x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

SW4 até 1995 desempenho gasolina 2.4 vs diesel 2.8

Boa tarde pessoal,

Como diz o título do tópico, estou com essa dúvida. Sei que a diesel deve ter mais torque, mas gostaria de saber o desempenho na estrada das duas versões para um amigo que pretende usar 1x por mês pra viagens pelo interior de SP.

Já pesquisei bastante também sobre as versões pós 1996, mas a questão é mesmo sobre o modelo até 1995

A 3.0 V6 está definitivamente descartada.

Andei lendo que a 2.4 tem desempenho de carro 1.0 na estrada, procede?

E a diesel 2.8 original (sem turbo) como se compara?

Obrigado.

Thiago

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma 95 2.4 gasolina. Acho que o desempenho dela parece mesmo com um de 1.0. Inclusive acho que o peso/potencia devem ser parecidos. Em retas planas mantem 110km/h tranquilo, porem em subidas sempre morre.

Nunca viajei numa 2.8 diesel, mas acho que a sem turbo deve ser um pouco mais lenta, e a com turbo um pouco melhor que a minha.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Como diz o título do tópico, estou com essa dúvida. Sei que a diesel deve ter mais torque, mas gostaria de saber o desempenho na estrada das duas versões para um amigo que pretende usar 1x por mês pra viagens pelo interior de SP.

Já pesquisei bastante também sobre as versões pós 1996, mas a questão é mesmo sobre o modelo até 1995

A 3.0 V6 está definitivamente descartada.

Andei lendo que a 2.4 tem desempenho de carro 1.0 na estrada, procede?

E a diesel 2.8 original (sem turbo) como se compara?

Obrigado.

Thiago
    Se vai usar uma vez por mês por quê tamanha preocupação com o desempenho?
    Compre a que estiver melhor cuidada e de procedência.
    Se comprar a menos potente e mais lenta de todas, basta sair meia hora antes de casa.
    Nossas viaturas não são feitas para correr, mas sim para passear e viajar.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    A 2.8 tem um amigo da gente que possui e nas subidas é sofrível o desempenho. Se esta pensando em pegar estradas com frequência esquwça essas duas opções.

Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Comprei uma 2.4 e na cidade sofre um pouco apenas nas subidas mais ingrimes. Não peguei estrada ainda

Acho que o Glaicon disse quase tudo, por velocidade eu ficaria com meu 307 2.0 mas não é esse o foco.

Mas será que carregada numa serra aguenta bem? Quero viajar bem. Andes?

Segundo ouvi dizer com a 2.7 você não vai ter esse problema, ou com a 3.0 TD.

Dei uma pesquisada e nos EUA tem gente especialiazada em melhorar a performance do motor 2.4 (22RE), pena que é tão longe:

http://22reperformance.com/

TOYOTAPERFORMANCE.COM Product 3

Talvez importar um kit... mas quero realmente sentir a necessidade antes.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Como o amigo disse que usará somente "uma vez" por mês...eu pegaria uma 2.7 a gasolina.
    Se for pra usar mais que isso, eu iria de 2.8 diesel.
    Se ao invés de "passear" quiser desempenho, aí somente as 3.0 TD.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Respondendo apenas sua pergunta, entre a 2.4 gasolina e a 2.8 diesel Aspirada, a 2.8 Diesel aspirada anda mais...Já tive uma 2.4 Gasolina, carro maravilhoso mas sofre um pouco mais que a 2.8 devido à relação peso/potência.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Thiago, vim de carros 1.0 e hoje tenho uma Sw4 95 2.4 (que, coincidentemente, descobri que anos atrás foi do Zani).

Sempre fui um cara tranquilo no modo de dirigir, então não me espanto muito com o desempenho dela. No plano, nas viagens que tenho feito, mantenho entre 100 e 110 km/h, sem problemas, até deve ir mais um pouco, mas não "forço".
    Em serras (hoje mesmo fui a Santos e voltei a São Paulo), subidas, venho entre 80 e 90km/h, em 4ª, mais que isso não consigo manter. Retomadas e ultrapassagens são difíceis.
    O consumo da minha varia entre 6,5 km/l na cidade (São Paulo, maior consumo que tive) e 9,5 km/l na estrada (to com roda livre, "vovo mode" de dirigir e pneus 31).

Se não tiver em mente que essas são as velocidades que vai tocar o 22RE, acho que pode se decepcionar. Pelo que leio (nunca dirigi) o 2.8 "maçarico" tem a tocada bem semelhante ao 2.4 22RE, e ambos tem fama de durar uma vida se bem cuidados. Se busca um pouco mais de desempenho (velocidade), pense nas 2.7 ou 3.0.

Abç
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Uma 2.7 ou 3.0 realmente seriam melhores (não só em relação a potência de motor). Mas é paixão pela antiguinha mesmo

Ele andou vendo uma diesel, mas tava bem judiada e sem procedência alguma. Luz do t-belt acesa, mal deu partida, vidro traseiro quase caiu ao tentar abrir... Disse que viu uma a gasolina bem inteira, mas parece que o módulo (acredito ser a ECU) estava condenado e orçaram mais de 4 mil pra trocar

Acredito que a saga da busca continuará (se ele não gastar o dinheiro antes de achar rsrs).

Agradeço muito a opinião de vocês Toyoteiros que, inclusive, já tiveram ambas e usaram comparações úteis pra nós leigos.

um abraço,

Thiago

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Uma 2.7 ou 3.0 realmente seriam melhores (não só em relação a potência de motor). Mas é paixão pela antiguinha mesmo

Ele andou vendo uma diesel, mas tava bem judiada e sem procedência alguma. Luz do t-belt acesa, mal deu partida, vidro traseiro quase caiu ao tentar abrir... Disse que viu uma a gasolina bem inteira, mas parece que o módulo (acredito ser a ECU) estava condenado e orçaram mais de 4 mil pra trocar

Acredito que a saga da busca continuará (se ele não gastar o dinheiro antes de achar rsrs).

Agradeço muito a opinião de vocês Toyoteiros que, inclusive, já tiveram ambas e usaram comparações úteis pra nós leigos.

um abraço,

Thiago
    Thiago, pra motivar, ai estão algumas fotos da minha, nesse final de semana, descendo de Agulhas Negras:

-img-20140714-wa0058.jpg

-img-20140714-wa0056.jpg

-img-20140714-wa0062.jpg
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    pietrfist...vc levantou sua SW4?

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Tenho a Hilux 2.8 diesel aspirada, em perfeitas condições de manutenção. Com relação a potência são apenas 78hp. Arrancadas lentas e velocidade ideal de viagem 110km/h. Depois de embalada você nem tira da quinta marcha se a estrada for boa. Por exemplo, eu reduzo para 40 km/h no sem parar e sem trocar de marcha embalo de novo para os 110km/h o torque ajuda muito. Se tiver que reduzir para terceira em estradas de pista simples atrás de outros caminhões, pode esperar e ficar tranquilo, porque daí é demorado mesmo para embalar, eu não compararia com carro mil, acho que a comparação com caminhão é mais adequada. Lembre-se que num carro mil você jamais levaria o mesma carga e não teria a opção da redução para ladeiras íngremes com o carro carregado e nem 0 4x4. Sempre evito andar acima de 3 mil rpm, pois quero que o motor dure muito. Atualmente com 185k/km esta perfeita (lacrada) e pretendo que fique assim por muito mais tempo. Já vi colega aqui do fórum que turbinou com 250 k/km. Normalmente quem compra este tipo de Veiculo, SW4 ou Hilux normalmente não se preocupa com desempenho, e nem espera o conforto dos carros de plástico, busca sim, um veículo robusto para rodar em estradas boas ou ruins ou fora delas com durabilidade, segurança e baixo custo de manutenção.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RANGER DIESEL. DESEMPENHO
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/02/2016, 12:44
    2. Cherokee sport 2.8 mwm 4x4 diesel manual 1995/1995
      Por gabrielfilipe no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/05/2014, 09:36
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 10/10/2012, 09:08
    4. Respostas: 2