x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Nova Serrana/MG
    Agradecimentos: 0

Problema com os freios do Jeep 1975

Olá amigos!

Estou com um Jeep 1975 com o sistema de freios todo original.
    O problema é o seguinte:
    Ao pisar no freio, o pedal afunda como se fosse a embreagem e o carro está custando a parar. Sem chances de rodar na rua, apenas estou fazendo manobras na garagem.
    Procurei o reservatório do fluído de freio e se for o que encontrei, ele fica num local de difícil acesso e não vi como verificar o nível do fluído.

Sugestões do que pode ser esse problema e de que forma posso resolver?

Desde já, agradeço!

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Revise todo o sistema, fluído, CM, lonas... e monte de itens.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Chamon Ver Post
    Olá amigos!

Estou com um Jeep 1975 com o sistema de freios todo original.
    O problema é o seguinte:
    Ao pisar no freio, o pedal afunda como se fosse a embreagem e o carro está custando a parar. Sem chances de rodar na rua, apenas estou fazendo manobras na garagem.
    Procurei o reservatório do fluído de freio e se for o que encontrei, ele fica num local de difícil acesso e não vi como verificar o nível do fluído.

Sugestões do que pode ser esse problema e de que forma posso resolver?

Desde já, agradeço!
    É isso mesmo.. o reservatório é essa coisa lá no meio de um monte de coisa, não dá pra ver o nível, pra colocar se derrama mais fora do que dentro e o nível é quando trasnborda!!! Por isso alguns colocam um extensor, que é uma tampa que veda (pois as originais tem uma abertura, um suspiro nas laterais) com um torsal e um reservatório de fusca se não me engano, tem o kit pra vender nessas lojas especializadas em jeep.

O fato de pisar fundo é a regulagem das lonas que é a coisa mais chata nos freios originais... sendo que há chances das lonas estarem gastas... quando usava original não passava nem seis meses sem revisar, isso incluía troca de cilindros de roda, geralmente um ou dois ia embora em cada revisão...

Se quer manter o jeep original de fábrica, para tê-lo como relíquia vai ter que conviver com essas dores de cabeça... se não, vai pensando logo em ir trocando esse sistema... pedaleira suspensa com hidrovácuo e freios a disco!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Concordo, o meu coloquei freio a disco nas quatro e acabaram problemas com freio
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Tenho que arrumar uma$$$ coragen$$ e tempo para colocar a disco menos na dianteira. Estudando o interessante custo/beneficio.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Tenho que arrumar uma$$$ coragen$$ e tempo para colocar a disco menos na dianteira. Estudando o interessante custo/beneficio.
    Vavá... não vejo solução melhor aplicada do que o famoso kit: discos sólidos com pinça de kombi... só vejo uma desvantagem nesse kit... o discos só são comerciais em SP... Pra gente repor um dia (e dura bastante) tem que comprar direto na loja em SP (custava na ultima vez que vi 90 cada)...

Pra traseira eu sugiro estudar um caso, se quiser freio de mão (não posso opinar), mas se não fizer questão, eu aconselho algo bem comercial, como gol, uno... com discos do samurai (linha suzuki)... sai a 90 o par de discos... e com pouca adaptação se coloca no lugar... o meu foi com pinça de corola... tô satisfeito... embora ache que a traseira freia pouco, se fosse um pouco melhor ficaria perfeito, mas uso pneu 33" que é bem diferente de um pneu menor, qualquer dia vou colocar meus pneus menores e ver se a eficiência melhora!

Estamos por aqui!!!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... não vejo solução melhor aplicada do que o famoso kit: discos sólidos com pinça de kombi... só vejo uma desvantagem nesse kit... o discos só são comerciais em SP... Pra gente repor um dia (e dura bastante) tem que comprar direto na loja em SP (custava na ultima vez que vi 90 cada)...

Pra traseira eu sugiro estudar um caso, se quiser freio de mão (não posso opinar), mas se não fizer questão, eu aconselho algo bem comercial, como gol, uno... com discos do samurai (linha suzuki)... sai a 90 o par de discos... e com pouca adaptação se coloca no lugar... o meu foi com pinça de corola... tô satisfeito... embora ache que a traseira freia pouco, se fosse um pouco melhor ficaria perfeito, mas uso pneu 33" que é bem diferente de um pneu menor, qualquer dia vou colocar meus pneus menores e ver se a eficiência melhora!

Estamos por aqui!!!

PAblo
    É isso mesmo, estou namorando um kit da ####4x4 que tá com um preço bom 672 a vista. Caro é o frete 130. Mas com raiva dele pois quero ir no sítio e estou com medo que o mistério da meia noite me deixe na mao.

Usuário
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Nova Serrana/MG
    Obrigado pelas sugestões.
    O que estou achando mais estranho é que o jeep só anda nos fins de semana, e é só uma voltinha na rua mesmo... daí num fim de semana percebi que o pedal do freio estava afundando muito... duas semanas depois sem rodar nele, o pedal passou a afundar ainda mais... está praticamente sem freios. Era essa evolução da perda do freio que queria entender... porque aparentemente não foi por desgaste do uso, pois rodo muito pouco nele.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Meu amigo... tentar entender isso é uma questão que eu não arriscaria...

E outra coisa... jeep parado é nisso que dá... problemas...

Pra mim jeep tem que andar pelo menos 3 vezes por semana... senão aparece tanta coisa quando vc vai andar que dá é raiva!!!

Quando abrir as rodas me diga se não é cilindro estourado, lonas podres, e regulagem fora de lugar... não tem segredo meu amigo!!! É um problema constante, vá se acostumando caso queira permanecer com os freios originais.

PAblo

Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Senhores, sou usuário novo do fórum e por isso já peço desculpas se estou entrando de forma errada neste fórum. Tenho um jeep cj5 que estou acabando de reformar. Comprei o kit completo de freio da jipebras, com as pastilhas e as pinças da Kombi e o cilindro mestre e servo-freio da pampa, com a pedaleira suspensa. 3 mecânicos já mexeram neste freio e o jeep não para. Será que alguém pode me ajudar?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Chará. boa noite..
    Vc diz que colocou freio a disco, servo e cilindro mestre da Pampa.Ok...
    O pedal de freio , está duro, ou precisa bombar para frear.???
    Se o pedal de freio estiver duro,, o servo freio não está funcionando... veja se está ligado corretamente no cabeçote.
    É usado o vácuo do motor para acionar o Hidrovácuo...
    Se o pedal de freio ao acionar. tem que haver uma pequena resistencia (curso morto) até que o pedal acione as sapatas do freio.
    Este acionamento do pedal . vc tem que apertando o pedal sentir que o freio está atuando..
    Nesta adaptação tem muitos pontos a serem observados.
    ar no sistema...
    folga do pedal no hidrovácuo. (curso do pedal).

Aqui tem muitos companheiros para opinar e dar sugestões.

grande abraço...
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Sr. Antônio Umino, muito obrigado por ter respondido as minhas questões. O freio, quando piso no pedal, tenho que bombear mais duas vezes para que o jeep pare. Ontem a tarde conversei por telefone com um mecânico de São Paulo, que me disse que eu deveria trocar o cilindro mestre pelo da Kombi que tem o diâmetro maior que o da pampa, o que aumentaria a pressão. Na segunda feira, vou telefonar para a Jipebras para conversar com eles sobre esta dica deste mecânico. Não posso acreditar que a Jipebras me venderia um kit, com o cilindro mestre errado.
    .
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Chará. boa noite..
    Vc diz que colocou freio a disco, servo e cilindro mestre da Pampa.Ok...
    O pedal de freio , está duro, ou precisa bombar para frear.???
    Se o pedal de freio estiver duro,, o servo freio não está funcionando... veja se está ligado corretamente no cabeçote.
    É usado o vácuo do motor para acionar o Hidrovácuo...
    Se o pedal de freio ao acionar. tem que haver uma pequena resistencia (curso morto) até que o pedal acione as sapatas do freio.
    Este acionamento do pedal . vc tem que apertando o pedal sentir que o freio está atuando..
    Nesta adaptação tem muitos pontos a serem observados.
    ar no sistema...
    folga do pedal no hidrovácuo. (curso do pedal).

Aqui tem muitos companheiros para opinar e dar sugestões.

grande abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo jeep 1973 e jeep 1975
      Por PAULO TEREX no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/11/2010, 18:11
    2. Sw4 1999 - problema com os freios
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/05/2009, 20:35
    3. Cherokee Sport 97 problema com freios
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5