x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Ruído estranho Jimny

Pessoal,

Tenho um Jimny 2013/2014 adquirido recentemente e percebi desde que comprei um ruído estranho que ele emite toda vez após ligar o carro, quando eu começo a andar, como se fosse um motor elétrico ou uma bomba. Percebi que este ruído (que dura uns 2 segundos) é feito quando eu atinjo uma certa velocidade, creio que uns 5km/h.
    Levei na Css aqui de BH, o mecânico olhou a transmissão toda e falou que provavelmente é um motor elétrico que verifica o sistema de transmissão toda vez que eu saio com o carro, e que ele testou outros carros 0Km na Css e eles também emitem este ruído.
    Alguém já percebeu este ruído no Jimny ou é coisa da minha cabeça??? O carro emite o ruído mas não apresenta nenhum comportamento anormal, ele tá perfeito!!!
    Alguém tem ideia do que pode ser?

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    O meu também faz esse ruído e sempre um pouco depois de iniciar o movimento. Eu pensava que era por conta do alarme já que o meu alarme trava as portas logo em seguida mas agora que você comentou fiquei com essa dúvida também. O que será?
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Nunca reparei esse barulho... e olha que o meu Jimny já tem uns bons barulhos... hahhaha

mas específico assim não reparei.. quase sempre ligo o carro e ao tirar da garagem tenho que esperar um pouco até o cachorro entrar para casa.... hehee aí já paro numa esquina e pego uma subida um pouco mais forte... onde já tem q dar uma acelerada maior.... Vou ver se reparo alguma coisa... o problema é que já saio com o som ligado.. isso pode influenciar... mas vou observar...

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    O meu também faz esse ruído e sempre um pouco depois de iniciar o movimento. Eu pensava que era por conta do alarme já que o meu alarme trava as portas logo em seguida mas agora que você comentou fiquei com essa dúvida também. O que será?
    Pois é Marcus,

Também achei estranho quando percebi. Pelo que conversei com o mecânico ele me informou que é de um motor elétrico que checa a tração toda vez que o veículo começa a se movimentar. Mesmo assim fiquei com a pulga atrás da orelha, tenho medo de o veículo um dia me deixar na mão. Já conversei no 0800 e eles vão acompanhar pelo sistema a próxima checagem que será feita junto com a substituição dos parafusos do recall...
    O pessoal da Css falou que vão checar mais uma vez e comparar com um veículo 0km.

Abraço

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por egmachado Ver Post
    Pois é Marcus,

Também achei estranho quando percebi. Pelo que conversei com o mecânico ele me informou que é de um motor elétrico que checa a tração toda vez que o veículo começa a se movimentar. Mesmo assim fiquei com a pulga atrás da orelha, tenho medo de o veículo um dia me deixar na mão. Já conversei no 0800 e eles vão acompanhar pelo sistema a próxima checagem que será feita junto com a substituição dos parafusos do recall...
    O pessoal da Css falou que vão checar mais uma vez e comparar com um veículo 0km.

Abraço
    Egmachado... relaxa... o carro não vai te deixar na mão assim não.... um dia que você encontrar com outro Jimny num passeio por exemplo... tenta observar o barulho nele.. as vezes é o povo nem percebeu.. e como você já testou o seu ouvido para o barulho, consiga escutar. Quando for na Css dá uma volta no jipe que fica para test drive... as vezes você mesmo identifica o barulho e vê se é normal ou não.

abs!!!

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Egmachado... relaxa... o carro não vai te deixar na mão assim não.... um dia que você encontrar com outro Jimny num passeio por exemplo... tenta observar o barulho nele.. as vezes é o povo nem percebeu.. e como você já testou o seu ouvido para o barulho, consiga escutar. Quando for na Css dá uma volta no jipe que fica para test drive... as vezes você mesmo identifica o barulho e vê se é normal ou não.

abs!!!
    Fala Jorge,

Pois então, vou levar o jimny para o recall na quinta-feira... Talvez se der tempo eu peça pra testar o do test drive!

Abraço

Usuário Avatar de Stanzani
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    Teresopolis/RJ
    Salve, Egmachado.

Cara, o meu é um 4all 2014 e faz exatamente a mesma coisa. Um mecânico de 4x4 aqui da minha cidade acha que é o nesse instante que o motor cria o vácuo dos cubos, mas aí é só mais um achismo... pela sua experiência na css, parece que nem a própria Suzuki tem certeza.

Outra: o meu faz um barulho igual a uma goteira no escapamento, depois que desliga o motor. Fica assim por uns dois minutos e, depois que esfria, para. Procurei na web e vi gente relatando isso de outros carros, mas não achei nenhum caso com o Jimny. Isso acontece com algum de vocês?

Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Fala pessoal o meu faz é um 2014 e fez esse mesmo barulho que você mencionou não levei na CSS ainda pois moro a 450km dela hehe. Então quando saio sempre ocorre esse barulho é como se fosse uma bomba acionando por uns 2 seg no máximo e não acende nenhuma luz no painel nem nada. Eu pensei que fosse a bomba da direção hidráulica. Vou perguntar aqui também na CSS.
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Stanzani Ver Post
    Salve, Egmachado.

Cara, o meu é um 4all 2014 e faz exatamente a mesma coisa. Um mecânico de 4x4 aqui da minha cidade acha que é o nesse instante que o motor cria o vácuo dos cubos, mas aí é só mais um achismo... pela sua experiência na css, parece que nem a própria Suzuki tem certeza.

Outra: o meu faz um barulho igual a uma goteira no escapamento, depois que desliga o motor. Fica assim por uns dois minutos e, depois que esfria, para. Procurei na web e vi gente relatando isso de outros carros, mas não achei nenhum caso com o Jimny. Isso acontece com algum de vocês?
    Fala Stanzani,

Então, o meu também faz esse barulho por alguns segundos quando vou sair com o carro. Estive na CSS pra fazer o recall e aproveitei para testar alguns carros. O primeiro foi um HR japonês que não consegui identificar o ruído. Depois foi um 4Sport 13/14 que talvez por causa do ruído do pneu Mud tenha mascarado o som. Ao testar um 4All igual ao meu, o ruído foi bem semelhante. De qualquer forma já estou um pouco menos preocupado pois parece ser normal do carro mesmo!

Abraço

Usuário Avatar de Stanzani
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    Teresopolis/RJ
    Salve, Egmachado!

Cara, um vizinho tem um 2011 (ainda é o japa) e não faz esse ruído. Mas se tem mais carro com a mesma característica, vou tentar abstrair esse troço. Toquemos o barco.

Mas o que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o diabo do barulho de "gotejamento" que o meu faz no escapamento quando desligo o motor. Fica assim por uns instantes e depois para. Vou fazer o recall na sexta e perguntar na CSS sobre isso, mas o problema é que essas imundices desses mecânicos de autorizadas dizem que tudo é "normal","assim mesmo", etc. Pode sair fogo pelo ar condicionado que os fdp dizem que é "normal". Ficaria mais tranquilo se conseguisse alguma informação por aqui mesmo, mas não tô achando nada. Tô ficando com medo de ter sido sorteado com alguma zica exclusiva.

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Stanzani Ver Post
    Salve, Egmachado!

Cara, um vizinho tem um 2011 (ainda é o japa) e não faz esse ruído. Mas se tem mais carro com a mesma característica, vou tentar abstrair esse troço. Toquemos o barco.

Mas o que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o diabo do barulho de "gotejamento" que o meu faz no escapamento quando desligo o motor. Fica assim por uns instantes e depois para. Vou fazer o recall na sexta e perguntar na CSS sobre isso, mas o problema é que essas imundices desses mecânicos de autorizadas dizem que tudo é "normal","assim mesmo", etc. Pode sair fogo pelo ar condicionado que os fdp dizem que é "normal". Ficaria mais tranquilo se conseguisse alguma informação por aqui mesmo, mas não tô achando nada. Tô ficando com medo de ter sido sorteado com alguma zica exclusiva.
    Realmente estes ruídos nos deixam com a pulga atrás da orelha. Estava planejando uma viagem com a patroa para a Argentina, mas já não estou com tanta confiança. Meu medo é que o carro pare lá na terra dos Hermanos... No mais vamos mantendo contato por aqui....
    Se alguém mais tiver este problema, favor postar maiores informações!

Abraços

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por egmachado Ver Post
    Realmente estes ruídos nos deixam com a pulga atrás da orelha. Estava planejando uma viagem com a patroa para a Argentina, mas já não estou com tanta confiança. Meu medo é que o carro pare lá na terra dos Hermanos... No mais vamos mantendo contato por aqui....
    Se alguém mais tiver este problema, favor postar maiores informações!

Abraços
    Eu cheguei a ouvir algumas vezes, quando presto atenção, algum barulinho logo ao sair com o carro... e me parece ser ao ligado a tração mesmo... me pareceu normal..... Nada que se preocupar.
    Egmachado, você comprou um carro 0km, se ele não te der confiança para viagens longas, você tem que ver o que está acontecendo... como já falei antes... eu viajaria com o Jimny tranquilamente, afinal só comprei um carro zero e paguei um absurdo para ter essa confiança.. senão estaria feliz com um Troller 2004 por exemplo. Tem um amigo aqui de BH que comprou um Jimny e foi até o Atacama com ele... sem nenhum tipo de problema... voltou fez a revisão dos 10 mil e tudo Ok.... como tem quer ser. Acho que você está se preocupando demais atoa....

abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ruído estranho na pajero tr4 2011 !!
      Por mark_4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 18/06/2020, 14:36
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 31/12/2013, 15:33
    3. Laredo 2000 6cc - ruído estranho "na caixa(?)"
      Por mrpopi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/07/2010, 20:20
    4. Ruído estranho na XJ