esse motor é bom ? Se eu comprar esse jeep , vai me dar muito trabalho pra frente ?
    Tem constante manuntenção ?

    Queria saber a opniao de voces a respeito , o jeep esta em perfeito funcionamento ,
    só que eu queria saber mais sobre esse motor !!

    Agradeco desde já !
    Troller 3.0 TDI CHIPADO 240cv , 35'' Colossus , Susp LIFT ENSIMEC

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Se não tiver cuidado tem a forte possibilidade de moer tudo dependendo da configuração... esse motor é um monstro!

    qual é a configuração de cambio, caixa de tranferencia, eixos, tamanho de pneus, relação de diferencial...se souber andar vai longe... se tentar andar como carro normal, picape moderna vai quebrar com certeza...

    posta a configuração da máquina aí, melhora bastante pra dar pitacos...

    ah dependendo do preço é pra abraçar.


    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
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    cara é o seguinte !
    eu tenho um troller t4 chipado com pneu 33'' colossus , é o mesmo sistema ! se apertar ele quebra ate o chassis !
    entao tem q ter cuidado !
    vou te mandar a relação do jeep ai !
    VENDO JEEP WILLYS 59 4X4 VERMELHO FERRARI
    MOTOR F1000 6CC FLEX 4.9i
    CAMBIO CLARK C20 4 MARCHAS
    TRAÇÃO REVISADA
    DIFERENCIAIS REVISADOS
    RELAÇÃO COROA/PINHÃO LONGA
    ROLAMENTOS TIMKEN
    FREIO DISCO NAS 4 RODAS
    4 PNEUS BF MUD 33 (2 ACIMA DE MEIA VIDA + 2 ABAIXO )
    RODAS MANGUELS 15X10 PRETA
    QUEBRA-MATO
    ESTRIBOS LATERAIS
    SUPORTE ESTEPE/GALÃO
    CAPOTA PISSOLETRO
    BANCO CONCHA RECLINAVEL
    CINTO 4 PONTAS
    KIT GAIOLA INTERNA
    TOWBAR
    SNORKEL
    BANCO TRASEIRO COM CAIXA DE FERRAMENTA
    ALARGADORES PARALAMAS
    TANQUE INOX 55 LTS
    Troller 3.0 TDI CHIPADO 240cv , 35'' Colossus , Susp LIFT ENSIMEC

  • #4
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Se não tiver cuidado tem a forte possibilidade de moer tudo dependendo da configuração... esse motor é um monstro!

    qual é a configuração de cambio, caixa de tranferencia, eixos, tamanho de pneus, relação de diferencial...se souber andar vai longe... se tentar andar como carro normal, picape moderna vai quebrar com certeza...

    posta a configuração da máquina aí, melhora bastante pra dar pitacos...

    ah dependendo do preço é pra abraçar.


    []'s

    mandei a foto ai , me diz o que vc acha da maquina..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys cj5 4.9i-dsc05361.jpg  
    Troller 3.0 TDI CHIPADO 240cv , 35'' Colossus , Susp LIFT ENSIMEC

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    é difícil dizer assim, por foto... mas parece bacana, da lista acima não gostei "da relação longa" e de nào saber qual a ct que equipa a viatura (provavelmente uma willys dana 18) que acham fraca pra esse motor, eu acho que calibrando bem o pé dá pra levar...
    Enfim, se tem a grana, e não tem expectativas de estar comprando um carro zero, mete bala...

    Se vai ter matar a vontade, porque não? precisa lembrar que a revenda e difícil e que o valor dos acessórios não aumenta o valor final, jeep hj é de 15 a 20 k mais que isso nego compra xj, xplo, hilux...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    é difícil dizer assim, por foto... mas parece bacana, da lista acima não gostei "da relação longa" e de nào saber qual a ct que equipa a viatura (provavelmente uma willys dana 18) que acham fraca pra esse motor, eu acho que calibrando bem o pé dá pra levar...
    Enfim, se tem a grana, e não tem expectativas de estar comprando um carro zero, mete bala...

    Se vai ter matar a vontade, porque não? precisa lembrar que a revenda e difícil e que o valor dos acessórios não aumenta o valor final, jeep hj é de 15 a 20 k mais que isso nego compra xj, xplo, hilux...

    []'s
    Minha preocupação é o motor , se o motor n for me dar trabalho , o resto n tem problema , eu já estou pensando em trocar os eixos por de bandeirantes ital , mais o que eu queria saber de voce é o motor mesmo , é minha unica preocupação .
    A relaçao do diferencial vou por uma curtinha quando chegar !
    mais me diga sobre o motor , se vc acha q compensa

    Obrigado
    ele ta pedindo 20k no jeep !
    Troller 3.0 TDI CHIPADO 240cv , 35'' Colossus , Susp LIFT ENSIMEC

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Esse motor se estiver em ordem, quero dizer, se tiverem trocado o óleo sempre no tempo certo, dura mais que um opala 6cil (300.000 km).
    Sem contar que tem mais potência, mais torque, mais cilindrada e tb mais peso que o do opala.
    Em função disso exige outros reforços na reforma.

    O câmbio que ele tem dá conta do recado, já reduzida e semi eixos com certeza vão sofrer.

    Mas o motor é um canhão, só na lenta passa por tudo.

    []'s

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Esse motor se estiver em ordem, quero dizer, se tiverem trocado o óleo sempre no tempo certo, dura mais que um opala 6cil (300.000 km).
    Sem contar que tem mais potência, mais torque, mais cilindrada e tb mais peso que o do opala.
    Em função disso exige outros reforços na reforma.

    O câmbio que ele tem dá conta do recado, já reduzida e semi eixos com certeza vão sofrer.

    Mas o motor é um canhão, só na lenta passa por tudo.

    []'s
    entendi , obrigado amigo !
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