x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Monte Santo/BA
    Agradecimentos: 0

Ajuda na reforma de Ford Jeep 1970

Boa tarde galera aqui é o meu primeiro post e eu to precisando da ajuda de vocês , sou inesperiente no assunto e quero a opinião de vocês.
    Meu pai tem um Ford Jeep Willys 1970, infelizmente o carro ta um pouco detonado, mas meu pai esta pensando em reformar e passar para mim.
    O carro seria mesmo mais para curtir sair com os amigos, até por que ele não é 4x4 e sim só tem tração traseira e aqui na minha região é muito seca, então eu não vou conseguir achar as trilhas.
    O carro é equipado com um motor de opala 4cc, se não me engano, é o gm-151 ele usa com gás, equipado com a caixa do chevette de 5 machas.
    Como é um carro de passeio eu quero que ele tenha mais conforto, infelizmente aqui na minha região é muito difícil encontrar peças para ele.
    então eu to precisando saber de peças que eu possa adaptar de outros carros para deixar ele mais confortavel e com mais estabilidade. Desde já obrigado e desculpas pelo longo texto kk

Kra dá uma pesquisada que há pelos menos 3 tópicos aqui de pessoas que reformaram ou estão reformando. Tem o do Vavá que é seu conterrâneo.
    Se não encontrar avisa que a gente ajuda.

abço,

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Monte Santo/BA
    Eu encontrei alguns tópicos, mais infelizmente ainda não conseguir o que queria, já que o pessoal busca mais para o off road e eu quero mais um carro de passeio.
    Eu andei pesquisando e vi que colocar a barra estabilizadora do chevette ajuda, queria saber da opinião de vocês e se vocês tem outras sugestões para aumentar a estabilidade e o conforto.
    Desde já obrigado

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WanderFordJeep Ver Post
    Eu encontrei alguns tópicos, mais infelizmente ainda não conseguir o que queria, já que o pessoal busca mais para o off road e eu quero mais um carro de passeio.
    Eu andei pesquisando e vi que colocar a barra estabilizadora do chevette ajuda, queria saber da opinião de vocês e se vocês tem outras sugestões para aumentar a estabilidade e o conforto.
    Desde já obrigado
    Estabilidade e conforto, em Jeep? Esqueça. Principalmente conforto. Feixes da Band o deixam menos duro, mas não se encaxa no quesito conforto
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Wander ,o maior problema de conseguir essas informações é que praticamente todos aqui usam o jeep como um jeep ,ou seja 4x4 ,pode até andar na cidade mas voltado mesmo para passeios fora de estrada ou trilhas mesmo ,falar em jeep 4x2 aqui é quase um sacrilégio ou ofensa .Mas o Popeye já adiantou que conforto e estabilidade não combinam com o jeep ,para atingir esses objetivos ,vai ter que mudar tanta coisa(eixos mais largos ,suspensão completa ,pneus ,etc) que não sei se compensa e nem se vai atingir o nível que vc espera.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    o que pode melhorar um pouco é instalar os amortecedores turbogas que equipavam a traseira da ranger antiga, estou correto amigos? estou pensando em fazer isso no meu, só falta tempo $$
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Monte Santo/BA
    Valeu galera pelas dicas, desculpa ai se cheguei a ofender e que como falei sou novo nesse tipo de carro para trilhas e só estava buscando informações, obrigado mesmo e vou ver o consigo fazer com o meu jeep, se sair bom eu depois posto as fotos para vocês verem e falo as modificações que fiz. vlw mesmo

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Meu conterrâneo nao busque conforto em jeep, pois até o novo troller que custa mais de 100 paus nao o tem... Seu jeep já está bem encaminhado, tem motor Gm 151, é eletronico? tem caixa boa, falta uma flange e uma caixa de redução, que aqui nao é tao dificil assim de achar. Precisa ter um chassi em bom estado, feixes com amortecedores turbogas da ranger ... e qualquer coisa estamos aqui e o fórum tb. Eu passei mais de ano estudando jeep no fórum, depois me cadastrei e só depois comprei o jeep.... ver meu tópico(TRUPY ZUPY) Veja tb os vídeos aqui embaixo na assinatura

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Falando em Jeep 4x2.....
    Nos anos 70,.. e pouco.
    Muitos fizeram dos jeeps, (jipe) aproveitaram o chassis e a carroceria..
    Por baixo,.. colocavam tudo de opala... a suspenção, cambio, direção eixo trazeiro.....até o painel era de opala.. e ficava um jipala.

Por isto, tem muitos jipes nesta conformação....Mas era doideira total.... pensa num jipe com tudo de opala... velocidade, arranque e tal..... Muitos acabaram batendo... e viraram ferro velho.
    Hoje não se acha jipala. e nem Jeep Willys, por aqui...
    aliás tem jeep sim quem tem não vende e os que estão à venda tem muita coisa adaptado de original muito pouca coisa...(mecanica)

até mais.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma: Jeep Ford CJ5 1976
      Por inaciocm no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 82
      Última resposta: 03/02/2019, 12:37
    2. Jeep FORD - 1970
      Por Eduardo Gonçalves no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/09/2013, 00:14
    3. Jeep Ford 1970
      Por Prieto 4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/04/2012, 09:37
    4. Reforma Geral em Jeep Willys 1970 (Urgente)
      Por Joaoheavy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/10/2009, 09:19
    5. Jeep Ford 1970
      Por Mandela no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2008, 08:04

Permissões de Postagem