x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Motor Golf Diesel no Jota

Pessoal,

Resolvi instalar o motor do Golf à diesel, no Jota. Estou, porém, precisando de algumas orientações. São elas: Qual bomba injetora (rotativa) é mais adequada para instalação no motor? Qual adaptação deve ser feita para o encaixe na caixa de marchas (que, no meu caso, é peugeot)?

Agradeço as orientações,

André

André,
    o cambio precisa só de uma flange (a www.deeptec4x4.com.br acho que ainda faz), e a bomba porque não a do golf mesmo?
    acho que é mais fácil botar a eletronica da bomba golf pra funcionar do que fazer uma bomba mecanica frankstein....
    Abraços
    Nerinei

Motor golf no jota

Nerinei,

O motor, segundo o mecânico (já que eu não consigo identificar uma bomba que não seja a rotativa), está sem a bomba. Além disso, para funcioná-lo, eu precisaria ter uma centralina e um acelerador eletrônico (tudo isso, segundo me disseram). Mas, sabendo de alguém que os tenha, tenho interesse(ou mesmo sugestão da bomba rotativa).

Um abraço,

André

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigão, não sou joteiro. Fui niveiro há um tempo atrás. Tive um Niva diesel com motor VW 1.6D. Em relação ao seu jota, a adaptação consiste em usar o kit ap (gasosa/álcool), os encaixes são os mesmos do diesel ok. Em relação à bomba injetora, use a rotativa mesmo, tocada pela correia dentada. É a mesma do motor 1.6, muda-se apenas a regulagem nela. Converse com o bombista, irá alterar a pressão e débito da mesma. Pelo que estive pesquisando, é vantajoso adquirir tais bombas no ebay.com, mesmo em dollar fica mais barato viu! Não estou tendo tempo de frequentar o fórum constantemente. Assim, caso queira entrar em contato, mande um mail pra rfdex@yahoo.com.br . Abração e boa sorte!

André,
    então acho que o que o rfdex falou, só tem um problema: o motor do golf é 1.9 não??? se colocar a bomba do motor 1.6 vai dar falta em alta, ou seja seu motor vai ter baixa rotação e média, mas em alta vai dar falta.....vai ficar xoxo....
    eu faria o seguinte: carcaça da bomba da kombi disel 1.6, com a cabeça de injeção do golf 1.9....você acha (por encomenda) só a cabeça de injeção da bomba do golf nas autorizadas bosch....eu sei que dá pra fazer por que essa é a bomba injetora que está tocando o meu jpx....se quiser eu te passo o tel de quem fez, mas é em SP...
    Abraços

Tudo bom Andre.

Posso estar falando besteira, mas esse motor já não é eletronico? Não vai precisar de chicote, modulo, etc...? Dizem que esse motor é muito bom, anda bem, gasta pouco, silencioso, etc..... o unico problema que é fogo pra achar e é meio carinho.

Onde vc. conseguiu esse motor?

Se não me engano no ML tem um cara que tem o chicote, modulo etc......

Mas entra no grupo do jpx yahoo que tem um cara que colocou. Parece que vai ter que trocar o cambio tb.

Troca uma ideia com o cara.

Olha o relato:

Olá para todos. Acabei de instalar e ligar um motor 1.9 TDI no meu JPX (que passou
    por uma reforma geral).

O motor é muito bom e a adaptação dicou muito bem feita. O caro ficou mais leve
    (120 kg) e com 115 cv. O motor é muito silencioso (se comparado com o XUD) e o
    consumo está na casa dos 13 Km/l na cidade e 17 Km/l na estrada. Isto com Ar
    Condicionado funcionando.

O custo total da troca de motor e câmbio (tive de trocar o cambio pelo Clark) ficou na
    casa dos R$ 11.500,00.

Não foi possível aproveitar quase nada do XUD/JPX. Além do motor tive de usar o
    compressor do AC, Alternador e Bomba da DH do Golf.

O painel passou a ser do do GOLF "moderno".

O melhor de tudo é que o motor não aquece no rítimo do XUD.

Vou tentar colocar fotos do motor banco de dados.

Abraços a todos,

Nelson Freitas

Espero ter ajudado.

Boa sorte com o novo brinquedo.

Beto.

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Penso q tem q levantar todos os preços envolvidos.

Esse motor instalado sai pela média de 10.000,00.

Entao há q se levantar custos do motor + bomba + M.O. bobista + chicote + módulo+ flange + M.O. + peças da adaptação.

Só te digo uma coisa: tem q ser mecânico ou trabalhar em desmanche para conseguir juntar todas as peças e ainda lucrar com a instalação a pagar pelo preço do pacote, ainda mais se vc comprou o motor fechado e não sabe com ele está por dentro.

valeu

Posso estar falando besteira, mas esse motor já não é eletronico? Não vai precisar de chicote, modulo, etc...? Dizem que esse motor é muito bom, anda bem, gasta pouco, silencioso, etc..... o unico problema que é fogo pra achar e é meio carinho.
    Também concordo.
    Acredito que ele seja eletrônico e portanto não utilize bomba.
    Olha o que eu achei no ML.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38570879--_JM
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    R$ 10.600 !!!

Tá na média de Brasília / Goiânia, apesar q por esse preço vcs conseguem instalado, não seria o caso de tentar desconto?

No ML o vendedor fala de 20/22 km/l, se for isso mesmo deve ser para carros pequenos 4x2, quem tem ele nos CJ fala de médias de 17km/l na cidade.

valeu

motor do golf

Caros Companheiros,

Continuo às voltas com a questão da bomba.

Já tinha visto no ML a oferta (feita por alguém de BSB) mencionada pelo companheiro, mas me pareceu um preço um tanto elevado o de R$ 10.600,00 pelo motor do golf, mesmo completo (afinal, por preço inferior se consegue um motor MWM 2.8, também completo, e que é mais bem mais potente que o do Golf).

Por isso que, não querendo trabalhar contra o patrimônio, optei por não comprar aquele oferecido pelo no ML, adquirindo outro, mais barato, também zero quilômetro, do mesmo Golf.

É claro que, antes de comprar, andei fazendo umas consultas, tendo tomado conhecimento de que de fato é possível adaptar uma bomba rotativa no motor eletrônico. Antes, porém, de fazer a adaptação, estou pesquisando (daí a necessidade do auxílio dos mais experientes) as seguintes situações:

1. Qual é a bomba rotativa utilizada? Alguém já a utilizou?
    2. A que preços, menos salgados, poderia conseguir a bomba eletrônica, o acelerador e o resto dos equipamentos eletrônicos (vou ver se em breve eu tiro umas fotos do motor para que alguém me ajude a identificar o que falta)? Onde?

Um abraço,

André

Banido
    Entrada
    03/12/2004

Re: motor do golf

Citação Postado originalmente por André Pereira
    afinal, por preço inferior se consegue um motor MWM 2.8, também completo, e que é mais bem mais potente que o do Golf.
    Tem só q verificar se pelo tipo uso esse 2.8 não iria ficar pesado demais na frente do CJ (min 100kg a + q o do Golf) q consequentemente iria ancorar na lama, areia; o ralativo baixo peso é mérito dos Samurais e Cjs, senão vejam os Samuras q tem baixa potência, mas passam onde muita gente grande não passa pela eficiente relaão peso X potência, bem como os Cj2/3.

Citação Postado originalmente por André Pereira
    2. A que preços, menos salgados, poderia conseguir a bomba eletrônica, o acelerador e o resto dos equipamentos eletrônicos (vou ver se em breve eu tiro umas fotos do motor para que alguém me ajude a identificar o que falta)? Onde?
    Primeiro ponto aki seria realmente conseguir alguem para amarrar a eletrônica desse motor, caso contrário se teria um monte de peças sem ter quem ligue tudo, sem ter quem auxilie na compra, sem ter quem veja se o que está comprando realmente vale o preço.

Creio q em sampa tem a Crestana & Crestana q é referência para algumas peças "diferentes" como as do Golf diesel.

valeu

Dero,

O meu CJ tem o Maxion 2.5, que tem basicamente o mesmo peso do MWM, cerca de 250 kg completo, que é basicamente o mesmo peso de um BF, e não precisei nem mexer nas molas. O original do meu CJ era o OHC. É lógico que se colocar um motor significantemente mais leve melhora a passagem por lugares de solo mole.

[ ]s.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem