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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
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    Vale a pena arquear feixe de mola ?




    Amigos como já pesquisei aqui mesmo vejo que alguns companheiros tbem estão com problemas da viatura estar torta, então pergunto a vcs.
    Vale a pena arquear os feixes de mola ?
    Fazendo pesquisas verifiquei que os quatro feixe de molas novos custam +/- 800,00 latinhas e para arquear fica +/- 70,00 uma diferença bastante consideravel.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    NÃO faça esta besteira.... eu fiz!
    Eu além de arquear, troquei as mestras....não adianta!!!

    Dinheiro fora!!! elas deformam novamente e ficam SUPER duras, seu jeep vai pula mais q mula picada por abelha... e rapidamente seu jeep vai começar a capengar para os lados, pq as molas estão cedendo...

    Economiza e compra feixes novos... Nunca mais vai se encomodar com molas, eu acho...

    Pesquisa aí no forum que vc vai encontrar um monte de coisas sobre molas e adaptações que podem ser feitas...

    []'s

  • #3
    Se possível troque os feixes. mas se a grana tá curta, as molas mais desgastadas (eles ficam afinadas pelo atrito) e as mestras.

    Mas em ambos os casos NÃO ARQUEIE AS MOLAS. Você perde curso, conforto e estabilidade.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4

    molas

    faço coro com o pessoALL

    já tentei usar esse expediente de arquear as molas e n compensa
    se usar em trilhas elas voltam rapidinho ao que estavam antes
    talvez em uso urbano a coisa perdure um pouco mais
    mas de qualquer forma, é dinheiro jogado fora
    só depois que troquei os feixes que minha viatura ficou nivelada

    [ ]´s

  • #5
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    Conselho do Scacca, não faça caca.

    Seu jeep fica duro, sem curso e logo volta na mesma merda q estava, tanto na trilha como uso urbano, nao faça isso, prejudica o chassis nos pontos de fixação das molas e jumelos tb pq a mola fica mais dura e começa a forçar nesses pontos.

    Economiza uma grana e compra novo.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Amigo,
    levantei a traseira de minha explorer arqueando o feixe de molas e ficou muito bom. O carro ficou bem macio (ao contrario do que dizem por ai) e muito bonito. O arqueamento foi feito a frio (cada lamina foi passada em uma calandra para tomar outro angulo de curvatura). O arqueamento a frio permite que a lamina volte a seu estado original sem que o aço usado perca suas qualidades. Arquear nada mais é do que fazer as molas traseiras voltarem ao seu estado "original", ou seja .... o carro vai ficar original de novo.
    O segredo da sua satisfação no arqueamento está em como o serviço será feito: "peça para arquear a frio até que os jumelos (originais) ficarem retos". Este procedimento fará com que o carro fique bem alto. Com o tempo as molas tendem a ceder um pouco mesmo mas se até as originais cedem porque as araqueadas não iriam ceder?

    abraços do Lincoln
    Explorer 94 - V6 - 4x4 - Manual

  • #7
    Usuário Avatar de Alcione
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    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo,
    levantei a traseira de minha explorer arqueando o feixe de molas e ficou muito bom. O carro ficou bem macio (ao contrario do que dizem por ai) e muito bonito. O arqueamento foi feito a frio (cada lamina foi passada em uma calandra para tomar outro angulo de curvatura). O arqueamento a frio permite que a lamina volte a seu estado original sem que o aço usado perca suas qualidades. Arquear nada mais é do que fazer as molas traseiras voltarem ao seu estado "original", ou seja .... o carro vai ficar original de novo.
    O segredo da sua satisfação no arqueamento está em como o serviço será feito: "peça para arquear a frio até que os jumelos (originais) ficarem retos". Este procedimento fará com que o carro fique bem alto. Com o tempo as molas tendem a ceder um pouco mesmo mas se até as originais cedem porque as araqueadas não iriam ceder?

    abraços do Lincoln
    Explorer 94 - V6 - 4x4 - Manual
    Boa tarde Lincon;

    Com todo o respeito ...... não se preocupe, logo logo você vai chegar a mesma conclusão de TODOS os que fizeram este serviço, mesmo sendo este um tópico de 6 anos, isso nunca vai mudar !

    O desgaste do aço com do tempo não se recupera com rearqueamento, isso é apenas uma solução paleativa.

    Molas e amortecedores não se recondicionam, TROCAM-SE POR NOVOS !


    Sds,
    Alcione

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Na verdade as molas do jeep são frageis, como diz meu pai "isso é original do willys" ainda mais se o dono for gordo, ja aderna pra um bordo

    solução só trocando por outras molas de outro veiculo, eu acho que se a mola não esta quebrada não há necessidade de trocar, apenas rebater, digamos que já resolve, os jeeps que eu vejo por ai os donos só rebatem a vão andando
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Arquiei as minhas...50 mangos. 24 horas depois estava pior....
    NÃO FAÇA ISTO...a não ser que vc. goste de jogar dinheiro no lixo.

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
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    O ideal é não arquear as molas, do mesmo jeito que veio com aquela leve curvatura deixar! Cada vez q vc arqueia a mola vc diminui a resistência da mesma! Se vc coloca molas e ela ficam retas rápido só quer dizer uma coisa: vc está usando menos lâminas do q deveria! É bom usar um batente no final das laminas!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Usuário Avatar de Elison
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    Na verdade, vai depender muito de uma avaliação do profissional que vai fazer o serviço, se forem molas sem desgaste que estiverem com espessura dentro dos padroes, a serviço vai ficar bom e dar sobre-vida aos feixes, mas se as molas já estiverem gastas e com espessura inferior a adequada nava adianta arquear porque vai seder em pouco tempo.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
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    compensa, dependendo do estado das molas, se estiver muito gasta elas tendem a desarquear muito rapido. o serviço é barato. ak na minha cidade, me cobraram 30,00 por feixe de mola.
    4X4 Brasil

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