http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=matar
Nesse tópico aí em cima vc vai encontrar TODAS as infos que vc precisa saber sobre o que é e pra que serve um KIT de eixo flutuante, seja ele da ENSIMEC, da Macrotorque ou qualquer outra marca. Explicando "maleporcamente" te adinato que o negócio é mais ou menos o seguinte: usamos Jeeps com pneus maiores que os originais e motores bem mais potentes também. Isso acelera (e muito) o processo de desgaste dos semi-eixos dos nessos diferenciais. Esse desgaste pode chegar a tal ponto que acaba surgindo uma trinca ou fissura, que normalmente só pode ser notada visualmente em um equipamento específico, e essa trinca ou fissura em dado momento acaba virando uma grande fratura. Normalmente isso ocorre com o carro em movimento. Resumindo, sua roda vai literalmente ser lançada do seu carro para sabe lá qual direção e seu carro estará sujeito a um acidente muito, muito, muito sério. O EIXO FLUTUANTE impede que a roda saia do eixo, mesmo havendo uma fratura completa do semi-eixo. O kit da ENSIMEC, por exemplo, já vem inclusive com os semi-eixos super-reforçados além do kit flutuante. A garantia de fábrica, pra vc ter uma idéia, é para Jeeps com pneus até 35 polegadas e eixo 100% bloqueado (!!!!). É produto de ponta. Se chama T-Rex Bone e bastante gente aqui do Fórum utiliza, inclusive eu.
Usando a ferramente "procura" do nosso Fórum, vc vai conseguir sanar a grande maioria das suas dúvidas! =-)
Forte abraço e boa sorte com o Jeepão!