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  • #1
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    09/11/2014
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    Compra de jeep ou pick up, podem me dar opiniões




    Bom dia!
    Estou querendo comprar um jeep, pick up... mas estou numa duvida tremenda...

    Quero o carro para uso no dia dia... urbano... mas quero começar a fazer trilha também... vou colocar uns anuncios e queria saber qual seria o melhor custo beneficio... é caro eu comprar um motor também... apesar que não queria mexer muito pois estou com a grana meio que contada... ate uns 30 mil... tem uns veiculos um pouco a cima do preço mas vou tentar negociar para abaixar.... aqui vão os link's:

    Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors

    Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors

    Bem vindo ao Sotoyota.com.br - O Site do Toyota Bandeirante - Jipe, Pick-up, Perua Toyota, Caminhonete Toyota, Peças

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndeirante.html (Vendo Toyota Bandeirante!)

    http://www.mercado4x4.com.br:8080/Me...sp?anunid=5627

    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados


    Os que eu mais gostei em ordem: 4° anuncio....2 anuncio, 1 anuncio... 8 anuncio e 7 anuncio.

    Meu medo da bandeirantes é conforto .... acho que a ranger deve ser melhor... mas acho a estica da bandeirantes linda... principalmente o 4 e 2 anuncio.

    bem o carro como disse será usado no dia a dia.... pouca trilha a principio mas espero conhecer uma galera e começar a viajar e fazer off.

    desde já agradeço qualquer ajuda ou opinião

    ab

    Pablo

  • #2
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    27/04/2010
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    Primeiramente vc tem que decidir se quer Band ou outro carro. Band ou vc ama ou odeia, não tem meio termo. procure andar numa e coletar o máximo de informações que puder. Ter Band como único carro é perfeitamente possível, eu e vários aqui usamos assim ( cidade, trilhas, passeios e viagens ). É um estilo de vida, caso de amor que supera as características peculiares desses veículos ( freia mal, tem infiltração de água, ferrugem, conforto limitado etc... ).
    Definido o que vc quer, aí sim saia a procura do veículo.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
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    21/05/2012
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    Caro amigo,

    De cara, para o dia a dia, a pickup cabine dupla não serve, pois é um trambolho no trânsito!!

    Quanto ao conforto, a band é dura pra bagai, mesmo com dh, ar, freio a disco e bancos confortáveis, vc estranhará demais!!.

    Recomendo que vc ande em uma band primeiro antes de se decidir e NÃO dê apena uma volta no quarteirão, se possível, dirija na rodovia!!

    boa sorte
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #4
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    09/11/2014
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    Obrigado pelas respostas...

    Dimasi você que é do rj podemos dar uma volta na sua band algum dia? eu acho a band linda demais sempre tive o sonho de ter uma.... mas tenho medo que o sonho se transforme em pesadelo... srrsr tipo o carro quebrar toda hora... manutenção etc...

    queria andar numa e sentir o carro... ja andei em pick up hilux.. ranger e gostei muito!!!! mas na estética acho a band imbatível!!!!

    uma nesse estilo acho linda d++: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ndeirante.html (Vendo Toyota Bandeirante!)

    ou essa mais curta: Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1979 - Webmotors

  • #5
    Usuário
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    09/11/2014
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    outa coisa qual a velocidade cruzeiro que elas fazem(band)....?

    por quando for fazer viagem não queria andar a 70.. 80 por hora pelo menos uns 120 em rodovia elas chegam? não digo 120km de final e sim com o carro de boa... com estabilidade etc...

  • #6
    Usuário Avatar de nirlei
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    15/06/2004
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    Seja bem vindo! Usei minha viatura como único carro por quase dois anos. Vai depender do seu nível de exigência quanto a conforto e algumas "perfumarias" que considero dispensável. Direção hidráulica é essencial. Ar condicionado, nos dias atuais, é quase uma necessidade também.

    Boa sorte na escolha.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
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  • #7
    Usuário Avatar de nirlei
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    15/06/2004
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    120 km/h só se for turbinada, com cinco marchas ou com relação alongada. Na minha, com motor MB OM-364, turbo, cambio de quatro marchas e pneus 33", até vai até pouco mais de 120 (em ultrapassagens). Mas não é a "praia" da configuração do Bandeirante (jipe curto, estreito e alto). Minha velocidade de cruzeiro fica entre 100 / 110 km/h.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #8
    Usuário
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    09/11/2014
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    velocidade media 100.. 110 esta ótimo... e em 120 para ultrapassar... é mais ou menos isso que estava procurando, essa "configuração"....!!!! caso eu não ache uma assim é caro fazer isso que vc fez, tem ideia de quanto eu gastaria, motor...relação etc...?
    me atendenderia muito bem....
    vou ler mais sobre isso no fórum e no google.... valeu pelo alô!!!

    eu moro no rj, to querendo usar no dia a dia e as vezes viajo para buzios... arraial... paraty....

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Boa tarde Pablo!

    Ao contrário do que falou o amigo DeMelo, a Band CD no dia-a-dia é completamente Viável!! rss


    Eu Tenho uma e uso normalmente no dia-a-dia, passeios leves, médios e longas viagens.

    A grande vantagem da Cabine Dupla é o espaço da caçamba e o Maior conforto que as Curtas e Longas (peruas).

    Agora, como todo carro tem, ela também tem suas limitações! quais sejam:
    - Se o seu caminho tem retornos apertados (aqueles retornos em vias apertadas), aí ela vai te limitar. Quando eu encontro um retorno apertado, eu tento fazer o "quadrado" no quarteirão. Se na sua cidade não tem muitos retornos em ruas apertadas, esse fator não é tão relevante.
    - O espaço para o passageiro que vai no banco de trás não é confortável, como em 90% das pickups.
    - Ela é muito estreita, o que facilita bastante estacionar em vagas de 90 e 45 graus. Mas em balizas, como toda pickup, vai precisar encontrar uma vaguinha maior ! rsrsrsrs


    Já coloque 145 km/h na minha Band (em viagens, quando preciso ultrapassar).
    mas pra isso teve TODA uma preparação mecânica... Motor novo, Turbina dimensionada, Bicos Injetores maiores, Relações (Coroa&Pinhão) alongadas e Câmbio 5 marcha.

    Viajar com ela a 110.. .120 km/h é uma beleza de conforto!


    Isso por que a Band é um carro extremamente Robusto e feita para não quebrar !!
    Mas foi projetada para uso no campo, portanto ela não foi feita pensando em Expedições e uso Urbano, que necessariamente pediria um carro mais confortável e com melhor performance.


    Seria bom analisar o custo das manutenções e upgrades que terá que fazer, dependendo da Band que você escolher e do Estado de conservação / upgrades que ela tem.

    Veja os custos aproximados.
    - Alongar relações = 3.300,00 (se vai alongar, é bom revisar os eixos... aí vai mais uns 600,00)
    - Fazer motor completo = 6.500,00
    - Turbinar = 2.800,00 (com turbina e kit básico)
    - Se vai turbinar, para melhor desempenho, seria bom escapamento de maior diâmetro. = 900,00
    - Bomba injetora = 1.400,00
    - Amortecedores Especiais (para maior conforto) = 1.900,00
    - Revisar a suspensão = 800,00
    - Direção Hidráulica = 5.000,00 original ou 3.000 do opala (mas dificulta instalação do guincho mecânico).
    - Kit de freio à disco somente na dianteira = 1300,00
    - Revisão de CÂMBIO = 2.000

    ACHO (não tenho certeza) que as Bands abaixo de 93 não vieram com barra estabilizadora.
    Uma barra dessas custa, em média, 400,00 reais... até encontra mais barato, mas tem que vasculhar!
    Aí você soma o kit de 110,00 reais + M.O. para instalar = 650,00 reais.

    TOTAL = 27.150,00 reais


    Isso sem contar os itens "menores", como :
    - Tapeçaria,
    - Parte elétrica
    - Acessórios (EX: rack de teto, parachoque, guincho, escadinha, etc)
    - Pneus


    Observe, também, que alguns serviços pedem Ajustes Finos, o que encarecem um pouco mais a conta.


    Pegar uma Band na casa dos 30 mil é possível e com certeza é prazeroso!!

    Mas é fundamental você analisar Qual será exatamente o uso que você fará da Band e decidir a melhor para o seu perfil.


    Acho que a dica primordial é: compre uma mais próxima de atender o uso que você fará dela.



    PS: Dê uma olhada nos classificados daqui do fórum que tem umas 4 Bands anunciadas nos últimos meses. BomNegocio.com, WebMotors e OLX também são bons lugares para procurar. E no grupo TOYOTA BANDEIRANTE do Facebook tem algumas também.



    Forte abraço e sorte na procura!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Tem aparecido muita consulta a respeito das Band anteriores a 82.
    Já dei minha opinião sobre esse assunto em outros tópicos, mas o que me chamou a atenção foram os preços.
    Por isso tem tanta gente se dispondo a iniciar por uma dessas antigas.
    As Band estão muito caras.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tem aparecido muita consulta a respeito das Band anteriores a 82.
    Já dei minha opinião sobre esse assunto em outros tópicos, mas o que me chamou a atenção foram os preços.
    Por isso tem tanta gente se dispondo a iniciar por uma dessas antigas.
    As Band estão muito caras.
    Pois é Hercílio....


    Eu concordo com você quando vejo uma Band toda original, ano 80, Sem as devidas manutenções, e o cara pedindo 39 mil.
    Isso eu acho caro.

    Agora... se pegar uma Band absolutamente revisada de mecânica, motor novo, com itens de conforto e boa de lata eu não acho caro se o cara pagar 60 mil.

    Agora.... é a tal coisa: Não se compra um Canhão para derrubar passarinho, correto!?

    O cara tem que escolher o armamento ideal para o tipo de caça que ele vai abater.

    Da mesma forma uma Band.
    Se pararmos para pensar que ela É uma LAND CRUISER e analisarmos todas as implicações desta "Série", Não acharemos Caro.

    Ela TEM características que outros carros Não tem no Mesmo NÍVEL dela, como:
    - Confiabilidade;
    - Resiliência;
    - Mecânica simples;

    Só um carro com estas características pode receber o nome LAND CRUISER.


    Aí podemos parar mais um pouco e pensar...
    Poxa, mas com 60 mil eu compro uma PRADO, que TAMBÉM é uma Land Cruiser!! OBAA!!!!
    É.... mas a diferença entre elas está ilustrada na imagem abaixo.
    A Bandeirante é um Heavy Duty enquanto a Prado é LIGHT Duty.

    Ou seja, são carros utilizados em propósitos diferentes.
    É o que sempre digo em meus posts: Quem quer comprar uma Bandeirante tem que analisar BEM se Realmente Quer e Precisa de uma... E Além disso, analisar Que nível de exigência fará do carro, quando em uso.

    A tradição no mercado automobilístico Brasileiro é escolher carros que agradam as mulheres e que permitem o cara "tirar onda de playboy e de rico"....

    É por isso que a Toyota não traz para o Brasil as Land Cruisers Série 70, que são as últimas Heavy Duty fabricadas!
    Por que o Brasileiro acha caro pagar numa Serie 70 mais dinheiro que numa Hilux, sendo que com a Hilux ele pode tirar onda! hehehehehehe


    Voltando às Bandeirantes...
    Hoje vejo que uma Bandeirante original é uma Land Cruiser para serviço Pesado.
    Mas uma Bandeirante modernizada é uma Land Cruiser para serviço Pesado e Overlanding.


    Abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10801698_746081618775085_8706191578681750459_n.jpg  
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  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Daniel,
    É a isso que eu me refiro.
    Quando digo que a Band é muito cara não digo que não valha, apenas que não é um sonho pra qualquer um.
    É um mundo em que o cara tem que chegar com alguma bala na agulha.
    Ou a coisa fica como diria o amigo Estevão: Eterna é a reforma cuja a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.

    E por falar em Band de R$ 60.000,00, sexta feira estava no mecânico e apareceu lá um senhor de Americana com um Band CD 2000 de 4 portas, toda original. Comprou zero, é o único dono.
    Cara, eu não conseguia tirar os olhos da Band. Uma coisa linda.
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    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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