x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Trava Carneiro numa SW4 : dá certo ?

Estou pensando em instalar uma trava carneiro na minha SW4 (ano 2006/2006).

Isso dá certo ou há outra trava mais recomendável ?

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Eu tenho na minha Hilux 96, uma beleza... Agora ela tem um design moderno, depois posto fotos.

O legal desta trava é que ela é muito antiga e os larápios não esperam encontrar uma destas instaladas, é difícil de michar porque a chave é tetra. Para levar o carro estacionado é difícil, teria que serrar o cano de óleo de freio, pois a função dela é além de cortar a ignição e travar o sistema de freios.

Super aconselho.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Macbsenior,

Em carro de passeio essa trava Carneiro ou Stopvel é a solução definitiva. Já tive e recomendo. Quando a gente vê a instalação da trava entende que, como você disse, a única maneira de furtar o carro é desmontando o sistema todo e recolocando o fluído de freio (e ainda ficar bombeando o pedal para tirar o ar). O serviço deve levar uns 50 a 60 minutos se o cara for habilidoso e o motor estiver frio.

As dúvidas na verdade são duas. Primeiro, dá certo numa SW4 mais nova (ano 2006) uma vez que o sistema de frenagem é mais moderno ? Segundo, existe uma trava Carneiro específica para carros a diesel, que corta o combustível. Essa segunda nunca tive e gostaria de saber se alguém conhece e quais as impressões.

Abraço !

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Citação Postado originalmente por SW4 2006/2006 Ver Post
    Macbsenior,

Em carro de passeio essa trava Carneiro ou Stopvel é a solução definitiva. Já tive e recomendo. Quando a gente vê a instalação da trava entende que, como você disse, a única maneira de furtar o carro é desmontando o sistema todo e recolocando o fluído de freio (e ainda ficar bombeando o pedal para tirar o ar). O serviço deve levar uns 50 a 60 minutos se o cara for habilidoso e o motor estiver frio.

As dúvidas na verdade são duas. Primeiro, dá certo numa SW4 mais nova (ano 2006) uma vez que o sistema de frenagem é mais moderno ? Segundo, existe uma trava Carneiro específica para carros a diesel, que corta o combustível. Essa segunda nunca tive e gostaria de saber se alguém conhece e quais as impressões.

Abraço !
    Duvidas:
    - Dá certo sim e não fica feio porque o dispositivo interno é pequeno, e até bonito (não lembrei de fotografar.) mas aqui tem um filme que mostra bem direitinho design, etc
    - Como bloqueia o freio tanto faz se o veiculo é Diesel ou não.

Quando comprei a minha pick up já tinha, mas apareceu um vazamento pequeno de fluido de freio, fui em uma loja lá na Duque de Caxias, achei bacana o modelo novo e mandei logo trocar por uma nova ao invés de consertar o caninho, paguei R$ 350,00. Observação a minha já tinha 18 anos.

Abraço.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Duvidas:
    - Dá certo sim e não fica feio porque o dispositivo interno é pequeno, e até bonito (não lembrei de fotografar.) mas aqui tem um filme que mostra bem direitinho design, etc
    - Como bloqueia o freio tanto faz se o veiculo é Diesel ou não.

Quando comprei a minha pick up já tinha, mas apareceu um vazamento pequeno de fluido de freio, fui em uma loja lá na Duque de Caxias, achei bacana o modelo novo e mandei logo trocar por uma nova ao invés de consertar o caninho, paguei R$ 350,00. Observação a minha já tinha 18 anos.

Abraço.

Amigo, tenho e recomendo. Como dito, ela dificulta bastante o furto. Se abrir o capo e cortar o duto, o carro até roda, mas sem freio, mas ainda assim ela terá a ignição cortada (outro problema a ser resolvido pelo larápio).
    Existem modelos com chave tetra e keso, esta última mais cara, mas penso que vale o valor a mais.

Honestamente não sei se serve na 2006, mas acho q deve servir. Quando instalei a minha, antes de comprar, pesquisei muito, e pelos comentários ela seria a mais segura entre as disponíveis.

Cheguei a achar um relato de carro furtado com ela, mas com certeza é exceção.

Se possível, associe ela a outras contra medidas, alarmes, rastreador, bloqueador de combustível, etc, até pq ela te protege em uma situação específica (veículo parado e sozinho).

Eu to querendo colocar na minha um bloqueador de combustível, sabe o tal botaozinho escondido q deve ser premido sempre q uma porta é aberta, então, esseai, ja ajudaria numa situação de roubo no trânsito, enfim.

Abraços
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

Instalei em todos os meus ex carros (GCherokee, Palio, SW4 etc), e tenho hoje na Prado... É perfeita!
    Gaste um pouco mais e compre com a chave Keso.
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por SW4 2006/2006 Ver Post
    Estou pensando em instalar uma trava carneiro na minha SW4 (ano 2006/2006).

Isso dá certo ou há outra trava mais recomendável ?

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Tive na minha sw4 2001 e na 2002 com a chave Keso, ninguem copia, se tiver duvida quanto ao ano , tenta ligar para um representante e pergunta ou no site do fabricante.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    eu tinha ela em um gol, era ótima, eu nem lembrava mais dela, agora a chalana vai ganhar uma!!

obrigado ao autor do tópico

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    eu tinha ela em um gol, era ótima, eu nem lembrava mais dela, agora a chalana vai ganhar uma!!

obrigado ao autor do tópico

Alguem tem ideia de custo ?

E a instalação, devo me preocupar em quem fazer ou qualquer um faz?

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Alguem tem ideia de custo ?

E a instalação, devo me preocupar em quem fazer ou qualquer um faz?

Rubens, a minha coloquei no meio do ano passado, se não me engano paguei cerca de R$450,00 (com chave Keso). Instalei em uma loja grande de acessórios aqui de SP, então eram experientes. Acho que é bom ter alguma experiência, pois vão ter que furar a lataria (entre o compartimento do motor e cabine.

Abç
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. trava carneiro - multlock
      Por tubino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/09/2019, 11:34
    2. Trava Carneiro
      Por Alfei no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/03/2016, 09:37
    3. trava carneiro
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1