x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Motor opala 6cc falhando

Relato de um viajante....

Viajei recentemente uma distancia de aproximadamente 80 Km pela estrada. Logo nos primeiros quilometros, percebi que o carro falhava nos trechos em subida, principalmente se tentasse aumentar a aceleração. No que tentava aumentar o giro do motor ele começava a falhar e a "estourar" o escapamento. Desacelerava até normalizar e continuava a viagem. Andei uns 50 Km sem problemas, mas no final da viagem, qualquer rampa, por menor que fosse, fazia o carro reagir da mesma maneira. falhando e estourando o escapamento. Apesar de não passar do 80 km/h, percebi que o carro viajou sempre muito quente, a ponto do ventilador do radiador trabalhar o tempo todo ligado, o que me fez desconfiar da bobina, que por sinal troquei não tem dois meses.

Ao chegar na cidade, desinstalei o "desborbulhador", que pelo que li, estava mal instalado, pois estava abaixo do carburador, e notei uma melhora durante os dias que fiquei na praia. Esperançoso que parte do problema havia sido resolvido, peguei a estrada de volta e começou tudo de novo. Com menos intensidade, mas continuava a falhar. Só para constar, troquei recentemente todas as velas, e regulei o carburador.

Desconfio que o problema esta vinculado a alta temperatura do motor e a bobina mal dimensionada.... Alguem pode dar uma opinião sobre mais esse "mistério" do motor 6cc do opala...

Agradeço qualquer ajuda.
    Abraço.
    Wladimir

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Verifique se o mecanismo de avanco do distribuidor esta operando corretamente.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Verifique se o mecanismo de avanco do distribuidor esta operando corretamente.
    Esse sintoma de motor falhando em alta é típico de quando está fora de ponto. Experimenta desligar o avanço e rodar um pouco, se a falha diminuir ou desaparecer tá aí o problema, verifica o ponto de ignição, se o distribuidor está bem preso e se a engrenagem do distribuidor não está solta ou quebrada.

[]´s

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Ronaldo!

A bobina é um bom começo. Se o distribuidor é platinado ou módulo. Veja qual tipo de bobina está usando. Uma resistência junto a bobina, ajuda em muito.
    Verifique os cabos de vela. Troque pelos antigos que nunca falharam antes....

Dirço,

A resistencia junto a bobina é uma prevenção quanto ao calor? Qual a sua função? Acho realmante que o problema é por aí. Vou dar uma olhada nos outros ítens, que o Ronaldo e o Alessandro recomendaram, mas acho que está diretamente relacionado com a temperatura do motor. Quando ando curtas distancias ele funciona bem.

Abraço.
    Wladimir

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Wladimir!

Estou vendo assim; se o calor está dentro do tolerável no motor (marcador; água....), o "pobrema" pode ser da bobina e dos cabos. Qual o sistema: platinado ou módulo? Veja se a bobina está adequada.

A resistência ajuda bastante. Ela deve ser colocada para atenuar a corrente da bobina / módulo / distribuidor. No tipo de platinado, não vejo problemas em ter resistência.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Wladimir,
    A temperatura fora do normal pode ser consequencia de motor fora de ponto.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

nao manjo nada desse motor
    mas vo fica de olho, pois meu proximo, provavelmente vai se esse
    boa sorte com os problemas!!
    abraço!

Usuário
    Entrada
    24/01/2010

caravan 6cc 4.1

Amigos. Sofro muito na máo de mecanico. pois náo entendo muito sobre tal assunto... ja cheguei at[e a pensar em fazer um curso de mecanica. rsrsrsrs
    Bom recentemente fiz o motor do meu carro inteiro a mais ou menos 2 meses... e até uma semana atras ele estava blzinha... sem falhar em perfeito funcionamento.... mas de uns dias para ca ela esta falhando em alta.... de 1 e 2 ela nao falha mas em alta apartir da 3 marcha ela comeca a pipocar igualzino o problema do meu amigo citado no primeiro topico... outro problema tb é o seguinte... com o carro andando em distancias longas a temperatura náo passa do meio... mas c eu ando no centro da cidade que vc tem que para e andar parar e andar... a temperatura dela sobe la em cima... gostaria de uma ajuda dos amigos, para que sabe c este [e um problema que eu mesmo possa resolver... ou uma ideia do que pode ser... bom vou descrever o que meu carro [e assim fica mais facil apra vcs me ajudare..... motor 6cc 4.1 em linha silverado, gasolina, carburador weber 446, ingniçao eletronica, cambio clack 4 marchas...
    desde ja agradeco e aguardo uma ajuda dos amigos

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    Relato de um viajante....

Viajei recentemente uma distancia de aproximadamente 80 Km pela estrada. Logo nos primeiros quilometros, percebi que o carro falhava nos trechos em subida, principalmente se tentasse aumentar a aceleração. No que tentava aumentar o giro do motor ele começava a falhar e a "estourar" o escapamento. Desacelerava até normalizar e continuava a viagem. Andei uns 50 Km sem problemas, mas no final da viagem, qualquer rampa, por menor que fosse, fazia o carro reagir da mesma maneira. falhando e estourando o escapamento. Apesar de não passar do 80 km/h, percebi que o carro viajou sempre muito quente, a ponto do ventilador do radiador trabalhar o tempo todo ligado, o que me fez desconfiar da bobina, que por sinal troquei não tem dois meses.

Ao chegar na cidade, desinstalei o "desborbulhador", que pelo que li, estava mal instalado, pois estava abaixo do carburador, e notei uma melhora durante os dias que fiquei na praia. Esperançoso que parte do problema havia sido resolvido, peguei a estrada de volta e começou tudo de novo. Com menos intensidade, mas continuava a falhar. Só para constar, troquei recentemente todas as velas, e regulei o carburador.

Desconfio que o problema esta vinculado a alta temperatura do motor e a bobina mal dimensionada.... Alguem pode dar uma opinião sobre mais esse "mistério" do motor 6cc do opala...

Agradeço qualquer ajuda.
    Abraço.
    Wladimir
    Olá conterrâneo Wladimir , algumas coisas que foram citadas ai até pode ser... mas se vc já verificou o que foi dito e o jeep não melhorou, eu tentaria o seguinte: Esse sintoma que vc narrou é típico de certos ítens que ao meu ver vale apena verificar . Motor esquentando, se não é problema no sistema de arrefecimento (eletro-ventilador,radiador,bomba d'agua,válvula termostática e etc) pode ser por mistura pobre, mais AR que gasolina. Como acho que seus problemas estão ai, no carburador, faça o seguinte.
    1. Verifique se o injetor do carburador está injetando corretamente,pode está entupido,com jato torto ou com diafragma furado. Isto acarreta falhas "engasgos" quando se acelera.
    2. Verifique se os giclês estão corretos,podem ter sido trocados por outros menores na tentativa de diminuir o consumo.Isto acarreta mesmos sintomas,pouco combustivel para o 6cil.
    3.Verifique se a boia esta regulada na altura certa.Isto acarreta falta ou excesso de combustivel na cuba. Na falta,engasgos principalmente em subidas,pois com a inclinação a gasolina não chega. Em excesso,afoga o que não é o seu caso.
    Os estouros e a falha que vc relata,pode ser justamente por falta de combustivel na cuba ou mistura muito pobre. Acredito que o problema está ai, mas se for outra coisa... relate pra gente, é sempre bom aprender mais Um abraço, estamos ai pra ajudar!

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Ía esquecendo de falar no desborbulhador, vital em carb. e bombas de combustivel que não possúem retôrno ao tanque.
    O desborbulhador,deve ser instalado no mesmo nível da cuba do carburador de preferência, ou muito pouco abaixo, nunca acima.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    O meu motor BF 161 pós retifica estava com o mesmo problema e aprendi bastante sobre isso , segue as ordens de ações em simplicidade do menor custo, até o de maior custo :

1- Como ja todos disseram, motor adiantado: vai lá no distribuidor e atrasa um pouco o ponto .

2- Se o carburador for de 2 estagios : verificar se esta abrindo a borboleta do segundo estágio e injetando no difusor

3- Motor esquentando : Possibilidade de alguma válvula de admissão ou descarga estarem presas : regular as válvulas ( obs: se estiver batendo muita válvula também pode acontecer isso , por excesso de folga)

4- Causa pouco provavel , mas verifica se no radiador não tem quaisquer oleosidade , pode ser junta do cabeçote queimada .

5- Mesmo que trocou as velas verifica se estão sujas novamente , se tiver uma fuligem preta que sai facil com um pano , é problema nos itens acima citados .

6- Se as velas estiverm com uma crosta preta que não sai com um simples passar de pano , esta subindo óleo nas velas , aí é um problema sério .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem