x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Eixo flutuante

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de GIL_BH
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Eixo flutuante




    Acabei de comprar um Jeep e vi em uma loja vendendo eixo flutuante. Alguém pode me ajudar para que serve isso? Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Amigo eixo flutuante é aquilo que pode te livrar de um acidente, causando danos pessoas (saúde) e materiais ($$$)... recentemente tive o material... o semi-eixo quebrou a roda sacou fora, tranquei um corolla e destruí ele.... infelizmente o corolla não tinha seguro e me ferrei, tive que pagar o conserto do carro inteiro... fora o meu... gastei 4 pau no corolla enquanto um kit flutuante custa 1 pau e meio.... ou seja... instalar um kit flutuante é o melhor investimento em segurança que se faz ao comprar um jeep e o mesmo não ter.

    Mas a pergunta o que é eixo flutuante... é o seguinte... quem segura o pneu traseiro é o semi-eixo que sai do diferencial e tem um rolamento próximo à extremidade, após o rolamento existe uma espécie de flange que segura o rolamento e impede da roda cair... se o seu semi-eixo partir antes do rolamento, tudo bem a roda não cai (já aconteceu comigo), mas se quebrar depois a roda vai junto, tambor de freio e aí é rezar, se tiver em velocidade o jeep vai dar alguns cavalos de pau antes de parar (se tiver sorte não acertará nenhum veículo) e depois vai ter que catar o pneu seja lá onde for, reze também pra ele não invadir uma floresta e muito menos de barranco abaixo (hehehe) (aconteceu comigo recentemente)... então o que se faz pra acabar com isso? instala-se o mesmo sistema dianteiro na traseira, onde tem uma manga de eixo e um cubo de roda, utilizando dois rolamentos... mas pra isso o semi-eixo deve ser trocado... na marra a negada faz uma solda nos originais e dá certo (já que se quebrar.... agora não se tem muito problema já que a roda não cai mais), mas existem eixos confeccionados (que são bem mais resistentes, por não serem soldados) à venda por aí, geralmente em kits já montados... ok?
    É isso...

    Se for colocar na ponta do lápis:
    2 mangas de eixo: 135,00 cada = 270,00;
    2 cubos de roda: 150,00 cada = 300,00;
    4 rolamentos (tem de todo preço) 120,00 do bom (cada) = 480,00;
    porcas, arruelas para ajuste = 30,00;
    semi-eixos 150,00 cada = 300,00;
    tampas "queixo duro" 50,00 cada = 100,00;
    ademais (graxa, presilhas etc) = 30,00;
    mão de obra = 300,00;

    totalizando aproximadamente = 1860,00
    se comprar o kit vai gastar quase a mesma coisa... então... é um caso a se pensar...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Gil,

    Dê uma olhada no tópico abaixo, nele vc poderá tirar todas as sua dúvidas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=matar

    []´s

    Digo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade