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Convex Datacenter
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  • #1

    Modificações na suspensão.




    Olá!
    Estou fazendo umas adaptações no meu cj5 que estão ficando boas.
    O jeep tem freio a disco nas 4 rodas, direção do santana, guincho mecânico...
    Estou terminando de adaptar um motor AP 1.8 injetado turbo com um câmbio clark 5 marchas do chevette.
    Tenho grande expectativa nesse conjunto...
    Mas, minha dúvida é:
    Estou pensando em trocar os molejos originais do jeep e colocar os de toyota (daqueles kits que tem na Gama 4x4, sabe?), junto com amortecedores Rancho.
    Vocês acham que ficaria um conjunto bacana?
    Tem alguém com um jeep semelhante?
    Desde já, obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Uso , e recomendo, como seu jeep ta com ap , um motor leve , pense nonangulomdo suporte do jumelo! Pra não deixar ele duro , , melhora estabilidade , altura , direção , conforto não muda , manutenção , essa quase não da .
    Aproveita e reforça chassis , antes , alinha todo ele , tira trincas , , o mais facil, seria desmontar todo o chassis , travessas e rebites , e começar do zero , pois , depois que vc começar a mexer sem desmontar , vai ver que , seria o melhor , tenho o passo a passo no meu fórum dessa instalação , mais ai foi aparecendo , aparecendo e fiz uma baita reforma ! Muito estudado e pensado antes, acredito que ninguém faria melhor se eu tivesse mandado fazer.
    Abr
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Como disse o chinelao4x4 ,mude o jumelo mas não se esqueça do suporte fixo ,se não vai alterar o ângulo do munhão e vai alterar o caster .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Mais se fosse hj , eu iria de hi link , acho que assim q escreve ? molas aspirais com braços , nada de feixes , daria pra melhorar mais ainda , ângulos de ataques , conforto , ângulo lateral ! ! E acredito que fique por um preço igual a adaptar as molas da toy.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #5
    O chassis foi reformado por mim mesmo, há uns anos... Como vc disse, tem confiança pois sabe exatamente o que foi feito.
    Esses hi lift que você falou, existe um bom para adaptar no willys?

  • #6
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Mais se fosse hj , eu iria de hi link , acho que assim q escreve ? molas aspirais com braços , nada de feixes , daria pra melhorar mais ainda , ângulos de ataques , conforto , ângulo lateral ! ! E acredito que fique por um preço igual a adaptar as molas da toy.
    O chassis foi reformado por mim mesmo, há uns anos... Como vc disse, tem confiança pois sabe exatamente o que foi feito.
    Esses hi lift que você falou, existe um bom para adaptar no willys?
    Não é Hi Link nem Hi lift, Vocês devem estar querendo dizer 4-link, 3-link, 2-link, 3-link+panhard, 2-link+panhard, etc.. e por ai vai. Mas se você acha que vai gastar a mesma coisa que adaptar molas de toy, esta enganado, sem contar que esta suspensão não se trata apenas de barras e molas helicoidais de baixo do jeep, envolve muito calculo, geometria, e muito conhecimento. Infelizmente hoje ainda não temos kits prontos aqui no brasil, mas temos algumas pessoas com um ótimo conhecimento e mostrando resultados muito bons em projetos dessas suspensões.

    Valeu galera!
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #7
    Usuário
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    Olá amigos,

    Já viram algo a respeito:

    KIT SUSPENSAO P/ WILLYS C/EIXOS DA RURAL - Cinfel

    Alguém têm maiores detalhes sobre o sistema anunciado?

    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
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    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Olá amigos,

    Já viram algo a respeito:

    KIT SUSPENSAO P/ WILLYS C/EIXOS DA RURAL - Cinfel

    Alguém têm maiores detalhes sobre o sistema anunciado?

    Abraço.
    Nunca tinha visto este anuncio!

    Pela foto se trata de uma suspensão 2-Link + Panhard do Engesa, pena não anunciar o preço.
    Nao parece ser P&P , necessita refazer e fazer suportes.
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Chassi da Cinfel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassi.jpg   -chassi1.jpg  

  • #10
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    Alguém por aqui conhece mais a respeito?. Gostaria de ver um CJ usando tal chassi, e os relatos de quem fez tal adaptação. A empresa é de Londrina-PR não muito distante de onde vivo; Tomei conhecimento sobre sua existência, há pouco tempo.

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