x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

posição do tanque de combustível

Eu não tenho certeza que seja exatamente como me disseram, inclusive vou ver se consigo maiores detalhes mas seria bom que todos procurassem saber:

Ouví dizer, recentemente, que os carros adaptados só seriam homologados nas inspeções veiculares se o tanque de gasolina ou álcool (adaptado) somente seria aprovado se fosse instalado no entre-eixos do veículo. Portanto, tanques atrás do eixo traseiro ou entre o eixo e o para-choque não seriam admitidos.

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: posição do tanque de combustível

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Ouví dizer, recentemente, que os carros adaptados só seriam homologados nas inspeções veiculares se o tanque de gasolina ou álcool (adaptado) somente seria aprovado se fosse instalado no entre-eixos do veículo. Portanto, tanques atrás do eixo traseiro ou entre o eixo e o para-choque não seriam admitidos.
    Leopoldo,
    existe algum lugar, site documento, ou seja lá o que for, que diga quais as regras para homologacao de veiculos? Onde voce conseguiu esta informacao?? Nao dei se procede ou nao, mas todo caso, gostaria de me informar a respeito...
    PS: Mas nao existem varios carros nacionais que o tanque fica atraz do eixo trasiro???
    []'s em duvida...
    Gustavo

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Tanque atras

Lassis,

Acabei de falar por telefone com um inspetor e ele confirmou o seguinte:

Os que já saem de fábrica com o tanque atrás, como o engesa, tudo bem, porém, o adaptações como no CJ que tinha o tanque dentro da carroceria, se tivesse que mudar, obrigatóriamente teria de ser no entre eixos.

Por via das dúvidas, eu já assim tinha feito no meu CJ.

Mas segunda feira, vou ao responsável do transito daquí de SJC pois êle me disse que existe uma cartilha de inspeção que será aplicada e quais seriam as normas, que aparentemente são do INMETRO.

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Tanque atras

Mas segunda feira, vou ao responsável do transito daquí de SJC pois êle me disse que existe uma cartilha de inspeção que será aplicada e quais seriam as normas, que aparentemente são do INMETRO.
    Fala Leopoldo,

Essa cartilha seria de muita valia para nós jipeiros!!!!

Praticamente todos nós temos os jipes com inúmeras adaptações e modificações, mas na grande maioria das vezes elas são feitas sem se levar em conta todas as normas existentes para isso.
    Digo isso porque aqui no Brasil, mesmo querendo fazer a coisa certa, você não consegue. Por mais que se pesquise, nunca achamos tudo. As leis e normas existentes aqui são totalmente confusas e muitas vezes dependem apenas de "interpretação" da autoridade competente.
    No tópico rebocando com towbar em técnicas de condução off-road isso fica bem claro. Não se consegue achar uma lei específica para isso.
    Leopoldo, se você conseguir essa cartilha posta ela aqui pra gente...

Valeu!!!

Entrada
    03/03/2003

Re: Tanque atras

Lassis,

Como disse o Luiz Claudio, esta cartilha para nós jipeiros, é de fundamental importancia... Se conseguir, por favor, envie-nos, ou então faça uma Xerox, e me mande que eu me viro para coloca-la no fórum!!!
    []'s interessados...
    Gustavo

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Tanque

Bah, só faltava...

Se confirmar essa de o tanque ter que ficar no entre-eixos, me fu porque acabei de instalar o tanque lá atrás, e vou levar pra vistoria e emplacamento daqui a uns dias..

Giovani, no T-Rex o tanque fica no mesmo lugar que o meu, sabes de alguma coisa sobre problemas com a lei a respeito disso??

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

interessante

Fala Gente...

Ou esta cartilha é um tanto quanto necessária pra gente.

Meus cabelos já estão começando a cair só de pensar que terei que enfrentar a inspeção veicular em breve...

Acho que meu jeep nem sai do lugar depois que eles fizerem os testes...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    03/03/2003

Re: Tanque

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Bah, só faltava...

Se confirmar essa de o tanque ter que ficar no entre-eixos, me fu porque acabei de instalar o tanque lá atrás, e vou levar pra vistoria e emplacamento daqui a uns dias..

[ ]´s
    Mas por que? Desculpem a Ignorancia total sobre o assunto legais, é preciso fazer inspeção no IMETRO, pra emplacar um Jipe?
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

inmetro

Fala Gente...

Gustavo, o certo seria fazer Não é o que acontece... mas...

No Brasil o inmetro é que verifica a qualidade dos produtos e serviços. Fazem aqueles testes todos, e se suas adaptações provarem ser, ou estar aptas a rodar, sem colocar em risco sua vida e a de terceiros... eles autorizam.

Pra vc ter uma idéia, um amigo colocou ranchos 9000 no jipe dele.

Um engenheiro do inmetro criou caso com o amortecedor,... disse que era pra competição e que ia homologar o carro dele como carro de competição.. ele não poderia rodar nas ruas...

Até a gente conversar o cara que os ranchos são uma melhoria, e etc etc etc... foram 2 dias de briga...

Isso com a gente tendo de ir até Poços de Caldas, pois era o lugar que tinha inmetro mais perto da gente...

Tem uma banquinha do inmetro itinerante... esta os caras só querem dinheiro... pagou.. homologão tudo o que vc conseguir inventar...

[]'s

Eugênio

Entrada
    03/03/2003
    Bom se meu jipe tiver que passar pelo imetro, nao vai ser homologado nunca... Suspensao aletrada, Spoa, Pneu Grande, Tanque fora do entre eixo, e isso é apenas o começo...
    []'s
    Gustavo

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

problemas

Fala Gente....

Gustavo, se servir como consolo...

O meu também não passa.... e acredito que com a maiora dos jeeps que rodam hoje... mesmo os originais, adaptados, modificados...

O que vai ter de jeep sendo encostado neste ano de 2004 não vai ser brincadeira....

[]'s com medo da Inspeção Veicular

Eugênio

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Inspeção

É Monge

Se tudo q tiver adaptado no CJ tiver q passar por inspeção já começa pelos cintos de segurança nos jeeps originalmente não tem e se vc levar sem, o q aconteceria E outra esse tanque embaixo de nós, vamos dizer assim "bem embaixo da nossa bunda" :P já é um perigo, deixaria lá tráz mesmo é menos risco Aí o cara vai perguntar do pisca alerta, no meu naum tem 8)

Se criarem caso por qualquer coisa vou falar assim EMA EMA

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem