Galera, venho reformando um sidekick 1995 1.6 16v a dois anos.
Quando recebi o carro ele tinha o consumo médio de 8,5km/l na rua, e agora está me matando kkkkkkk.
O carro tá fazendo 5~6km/l !!!, eu já troquei os cabos de vela, velas, sonda lambda, fiz a limpeza e troquei as buxas dos bicos injetores e nada disso faz o consumo do carro diminuir =(.
Estou com medo que seja por causa do ar-condicionado que foi instalado, não sei se tem algo a ver mas quando ligo o ar, as rotações do carro caem bastante, tive que aumentar um pouco no cabo do acelerador para que o carro com o ar ligado não morresse.
Me ajudem por favor, sou apaixonado pelo carro mas não estou conseguindo manter esse consumo exagerado D:
mas quando ligo o ar, as rotações do carro caem bastante, tive que aumentar um pouco no cabo do acelerador para que o carro com o ar ligado não morresse.
Lucas, dê uma olhada no atuador de marcha lenta.
No meu aconteceu isso. Consumo exagerado por causa do ponto modificado (para o motor suportar o ar condicionado).
O meu faz pouco mais 5km/L na cidade e entre 6 e 7 na estrada... to tentando mudar isso a um tempinho. As causas mais prováveis são.
-Sensor de fluxo de ar
-Filtro de ar
-Catalizador saturado
-Ponto de ignição desregulado
-Bomba de gasolina sem pressão (Quando troquei a do meu melhorou um pouco)
-o sensor da abertura da borboleta TPS (é importante o meu ficou desregulado foi a pior média do meu carro 3km/L, parecia um v8, só no consumo... rsrs)
Mas antes de verificar isso tudo desfaz esse esquema do cabo de acelerador. Acho que existe uma forma de aumentar a rotação dele só quando o ar liga mas não sei como fazer.