Postado originalmente por
filipesantos
smacedo... cara voce é louco de perguntar essas coisas pra mim pq eu nao manjo nada kkkkk mas essa resposta eu sei
Primeiro eu vou te dar as diferencas padroes
ESTETICA
GLSB - tem umas firulas na lataria, é mais bonita (na minha opiniao)
GLX - mais simples (porem ja vi umas lindas de morrer )
CAMBIO/DIFERENCIAL
GLSB - Cambio SuperSelect tem diferencial central (FULL-TIME, PART-TIME com bloqueio do diferencial central e reduzida - vc pode engatar a tração (menos a reduzida eh claro) em movimento até 100 km/h). Da pra usar o 4x4 em pisos de boa aderencia (ex: asfalto)
GLX - cambio Easyselect - nao tem fulltime e nao da pra engatar em movimento. Nao da pra usar o 4x4 em pisos de boa aderencia (apenas usar em por exemplo: areia, lama)
SUSPENCAO
GLSB: molas helocoidais - mais conforto
GLX: suspensão traseira (com S) com feixe de molas - menos conforto
Agora duas questoes CHATAS
1) Ja vi gente relatando GLX c/ suspensao igual da GLSB e ja vi gente relatando GLX c/ cambio Super select kkkkkkkkkkk pois é meu amigo vai ter que perguntar rs
2)Aquela pergunta que me deixa louco: qual é o objetivo do carro pra voce? kkkkkk .... é nao tem como ter o melhor dos dois mundos sempre...
Eu estou no seguinte dilema: estou em duas glsb lindas e de otima procedencia, porem a q eu gostei mais os pneus estao meia vida e nao tem banco de couro.. a que eu gostei mais tem banco de couro, pneus novos porem é AUTOMATICA... ta uma duvida tremenda mas vou te falar.... se o mecanico der ok nessa automatica eu vou arriscar nela... meu uso é mais para viagens longas, nao é pra trilha e no maxico é para andar na areia da praia mas para passear nao para fazer trilha em duna....
abracao e boa sorte para voce e para mim