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Convex Datacenter
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  • #1
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    21/11/2013
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    Engrenagem da tração jeep willys cj5




    Pessoal estou precisando da engrenagem da tração do meu jeep, se souberem onde encontro ficarei grato.. Segue as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_45994373239758.jpg   -img_45977901590588.jpg   -img_45988025095226.jpg   -img_45966010538341.jpg  

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    fala com o Marcão dda@ddaoffroad.com.br

    []'s sem comissão
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
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    Agradecimento: 1
    Existe novas em lojas como gama 4x4, mas não recomendo principalmente se o motor for grande (opala 6 por exemplo), sugiro procurar original usada, lembro de ver no zezo 4x4 e na aero willys (ambas tem lojas virtuais) normalmente as originais usadas são mais caras que as novas mas vale cada centavo.

  • #4
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    21/11/2013
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    Obrigado Pessoal, encontrei uma nova aqui na minha cidade, espero que ela guente o tranco...senao vou ter que abrir denovo a reduzida e procurar uma engrenagem usada porem mais resistente... vamos ver no que dá.

  • #5
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    24/04/2011
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    lembre de contar os dentes antes uma é 29 e outras dana 18 são 26 dentes
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    Se for comprar nova procure da Micro Gear, são de boa qualidade, Evite as Willparts ou Patral são 2ª linha.
    A www.recuperg.com.br fabrica engrenagens forjadas, dizem ser muito boas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
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    21/11/2013
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se for comprar nova procure da Micro Gear, são de boa qualidade, Evite as Willparts ou Patral são 2ª linha.
    A www.recuperg.com.br fabrica engrenagens forjadas, dizem ser muito boas.
    Obrigado Amigo.. vou me lembrar disso se precisar adquirir uma nova... abraços

  • #8
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    lembre de contar os dentes antes uma é 29 e outras dana 18 são 26 dentes
    Blz amigo.. obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Viniciusaol
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    11/09/2013
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    Pessoal, ainda nao achei nada parecido nas pesquisas, entao usei este tópico pra não abrir outro...
    O fato é o seguinte: tava andando ontem no jeep, indo pro sítio, estrada de terra normal. Chegando lá as marchas ficaram difíceis de entrar de 2a pra 3a e 3a pra segunda arranhando muito quase tinha que parar pra entrar...( os anéis sincronizados foram trocadso ha 5 meses) voltando, depois de subir um morro mais forte, de primeira o carro começou a ficar pesado como se estivesse com o freio de mao puxado quando dei uma parada e o jeep morreu em ponto morto como se estivesse engatado. dei partida novamente e sempre morrendo em ponto morto quando solta a embreagem.
    andei uns metros pra encostar e de vez em quando fazia um barulho nao distingui bem onde mas parecendo na caixa e parecia que ia travar alguma coisa... o jeep foi pesando parece que uma roda até deu uma travada antes de parar. retirei a tampa da caixa e parece que tá tudo ok com as engrenagens porém tá tudo preso.
    o que poderia ser?
    caixa? embreagem? caixa de traçao?
    obs: tava rodando no 4x2 normal, nao tinha nem acionado a traçao/reduzida e rodas livre.
    Grato pelas opiniões
    Vinicius
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #10
    Viniciusaol,
    Posso estar falando besteira e se estiver já já aparece alguém para me corrigir. Mas, apesar do câmbio não ter engatado corretamente, vc. informa que quase não entrava a 2ª e 3ª, não faz mto sentido o motor parar. A não ser que ele não esteja desacoplando e, neste caso, ele morreria mas daria aquele salto básico.
    Sinceramente são hipóteses... mas é no mínimo estranho.

  • #11
    Usuário Avatar de Viniciusaol
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    É realmente muto estranho, só mais uma informaçao: colocando a alavanca da reduzida em neutro o carro nao morre. Vou ver se consigo levar um mecanico la no sitio essa semana mas MECÂNICO de jeep aqui é difícil acertar um... to pensando muito que pode ser na caixa de traçao e embreagem junto, ou naquielas engrenagens abaixo na caixa...
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    Pessoal, ainda nao achei nada parecido nas pesquisas, entao usei este tópico pra não abrir outro...
    O fato é o seguinte: tava andando ontem no jeep, indo pro sítio, estrada de terra normal. Chegando lá as marchas ficaram difíceis de entrar de 2a pra 3a e 3a pra segunda arranhando muito quase tinha que parar pra entrar...( os anéis sincronizados foram trocadso ha 5 meses) voltando, depois de subir um morro mais forte, de primeira o carro começou a ficar pesado como se estivesse com o freio de mao puxado quando dei uma parada e o jeep morreu em ponto morto como se estivesse engatado. dei partida novamente e sempre morrendo em ponto morto quando solta a embreagem.
    andei uns metros pra encostar e de vez em quando fazia um barulho nao distingui bem onde mas parecendo na caixa e parecia que ia travar alguma coisa... o jeep foi pesando parece que uma roda até deu uma travada antes de parar. retirei a tampa da caixa e parece que tá tudo ok com as engrenagens porém tá tudo preso.
    o que poderia ser?
    caixa? embreagem? caixa de traçao?
    obs: tava rodando no 4x2 normal, nao tinha nem acionado a traçao/reduzida e rodas livre.
    Grato pelas opiniões
    Vinicius

    Pelo que vc fala .

    Com certeza vc tem que fazer uma revisão nos Freios....

    Tem roda que está com o cilindro de roda engripado...ou o cabo do freio de mão está desregulado..

    não tem nada a ver com cambio ou embreagem...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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