Como disse o Orlando, no Rio já existe a vistoria há mais de 6 anos e, se o carro estiver irregular, é reprovado. O Escória foi comprado no interior do Rio e passou pela vistoria, com folga na direção, vazando óleo, etc. Essas coisinhas que ninguém tem.
É verdade que nenhuma lampada estava queimada, todos os sistemas estavam funcionando e que o extintor estava novo. Conversando com o vistoriador, ele disse que o problema são carros sem condições de segurança, mas que os Jeeps, quando tem tudo funcionando, eles nem verificam o índice de poluição, para não sacanear os proprietários.
Estou com um problema parecido,só que com a retirada do banco dianteiro para acomodar outro menor.Com isso a Band passou de 6 para 5 passageiros(Alteração das características do veículo).
Obs.:Com 6 passageiros o teste de emissão de poluentes seria mais regoroso,segundo me informaram,também
Olá pessoal.
Um assunto foi levantado e cada um fala o que fez no carro mas o assunto em si fica de lado. Problemas muitos de nós temos com melhorias que fazemos nos Jipes e que por falta de conhecimento acabamos esbarrando em entraves legais. A consulta não deve ser feita no Inmetro ou com o inspetor do Detran de seu Estado. Todos nós podemos fazer essa consulta diretamente ao Denatran em Brasília. Tive um problema parecido com o uso dos faróis auxiliares pois um me dizia uma coisa, outro me dizia outra e por fim o mecânico eletricista me respondeu com uma terceira resposta que nada tinha a ver com as duas anteriores. Com essa confusão toda enviei um e-mail para Brasília(Denatran/Contran) e eles não me responderam. Insisti e mais uma vez não me responderam mas tive uma surpresa ao receber aqui no meu trabalho a legislação inteira sobre uso de faróis em automóveis. Eu queria saber só sobre os auxiliares e acabei recebendo material sobre os auxiliares(de milha e neblina), sobre os originais, luzes, lanternas etc... e também sobre os testes que o Inmetro pode fazer. De porte desse documento com timbre do Governo Federal, não haverá inspetor de Detran ou vistoriador do Inmetro que poderá contestar. O Denatran é autroridade máxima em trânsito no Brasil. Quanto a questão do tanque, a resolução que trata é a 181 de 1º de setembro de 2005(http://www.denatran.gov.br/download/...ucao181_05.doc). Porém acho que não fala sobre o posicionamento mas fala sobre o aumento da galonagem.
Seria interessante a gente se prender ao assunto e pesquisar para responder e colher informações oficiais. Ficar dizendo que não sabe só enche o tópico e na hora da gente fazer uma pesquisa, acaba encontrando tanta coisa pra ler que acabamos criando um novo tópico com o mesmo assunto.
Se alguém souber de outra resolução que fale sobre o posicionamento do tanque, por favor nos informe o número e o link se possível.
O e-mail do Denatran é: denatran@mj.gov.br
meu amigo...tenho um problema...eu tinha uma rural e ru tirei a lata e fiz um tipo de um gaiolao nela...e agora estou com problema d documentaçao..teria eu acho ser documento como prototipo ou coisa assim, vc sabe quem poderia conheguir este documento p mim???