olá pessoal, a minha ranger é xlt 4x2, 2.3 ano 2011, com 84000 km
e o mecânico acusou defeito no rolamento central do cardan. Ao colocar uma peça similar, o carro vibra bastante e o rolamento solta da patilha. Tem algum segredo na montagem? comprei peça original e estou aguardando chegar para montar novamente.
Amigo, se o similar não está danificado ou o próprio cardan empenado ou folga, não é para causar vibração. Pode acontecer que a montagem esteja errada também! Ou até mesmo a falta de alinhamento das cruzetas dos cardans, isto causa vibração também... Presumo que sua pickup seja cabine dupla para ter este rolamento central do cardan. Estou correto? Cuidado ao montar a peça original, caso contrário ficará ruim também. A minha Hilux quando apresentou este defeito, retirei o rolamento velho na prensa hidráulica, assim como a usei para instalar o novo. Muitos mexânicos retiram e instalam esta peça na pancada, daí entra torto, empena, etc. Verifique isto! Abraço
Isso, é cabine dupla. O interessante é que ao desmontar não foi necessário nenhuma pancada a não ser para retirar o rolamento, mas para montar exigiu muita pancada. acredito que desalinhou as peças.
Na Hilux, tanto para sair quanto para entrar foi bem justo mesmo, de modo que não tinha como entrar torto, a não ser que fosse na pancada e ficasse um lado mais torto. Certamente esta montagem sua, que foi na pancada, danificou alguma coisa. Reze para não ter empenado a espiga do cardan!! Por isso é importante verificar a estrutura da oficina, se não tiver um mínimo de ferramenta (como uma prensa hidráulica), nem encoste o carro. Abraço