x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Agradecimento: 1

Solda no eixo trazeiro ?

Boa noite senhores jipeiros, olhando mais detalhadamente meu willys 1960 na parte debaixo me deparei com estas soldas no eixo traseiro, dos dois lados do diferencial, é normal ter estas soldas ? sou leigo ainda, então fiquei meio espantado. O antigo dono que também entende pouco, me disse que ele não mandou soldar o eixo. Agora o que eu quero saber é se ésta solda é ou não normal de estar ali, e se não é normal , em que eu posso sair prejudicado ? a única coisa que sei é que meu jipe não fez trilha com os dois últimos donos, mas eu pretendo fazer, e as soldas estão me preocupando. Aguardo opiniões de vcs, obrigado.Solda no eixo trazeiro ?-sl730904.jpgSolda no eixo trazeiro ?-sl730903.jpg

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Agradecimentos: 0

Solda no eixo trazeiro ?

Olha Fábio estas soldas não são normais ou seja , elas não são originais pelo que pude perceber pode ter ocorrido de um dos donos tenha quebrado a carcaça do diferencial e acabou trocando e mantendo as laterais, já fiz isso aqui uma vez que os tubos são apenas soldados. A carcaça. Onde aparece aquele furo antes da solda na carcaça é onde vai a solda original derrepente o antigo dono acabou por soldar a lateral por segurança. Se foi bem feita vc não terá problemas mas vale a pena conferir abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Olha Fábio estas soldas não são normais ou seja , elas não são originais pelo que pude perceber pode ter ocorrido de um dos donos tenha quebrado a carcaça do diferencial e acabou trocando e mantendo as laterais, já fiz isso aqui uma vez que os tubos são apenas soldados. A carcaça. Onde aparece aquele furo antes da solda na carcaça é onde vai a solda original derrepente o antigo dono acabou por soldar a lateral por segurança. Se foi bem feita vc não terá problemas mas vale a pena conferir abraço
    Obrigado pela resposta SD, esteticamente a solda esta feia, mas esta bem reforçada, abraço.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fabiogaucho Ver Post
    Obrigado pela resposta SD, esteticamente a solda esta feia, mas esta bem reforçada, abraço.

Fábio pode até PARECER reforçada, mas solda em eixo é coisa séria, ainda mais na carcaça que é de ferro fundido, me parece que condenaram seu eixo com esse serviço aí, não arrisca não...
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Fábio pode até PARECER reforçada, mas solda em eixo é coisa séria, ainda mais na carcaça que é de ferro fundido, me parece que condenaram seu eixo com esse serviço aí, não arrisca não...
    []'s
    a carcaça não é de ferro fundido, se fosse na primeira trilha pesada acho que quebraria

Poder ser pode ser muita coisa.
    Pode ser que tenha ocorrido a troca do tubo, soldado porque o tubo estava girando dentro da carcaça, etc.
    Primeiro a solda tá muito mal feita.
    Segundo, do lado direito, na segunda foto, a aba de reforço da carcaça que fica na parte de cima foi cortada? Nunca vi eixo de jeep assim.
    Compara uma folto com a outra que vai perceber que falta o reforço na parte de cima na segunda foto - aquele pedaço inclinado.
    Se foi cortada isso enfraquece a bolota, ainda mais quando arranca ela inteira como parece.
    Por curiosidade, porque foi arrancada?
    []´s

Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Citação Postado originalmente por opc+jr Ver Post
    poder ser pode ser muita coisa.
    Pode ser que tenha ocorrido a troca do tubo, soldado porque o tubo estava girando dentro da carcaça, etc.
    Primeiro a solda tá muito mal feita.
    Segundo, do lado direito, na segunda foto, a aba de reforço da carcaça que fica na parte de cima foi cortada? Nunca vi eixo de jeep assim.
    Compara uma folto com a outra que vai perceber que falta o reforço na parte de cima na segunda foto - aquele pedaço inclinado.
    Se foi cortada isso enfraquece a bolota, ainda mais quando arranca ela inteira como parece.
    Por curiosidade, porque foi arrancada?
    []´s
    opc+jr, comprei o jeep a um mês, não faço idéia opor qual motivo soldaram etc..., abraço.

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Agradecimentos: 0

Solda no eixo trazeiro ?

Realmente concordo com oque o amigo acima falou o reforço da carcaça foi retirado isso pode comprometer muito.
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Fabio, troque esse carcaça por segurança, achar outra é fácil e não é caro, o chato é que ao fazer o "transplante" a coroa e o pinhão vao precisar de ajuste e iss é um pé no grão...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Fabio, troque esse carcaça por segurança, achar outra é fácil e não é caro, o chato é que ao fazer o "transplante" a coroa e o pinhão vao precisar de ajuste e iss é um pé no grão...

[]'s
    tuna, valeu por ter respondido, mas vc acha mesmo que é preciso trocar a carcaça ? ja a solda das fotos esta feia mas esta reforçada, abraço (OBS:VC É MECÂNICO ? )

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por fabiogaucho Ver Post
    tuna, valeu por ter respondido, mas vc acha mesmo que é preciso trocar a carcaça ? ja a solda das fotos esta feia mas esta reforçada, abraço (OBS:VC É MECÂNICO ? )
    Não sou mecânico não, apenas jipeiro e fuçador hahaha, já vi muita coisa parecida com essa aí até aguentar, inclusive em munhão que é muito mais arriscado, mas é isso: é ARRISCADO, quando tinha dezoito anos e andava de jeep bêbado pra todo lado eu não percebia as implicações destes riscos, mas hoje que ando com meu filho de 5 anos dentro do jeep, ou dentro de outros carros e vejo jeeps na rua, dou muito mais valor para a postura de NÃO correr riscos, percebe?
    Mas isso é só a minha opinião...

precisando tamo aí!

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    é sim, a carcaça(bola do diferencia) éfeita de Fo fo, tanto a bola, como os munhões..

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 28/01/2012, 23:58
    3. identificado ponto de solda no eixo dianteiro
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/06/2005, 12:52
    4. = = = Solda - Eixo do Câmbio = = =
      Por gvogetta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7