x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Atacama e Peru em 2015

Pessoal,
    Estou planejando uma expedição para Atacama e Peru em 2015. Em principio, fiz este roteiro e gostaria dos palpites de todos:

Data Trecho Km
    dia 1 Ribeirão Preto a Foz do Iguaçu 960
    Dia 2 Foz do Iguaçu a Saenz Pena 810
    Dia 3 Saens Pena a Salta 651
    Dia 4 Salta a San Pedro 734
    Dia 5 San Pedro 0
    Dia 6 San Pedro 0
    Dia 7 San Pedro 0
    Dia 8 San Pedro 0
    Dia 9 San Pedro Arica 768
    Dia 10 Arica a Arequipa 424
    Dia 11 Arequipa 0
    Dia 12 Arequipa a Puno 293
    Dia 13 Puno 0
    Dia 14 Puno a Cuzco 388
    Dia 15 Cuzco 0
    Dia 16 Cuzco 0
    Dia 17 Cuzco a Brasileia 802
    Dia 18 Brasileia a Porto Velho 804
    Dia 19 Porto Velho a Vilhena 705
    Dia 20 Vilhena a Cuiabá 715
    Dia 21 Cuiabá a Jatai 617
    Dia 22 Jatai Ribeirão Preto 658

No total são 9.329 Km.
    Zé Roberto

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1
    Voce nao especifica a data, a regiao do Acre e Rondonia sofre enchentes a do ultimo ano fechou as estradas por varias semanas faça uma pesquisa sobre isso.
    Encontrei aqui no forum varios relatos de Argentina e Chile, mas Peru os melhores foi em outros sites. Da pra fazer uma pesquisa boa e ir viajar como se ja o caminho fosse um velho conhecido.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

Zé Roberto pelo jeito voce já conhece Salta e região, não esqueça de visitar a mina de Chuquicamata em Calama.
    Eu ficaria um dia em Iquiqui (esqueça Arica, e sinceramente Arequipa não vale a pena), dois dias em Cuzco é muito pouco (só para Machu Pichu é um dia).
    No retorno, sai de Cuzco e fui "só" até Puerto Maldonado; a Cordilheria nesta região é fantastica, voce leva o dia inteiro para fazer este trecho da Amazonia Peruana; no outro dia sai cedo e fui pernoitar em Rio Branco.
    Abç.

Prieto e Miltinho,
    Na verdade eu não conheço essa região. Argentina e Chile, só conheço de avião. Não coloquei a data, ainda não defini nem o roteiro. Vou ficar atento a esta questão das enchentes. Estou lendo alguns relatos aqui no forum. Por enquanto ainda é apenas uma idéia. Vou anotar tudo o que conseguir para o planejamento. Fiz este roteiro por Arica porque li horrores sobre atravessar a Bolivia de carro. Essa era a minha vontade ao invés de ir pelo Chile , mas estou desistindo.
    Agradeço a atenção de voces.
    Zé Roberto
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Deixaria para fazer o atacama junto com NOA.
    Realmente cuzco e região precisam de mais dias
    Vi que não incluiu o Vale do Colca.
    Em Saens Pena fique no Atrium Gualok - Hoteles en Chaco. Saenz Peña

Abraço
    PS: Se tiver datas flexíveis evite o período da chuva

Caro Geovanih,
    A vontade de fazer Atacama, Uyuni e Machu pichu é antiga, mas acho que não vai dar pra ser numa unica viagem. Já estive em vários lugares no Brasil (Chapada dos Veadeiros e Diamantina, Serra das Confusões, Serra da Capivara, etc). Agora, no final deste ano vamos para Lençois Maranhenses e litoral nordestino. Já estive no Chile, na região dos lagos e vulcões, de avião. Também já fui pro Peru, mas em Lima e a trabalho. Gostaria muito de ir para o Peru atravessando a Bolívia, por Santa Cruz, Cochabamba e La Paz, mas os relatos que li me desencorajam. Quem sabe um dia... Vale del Coca fica na região de Arequipa, certo? Andei lendo que é dispensável se tiver pouco tempo. Coloquei o tópico também na esperança de ter alguém programando a mesma viagem e eu possa me incluir nela . rsrs. Ai, ficaria bem mais fácil.
    Abraços e obrigado pela atenção...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Zé Roberto, algumas palavras:

1º - Nem f&%$#@% Cusco a Brasiléia num dia, é até Puerto Maldonado e só, curtindo, o visual é lindo e não vale o rally.

2º - (Só opinião), Arequipa vale sim a pena, já fui 3 vezes e sempre recomendo. O trânsito é caótico? É, mas os atrativos compensam e a culinária é show.

3° - O que o Miltinho falou sobre Iquique e Cusco é bem isso mesmo, a primeira vale pra curtir, fazer umas compras, dar aquela boa relaxada no meio da viagem. E Cusco, bom, pra conhecer "um pouquinho" são pelo menos 3 dias, um para a cidade, outro para o Valle Sagrado e um inteiro para Machu Picchu.

4º - Se vai a Arequipa, vá até o Vale do Colca, aumente uma perna aí, vale a pena.

5º - Não tem quinto (por enquanto)

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Agradecimentos: 0
    Zé Roberto,

Penso que seu roteiro é viável, eu apenas sugiro despachar na volta a viatura de Rio Branco/AC, assim você ganhará 3 a 4 dias e creio que não será muito caro por ser frete de retorno.

Eu fiz isso em uma viagem de moto, quando atravessei a Bolívia (Entrei por Corumbá, Santa Cruz de La Sierra, Sucre, Potosi, Salar de Uyuni - Imperdível, Reserva Avaroa), Norte do Chile (Atacama, Iquique), e no Peru fui até Cusco e de lá até Puerto Maldonado e no dia seguinte cheguei em Rio Branco/AC, de onde despachei a moto.

Tem algumas fotos no Percorrendo Bolívia-Chile-Peru de Motocicleta

No mais, posso lhe afirmar que em todas viagens que fiz, sempre tive que deixar de passar por algum lugar ou cidade, por conta de outras escolhas, então meu roteiro sempre foi o meu norte, mas sempre bem flexível.

Abs, e viaje muito pq a vida passa rápido.

Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Zé Roberto, algumas palavras:

1º - Nem f&%$#@% Cusco a Brasiléia num dia, é até Puerto Maldonado e só, curtindo, o visual é lindo e não vale o rally.

2º - (Só opinião), Arequipa vale sim a pena, já fui 3 vezes e sempre recomendo. O trânsito é caótico? É, mas os atrativos compensam e a culinária é show.

3° - O que o Miltinho falou sobre Iquique e Cusco é bem isso mesmo, a primeira vale pra curtir, fazer umas compras, dar aquela boa relaxada no meio da viagem. E Cusco, bom, pra conhecer "um pouquinho" são pelo menos 3 dias, um para a cidade, outro para o Valle Sagrado e um inteiro para Machu Picchu.

4º - Se vai a Arequipa, vá até o Vale do Colca, aumente uma perna aí, vale a pena.

5º - Não tem quinto (por enquanto)

Abraços
    Concordo em tudo com o Jeison, principalmente no 1º item, trecho dos Andes, vai chegar a 4.725 metros de altitude e depois descer até 500 metros, dezenas curvas de 180° que se faz a 20Km/h...portanto nem f*&@#.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    quanto se gasta uma viagem como esta saindo do Sul de Minas?

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Claudio, depende de uma série de fatores, do tipo de viagem, de como pretende se hospedar e comer, o que quer ver e por aí vai.

Mas a grosso modo, calcule a quilometragem aproximada, acrescente 10% e você já terá uma noção sobre combustível.
    Para hospedagem e comida costumo calcular entre 50 e 70 doletas/dia/pessoa.
    Dê uma estudada nos locais que pretende visitar (Machu Picchu por exemplo é caro bagarai, e pior, vale cada centavo )
    San Pedro de Atacama é tudo um pouco mais caro, leve em conta um adicional caso passe por lá.
    Se dormir dentro do carro cai um bocado. Se comer em lugares econômicos idem, por isso que digo, depende.
    Pode fazer uma viagem de 30 dias com uns 8.000,00 ou com uns 50.000,00, depende só de você.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Eu e minha esposa tambem iremos ao Peru em Janeiro 2016 e pensamos em passar pela Ruta 86 para passar em Laguna Blanca no Parque do Rio Pilcomayo, depois ir até Villa Gen.Güemes sair p/ 20 depois 24 e chegar na R-81 em Estanislau do Campo...Gostaria que se alguem puder comentar sobre o trajeto...me disseram que a policia Argentina cobra muito propina, principalmente em Entre Rios quem entra por Dionisio Cerqueira...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Exp. Peru - Machu picchu/Arequipa - Atacama
      Por NO - CT Santos/SP no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 75
      Última resposta: 05/02/2019, 12:28
    2. rio de janeiro a mancora ( peru)
      Por renato moura no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2013, 08:54
    3. Peru de Carro....
      Por Garcia_laguna no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7