Fala, pessoal!
Gostaria de pedir desculpas caso este não seja o local certo. Tentei ver outras categorias mas não identifiquei outro ideal e resolvi postar aqui por ser um Jimny.
Passei por duas situações de pancada hoje e fiquei preocupado, pois meu Jimny não possui qualquer tipo de proteção.
A primeira, na cidade a caminho para a trilha, passei em uma lombada GIGANTE instalada irregularmente por moradores, sem qualquer sinalização. Passei a uns 60km/h e fez um baitaaaaa de um barulho seco e uma pacada muito forte no carro que doeu até minha coluna. Muito forte mesmo, senti o amortecedor batendo com tudo e a parte de baixo do carro pegando na lombada. Será que pode ter comprometido algo??
A segunda foi durante a trilha. Passei em um morro de terra com algumas pedras e o carro pegou em baixo e ficou preso, tipo uma gangorra, com as 4 rodas no ar e apenas a parte de baixo do carro em contato com o solo... foi preciso a gente puxar com outro carro para sair de lá.
Na hora que aconteceu isso ouvi uns barulhos de pedra que estavam no meio ta terra bater em baixo do carro.
Estou preocupado pois sou novo em trilhas, e meu Jimny está novinho ainda, apenas 1200 km rodados.
Obrigado desde já pessoal!