x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Trocando o diferencial traseiro do meu Jeep...




    Desculpe as perguntas galera, mais eu preciso muito da ajuda de vocês...
    Seguinte, tenho um willys 1951 todo original, motor 4cc e tal, porém quero por bloqueio macrotorque nele na traseira.
    Fui atras de uma carcaça de diferencias canela-grossa de Cj 5(não podia usar meu def. pois tinha somente 10 estrias) e achei por R$ 250 e em bom estado.Quero continuas com a relação 8/43(posso usar a ccoroa e o pinhão do meu antigo diferencial????
    Agora pergunto, o cara que vai me vender indicou colocar o kit flutuante ensimec, e eu não sei do que se trata(desculpe a incompetência).Fora isso preciso comprar o que????? Pontas de eixo 19 estrias????( chavetada???).
    Por favor, preciso muito da ajuda de vocês...
    Grato

    JP

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile Oba!

    Maestro, vamos por partes.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=matar

    Nesse tópico aí em cima vc vai encontrar TODAS as infos que vc precisa saber sobre o que é e pra que serve um KIT de eixo flutuante, seja ele da ENSIMEC, da Macrotorque ou qualquer outra marca. Explicando "maleporcamente" te adinato que o negócio é mais ou menos o seguinte: usamos Jeeps com pneus maiores que os originais e motores bem mais potentes também. Isso acelera (e muito) o processo de desgaste dos semi-eixos dos nessos diferenciais. Esse desgaste pode chegar a tal ponto que acaba surgindo uma trinca ou fissura, que normalmente só pode ser notada visualmente em um equipamento específico, e essa trinca ou fissura em dado momento acaba virando uma grande fratura. Normalmente isso ocorre com o carro em movimento. Resumindo, sua roda vai literalmente ser lançada do seu carro para sabe lá qual direção e seu carro estará sujeito a um acidente muito, muito, muito sério. O EIXO FLUTUANTE impede que a roda saia do eixo, mesmo havendo uma fratura completa do semi-eixo. O kit da ENSIMEC, por exemplo, já vem inclusive com os semi-eixos super-reforçados além do kit flutuante. A garantia de fábrica, pra vc ter uma idéia, é para Jeeps com pneus até 35 polegadas e eixo 100% bloqueado (!!!!). É produto de ponta. Se chama T-Rex Bone e bastante gente aqui do Fórum utiliza, inclusive eu.

    Usando a ferramente "procura" do nosso Fórum, vc vai conseguir sanar a grande maioria das suas dúvidas! =-)

    Forte abraço e boa sorte com o Jeepão!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3
    Carlos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Valeu cara, pode ter certeza q você me ajudou muito mesmooooo.
    Brigadão pelos conselhos!!!!!!!

    Forte abraço e obrigado novamente!!!!!!!!!!!

  • #4

    Diferencial Cj5

    Caro JP

    Seu modelo de eixo original é diferente do "canela grossa ou fina" modelo dana 44.(cx satelite, coroa/pinhao, semi-eixos e carcaça ) Não é possivel aproveitar estas peças, mesmo sendo de mesma relação, são modelos de eixo diferentes.
    Vc tem que comprar o eixo inteiro modelo dana 44 (canela grossa ou fina), tanto pra instalar o kit da macrotorque, qto o flutuante da ensimec.

    []´s

    Sergio

    AUTOMENDES

  • #5
    Citação Postado originalmente por automendes Ver Post
    Caro JP

    Seu modelo de eixo original é diferente do "canela grossa ou fina" modelo dana 44.(cx satelite, coroa/pinhao, semi-eixos e carcaça ) Não é possivel aproveitar estas peças, mesmo sendo de mesma relação, são modelos de eixo diferentes.
    Vc tem que comprar o eixo inteiro modelo dana 44 (canela grossa ou fina), tanto pra instalar o kit da macrotorque, qto o flutuante da ensimec.

    []´s

    Sergio

    AUTOMENDES





    Sergio,
    Obrigado mesmo pela ajuda, me esclareceu algumas duvidas!!!!!!
    Grato
    Abrsssss

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Minha contribuição!

    D 44 é D44, não importando seu acessório! (tubeira)

    Pode ser canela grossa ou fina, troller, engesa Willys ou um protótipo...

    Quer trocar carcaça?

    Qual o motivo?

    Colocar BL?

    Os Bl que existem no mercado são para D44, e pelo que escreveu, se jeep já tem D44 na traseira, então e só trocar, atentando para as estrias no momento da compra.

    Bem, quer trocar a carcaça para ficar mais resistente?

    Concordo!

    Então, terá que comprar somente os eixos semi-flutuantes!

    Vai colocar eixos-flutuantes?

    É o melhor investimento a ser feito, pois não terá o problema de perder a roda na rua ou passeio/trilha!

    Então, as peças são intercambiaveis dentro do D44, havendo diferença nos semi-eixos, conforme a tubeira!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Minha contribuição!

    D 44 é D44, não importando seu acessório! (tubeira)

    Pode ser canela grossa ou fina, troller, engesa Willys ou um protótipo...

    Quer trocar carcaça?

    Qual o motivo?

    Colocar BL?

    Os Bl que existem no mercado são para D44, e pelo que escreveu, se jeep já tem D44 na traseira, então e só trocar, atentando para as estrias no momento da compra.

    Bem, quer trocar a carcaça para ficar mais resistente?

    Concordo!

    Então, terá que comprar somente os eixos semi-flutuantes!

    Vai colocar eixos-flutuantes?

    É o melhor investimento a ser feito, pois não terá o problema de perder a roda na rua ou passeio/trilha!

    Então, as peças são intercambiaveis dentro do D44, havendo diferença nos semi-eixos, conforme a tubeira!

    Abraços.

    Kim.



    Kim,
    Obrigado pela dica, acho que vou continuar com essa carcaca mesmo!!!!!
    Grato
    JP

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    35
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    fala rapaziada preciso da ajuda dos maestros daqui.
    o que aconteceu comprei um willys mais a reduzida desligada, ou seja caixa de opala e tambemn diferencial, o eixo dianteiro tem, canela fina, qual a minha duvida, tenho que comprar um eixo traseiro agora compro um canela fina ou canela grossa, existe eixo flutuante para canela fina? e alguem sabe onde eu encontro pois ja procurei e não achei.
    obrigado pela ajuda desde já.
    sportage 99 gasolina (preparando para trilha)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade