Boa noite a todos.Hoje fui dar uma volta, coisa curta, uns 10Km, tudo asfalto. Quando paro no num lugar, vejo a roda traseira direita, toda babada de óleo no cubo do flutuante. Dos seis prisioneiros que prendem o semi eixo no cubo, quatro já tinham ido e os dois restantes estavam frouxos. Apertei os dois e segui com cuidado de volta.Quase chegando, um estalo e fiquei sem tração. Os dois prisioneiros restantes arrebentaram e o semi eixo correu. Retirei ele fora e engatei o 4x4 para chagar. O semi eixo está intacto e antes de sair de casa o cubo não apresentava nenhum sinal de vazamento. Perguntas. O que pode ter feito os prisioneiros afrouxarem e quebrarem tão rápido ? O semi eixo só é preso por esses seis estojos pequenos ou tem alguma coisa no diferencial que trava ele e quebrou ?
O único sintoma anormal que percebi esses dias e nem sei se tem alguma coisa haver é que quando saia em primeira lentamente e tornava a pisar na embreagem, escutava dois estalos. Isso ficou mais evidente agora andando com a tração dianteira.
Qualquer help é bem vindo. Dia 13 estarei indo pro MT e preciso resolver isso. De qualquer maneira, melhor acontecer agora que na estrada.

Abs

Fabiano