x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13

    motor do golf no jota




    Companheiros,

    Apenas para lembrar, e para redirecionar a discussão para o ponto de que necessito, a adaptação do motor é num jota, JPX, não num CJ.

    Um abraço, no aguardo de sugestões,

    André

  • #14
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    André,

    Vc tentou na Crestana & Crestana anteriormente citada?


    valeu

  • #15
    André,
    um detalhe a se pensar é que o consumo com a bomba rotativa vai ser pior que com a injeção direta.....dependendo do uso da viatura vale a pena o investimento na parafernalha eletronica...
    Abraços

  • #16

    motor golf no jota

    Caros Dero e Nerinei,

    Ainda não tentei a crestana & crestana. Alguém aí tem o telefone ou e-mail?

    No que se refere ao consumo, se não houver uma elevação excessiva, vou aceitar um ligeiramente maior, principalmente se for compensador o custo da rotativa em comparação com a eletrônica.

  • #17
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Bom dia amigão, como já citei em outra mensagem, tive um Niva com o motor Volkswagen 1.6 Turbo Diesel Intercooler, que rodei mais de 100 mil kms sem apresentar problema (detalhe: o motor não foi comprado zero, mas sim usado e completamente retificado!). Quando tinha o Niva, minha vida era pesquisar acerca desse motor na vasta Internet e opinião unânime que a bomba do 1.6 serve no 1.9, só alterando volume de injeção. O kit eletrônico para o 1.9 é uma boa, todavia eu não compraria. A bomba rotativa mecânica você achará peça em qualquer autorizada Bosch e seu consumo não será muito diferente do eletrônico ok. Não sou contra sistema eletrônicos de injeção de combustível, ao contrário, apoio 100% mas nesse caso eu não faria e não recomendo! O sistema não costuma apresentar problemas frequentemente, mas quando apresentar, certamente ficará na mão de um certo número limitado de lojas ou do ebay para sair do prego! A diferença de consumo não justifica a diferença absurda de preço do eletrônico para o mecânico. Abraços!

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1

    Re: motor golf no jota

    Citação Postado originalmente por André Pereira
    Caros Dero e Nerinei,

    Ainda não tentei a crestana & crestana. Alguém aí tem o telefone ou e-mail?
    Dados da www.telefonica.com.br
    CRESTANA E CRESTANA LTDA R PIRATININGA, 730
    S PAULO - BRAS
    (011) 3207-3288

    Dados do site http://www.crestana.com.br/
    Bomba Injetora 0281301T5Q - AP 1.9 Diesel
    http://www.crestana.com.br/pagina.ph...5&categoria=82

    Bomba Injetora - AP 1.9 TDI
    http://www.crestana.com.br/pagina.ph...6&categoria=82

    valeu

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/05/2005
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    André,

    Não vai conseguir instalar uma bomba injetora neste motor. Entretanto instalar o motor com injeção eletônica não é tão complicado.

    As peças básicas necessárias são:

    Relação 1.9 TDI:

    Painel N. 1J0.920.806E
    Sensor Pressão MAF 038.906.051 (serve o parati/gol turbo)
    Medidor de Fluxo de Ar 06A/906461
    Conector do Medidor de Fluxo 1J0-973775/A
    Solenóide (2) 7523575 (serve qualquer um de 3 vias)
    Pedal de Acelerador 6Q1-721.503/D
    Chicote do Pedal 5x0-970154

    Troquei minha caixa por uma Clark 2215 a (comprei uma do JPX nova em uma loja chamada Cared em SP e custou R$ 1.800,00). Usei o kit AP da DEEPTEC.

    Seu motor deve ter vindo com módulo e chicote do motor.
    Vai ter que configurar a rede CAN e codificar módulo e chave (custa em torno de R$ 500,00 em SP já com o custo de fazer os chicites complemantares).

    Vai ter de comprar também para usar todas as funcionalidades dos motor e painel:

    Suporte para alternador e bomba de DH deste motor que custa R$ 180,00 e tem na crestana.

    Alternador do Golf

    Bomba da DH do Golf

    Reservatório de expansão da água do radiador com sensor (R$ 90,00 novo ou R$ 40,00 usado)

    Sensor de velocidade da VW (serve os do Gol/santana ou qualquer um - custa em média R$ 23,00 paraelo e R$ 45,00 em concessionária.

    Uma bomba de combustivel externa (pode ser a do GM Monza e Kadett que custa em torno de R$ 90,00 uma recondicionada) e um regulador pequeno de pressão.

    É obrigatório o uso de um intercooler que pode ser o do Gol/parati que custa em torno de R$ 100-120 em qualquer desmanche.

    Usei um filto de ar do Santana 1.8 no lugar do original JPX (foi mais fácil de adaptar o MAF)

    No meu caso tive de comprar um compressor de AC do golf (não deu para aproveitar o original do JPX).

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Me mande um e-mail e posso te passar os nome e tel das lojas e pessoas que trabalharam na montagem do motor. Como não avisei que colocaria os telefones na lista é melhor mandar por e-mail.

    Estarei no encontro de JPX em abril. Podemos trocar experiências lá.

    Acho que devo ir a BH (com o JPX) no carnaval. Podemos encontar aí também.

    nelson.luiz.freitas@terra.com.br

    até breve,

    Nelson Freitas

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/05/2005
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Detalhe, se seu motor for um ATD (veja na etiqueta colada no motor) tem 105 CV e torque máximo de 21,5 em 1800 rpm.

    O motor é quase 100 kg mais leve que o original do JPX.

    Com o JPX o consumo ficou na casa do 13-15 na cidade e 17-19 na estrada. Falta fazer a configuração dinal do módulo. O consumo deve melhorar um pouco.

    Mesmo no final ficando tudo por R$ 11.500,00 veleu mais a pena que um MWM usado. O motor (no caso novo) é muito bom.

    Se optar por instalar o painel do Golf e todos os sensores eletro-eletrônicos fica com um carro mais seguro (quanto as medidas e medições de motor - óleo, agua, temperatura, água de limpador de para brisa, pressão da bomba de DH - aliais a DH dicou muito mais macia que com a bomba do jpx).

    O motor é bom mais silencioso que o MWM e o do JPX. Cabe com mais folga que o do JPX.

    O máximo que fiz com o "novo" JPX foram 140 km/h. Não é o limite máximo. Vou dar um tempo, terminar de acertar algumas coisas que faltam e experimentar com mais vontade na próxima viagem (de preferência na BR381 que ainda não tem radar como nas estradas de SP e em alguns trechos de MG estava boa na última vez que passei).

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/05/2005
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Sempre faltando algo:

    tem um site no Canada com um fórum e uma série de informações técnicas com carro VW que usam diversas versões deste motor TDI. O site é:

    http://www.tdiclub.com/

    Vale a pena uma olhada.

    Até mais Nelson

  • #22
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Alguem tem o peso (seco) dos motores d Golf diesel (TD/TDI)? bem como potência

    Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
    "Peso dos Motores"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=217315

    Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.

    valeu

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Idade
    61
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Manutenção

    Olá. Parece que esse motor fica bom no J... pequeno, leve, boa potência e econômico. Mas:
    - E o torque?
    - A manutenção? É fácil encontrar peças? Custos?
    - Durabilidade?

    Abraços

  • #24

    motor do golf

    Parece (veja: parece) que o motor do golf diesel tem 90 CV e 21 ou 22 Kgmf

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade