Olá Pessoal,

ando lendo o fórum há umas 2 semanas, desde que eu resolvi começar a trilhar o caminho dos 4x4. Tirei muitas dúvidas, sobre qual viatura comprar, o estado esperado dela, como escolher e muitas outras coisas. Decidi pegar uma viatura mais por causa da mulher e filho (de 6 meses), pois ando muito de bicicleta nas trilhas aqui por perto, mas queria começar a levar a mulher e o filho também.

Acabei que depois de pouca procura, contei com a ajuda de um mecânico amigo do meu sogro (que mexe com retífica de motores) que é jipeiro também, achei um CJ5 1960 Branco, com motor 6cc, cambio 4 marchas do jeep mais novo, direçao do maverick, pneuzão 33, jeep super conservado, mas sem muitos apetrechos como guincho e talz. Paguei 22 mil depois de muito choro. Pelos preços dos que eu andava vendo por aqui, pela falta de jeeps a venda e estado desses, acho que fiz um negócio bom... Principalmente por que o antigo dono tinha feito uma revisão há uns 2 meses de tudo quanto é coisa do jeep, o mecanico que me recomendou que fez, uma garantia a mais que não é uma bomba relógio.

Posto fotos depois do Coalhada aqui.

Minhas dúvidas, assim como a da maioria que se inicia aqui é mais sobre reduzida, 4x4, roda livre e talz. Não sobre aplicação em si, pois isso eu já lí, mas sobre qual é a alavanca de casa uma.... como engatar, se tem que ser parado, andando. Se posso andar com a roda livre ligada e só quando preciso, se for preciso, ligar a 4x4. Coisas assim. Tenho medo de estragar, entaum se tiverem alguma dica de uso, como não passar de 40km/h com a reduzida ligada, por favor, me falem.

Hoje ele vai ficar no eletricista para ver uns pauzinhos, como a temperatura do motor que não tá marcando no painel, verificar pq o rádio não liga e trocar uma lampada. Sou meio avesso a mecânica, só sirvo mesmo pra mexer em umas coisas muito simples mesmo.

Conforme for aparecendo mais dúvidas, vou perguntando.