Prezados, o meu TR4 é 2007/2008, com atualmente 62.000km originais. O primeiro dono fez revisões em concessionária de 10 em 10mil km, "religiosamente". Adquiri-o no ano passado com 49.000 km. Como é um veículo que foi muito bem cuidado, não pretendo me desfazer dele tão cedo, mas não levei em concessionária, por que sei que a maioria não é confiável.
No momento pretendo fazer algumas intervenções em questões menos críticas, como por exemplo, fazer uma revisão nos vidros das portas, que apresentam algum ruído de vibração quando as janelas estão semi-abertas, talvez trocar as canaletas dos vidros, verificar as borrachas de vedação das portas que apresentam algum grau de infiltração de poeira, revisão dos cintos, onde o do motorista não está funcionando a regulagem de altura. Ou seja, intervenções "cosméticas" em sistemas onde imagino seja natural algum desgaste após este tempo de uso.
Pergunto: melhor fazer isso em concessionária? Elas estão mais bem preparadas para avaliar/trocar estes componentes ou dá para fazer isso em oficina externa, confiável?
O que vocês recomendam fazer de manutenção dessa natureza em veículos com este tempo de uso?
Abraços,