x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Correia dentada do samurai

Alguem poderia me informar onde adquirir esta correia, estou com dificuldade de achar.

Aramis

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ae Aramis..
    segundo os entendidos de plantao, essa correia só original mesmo... nao serve nenhuma de carro nacional...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

O código da correia Dayco para Samurais feixe e demais Suzukis mais antigos,
    acho que até o ano 95, largura 19 mm, e com 89 dentes,
    quadrados, é 089S190, Dayco, podendo ser encontrada tamém na Rofer e caso compre correia fabricada pela Dayco você estará
    adquirindo a correia original.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

Goodyear

Olá amigos!

Aqui em Recife eu encontrei sem dificuldades.

Comprei goodyear.. é igual a original. Paguei 50,00.

É só pedir 089S190 ou 89 lh 190... com essas medidas você consegue. Leva a original e pode comparar. São iguais. A minha ficou ótima!

Abraços
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Jalisson..

existem dois modelos de correia dentada p/ samurai..
    a mais comum é com dentes quadrados ( deve ser a sua) e outra com dentes redondos..
    sabe me dizer se vc tem por ae a de dentes redondos e se é o mesmo preco?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Vou pesquisar e te digo. Vc tem a referência dela?

Aqui tem todo tipo!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!!! Essa correia de 19 mm é só para o 95...

Para os Samurais mais novos ela é de 25 mm e 89 dentes.... e se não me engano, os dentes são redondos.....

Abraços a todos...

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Recentemente fui comprar uma correia dentada para meu samuca (ano 1994). Pesquisei no catálogo da Dayco e o modelo apontado era realmente o 089S190 (dentes quadrados). Acabei comprando a correia por míseros R$ 24,40.

Quando o mecânico foi trocar, veio a surpresa: a correia que estava no carro tinha dentes redondos. Eu não estava lá para ver, só percebi quando peguei a correia velha quando fui buscar o carro.

Perguntei, então, se a correia com dentes quadrados tinha entrado perfeitamente e ele disse que sim.

Mas estou intrigado até agora. Não sei se a correia antiga (dentes redondos) fora colocada por engano, ou se agora coloquei a correia nova (dentes quadrados) errado...

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Recentemente fui comprar uma correia dentada para meu samuca (ano 1994). Pesquisei no catálogo da Dayco e o modelo apontado era realmente o 089S190 (dentes quadrados). Acabei comprando a correia por míseros R$ 24,40.

Quando o mecânico foi trocar, veio a surpresa: a correia que estava no carro tinha dentes redondos. Eu não estava lá para ver, só percebi quando peguei a correia velha quando fui buscar o carro.

Perguntei, então, se a correia com dentes quadrados tinha entrado perfeitamente e ele disse que sim.

Mas estou intrigado até agora. Não sei se a correia antiga (dentes redondos) fora colocada por engano, ou se agora coloquei a correia nova (dentes quadrados) errado...

Bom não sei se foi engano mas o meu samurai é 95 e a correia tambem tem dentes redondos !!!!
    Abraços e boas trilhas !!

Vitara 97/1.6 8v lift 2" Rc , FLOQUINHO :)

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Correia errada ?!

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post

Sinceramente Daniel eu trocaria correndo pela de dentes redondos, ou seja, a original do seu motor !!

Pense bem, a correia de dentes retos ou quadrados que vc colocou, não esta tocando o fundo dos "rasgos" das polias (comando e virabrequim), que são arredondados, logo o esforço esta sendo feito somente pelos cantos dos dentes da correia, sem tocar o fundo.

Até que ponto vale a pena correr o risco de escapar e fazer um belo estrago no seu cabeçote ???

Talvez agora que esta nova não aconteça nada, mas e daqui a alguns kms quando a correia "laçear" ?

Agora se o seu mecânico garantir que se der algum problema, ele assume o preju, blz... Duvido que faça isso, já que nem te orientou a comprar a correia certa, talvez até por falta de conhecimento.

Que fique claro que estou dando uma opinião, o Samuca é seu e vc faz oq achar melhor.

Té mais.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Acho que a grande questão é saber qual é a correia certa: a de dentes quadrados ou redondos.
    Alguém com samurai 1994 já fez essa verificação?

Se for para se basear conforme o catálogo da Dayco, é de dentes quadrados.
    Pelo que me informei, a da Goodyear também tem dentes quadrados (89LH190).

Se não for essa, como conseguir a de dentes redondos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem