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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de danke
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    10/05/2014
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    Troca do conjunto de pedais Ranger




    Troca do conjunto de pedais Ranger-dsc00299.jpgTroca do conjunto de pedais Ranger-dsc00302.jpgTenho uma Ranger STX 1995 e comecei a ter problemas para engatar todas marchas. Após algumas verificações, percebi que o pedal da embreagem não estava fazendo seu movimento o suficiente para empurrar o mecanismo até fim, tornando as trocas de machas quase impossíveis, pois a embreagem não estava sendo acionada completamente.
    Com o auxílio de uma lanterna verifiquei que a peça onde ficam instalados os pedais de freio e embreagem, estava quebrada onde o eixo dos pedais fica alojado, bem ao lado esquerdo conforme pode-se observar na segunda foto.

    Para retirar a peça:

    1) Desconecte os sensores dos pedais da embreagem e freio
    2) Retire as cupilhas e desconecte as hastes de acionamento dos pedais da embreagem e freio
    3) Com o auxílio de um alicate próprio para canos, gire cuidadosamente o cilindro da embreagem até que ele fique na posição correta e empurre-o para fora da base do conjunto de pedais
    4) Com MUITA paciência e com o auxílio de alguém para segurar a lanterna, retire com uma chave de boca 13mm os 2 parafusos e as 4 porcas que prendem o conjunto de pedais na parede corta fogo
    5) Abra o capô e cuidadosamente puxe o hidrovácuo do freio para trás, o máximo que for possível, para que cilindro de freio se movimente na direção oposta ao habitáculo do veículo.
    6) Com bastante jeito e paciência o conjunto de pedais será retirado do local.

    Agora preciso levar a peça para fazer algum tipo de solda, ou então se não tiver jeito, terei que comprar uma nova que custa na faixa de 500,00 a 600,00.

    Quando estiver pronto o serviço, postarei o resultado.

  • #2
    Usuário Avatar de Victorktá
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    15/03/2014
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    danke, tudo bem?

    Reparo com solda tem jeito sim, mas acredito que, dependendo da qualidade da solda, não será um serviço definitivo. Seria interessante vc montar o conjunto soldado e ir juntando uma grana para comprar uma peça nova! Isso é minha opinião!
    Boa sorte no serviço aí.
    FORD EXPLORER XLT 4X2 MANUAL
    (ex-VW Santana Quantum 2.0 Exclusiv)

  • #3
    Usuário Avatar de danke
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    10/05/2014
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    Boa noite Victorktá,

    O reparo foi efetuado. O tio da minha esposa desmontou a peça e retirou os pedais, daí ele cortou um tubo de cobre e encaixou no local fazendo com que eixo dos pedais ficassem sobrepostos ao cano. Foi preciso fazer um desgaste na parede da peça para que o cano fosse encaixado.
    Na parte que estava quebrada, ele rebitou um pequeno pedaço de metal que foi trabalhado para caber no local.
    Seguem as fotos. Assim que eu instalar a peça, postarei o resultado.Troca do conjunto de pedais Ranger-2014-05-16-22.37.41.jpgTroca do conjunto de pedais Ranger-2014-05-16-22.37.58.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Victorktá
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    15/03/2014
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    Bom dia.

    Serviço ficou muito bom cara!!
    Posta fotos depois de montado.

    Abraços!
    FORD EXPLORER XLT 4X2 MANUAL
    (ex-VW Santana Quantum 2.0 Exclusiv)

  • #5
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    13/12/2010
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    Não querendo te desanimar, mas já desanimando.... eu não acredito que esses rebites segurarão a bucha de cobre no lugar, já que o aluminio da peça original [MUITO mais forte que 2 rebites] quebrou.

    O ideal é vc levar a peça numa casa especializada em solda de aluminio, [e que realmente solde com aluminio, porque tem uns caras por aí que soldam com ligas bem fracas de aluminio] e depois trabalhe no furo para por uma bucha de bronze grafitado ou algo assim, aí vc diminui o arrasto do pedal e garante que o remendo seja bem feito.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #6
    Usuário Avatar de danke
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    10/05/2014
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    Boa Noite Desnickadu,

    Na verdade esse pedaço de aço que foi rebitado a peça foi colocado apenas por precaução, já que o tubo de cobre está bem fixo no local. O tubo está presente no eixo todo, do começo ao fim da peça e não só no pedaço do alumínio que fraturou.
    Quando o tio da minha esposa fez o trabalho na peça eu o questionei se não era melhor preencher o espaço que quebrou com solda da alumínio. Ele então respondeu que não queria arriscar pois correria o risco do tubo de cobre derreter ou sofrer deformação no momento em que a solda de alumínio quente tocasse nele. Eu não tenho a mínima idéia de qual é o ponto de fusão do alumínio e do cobre, por isso preferi não me manifestar.
    Depois postarei fotos da peça já instalada. Rodei dois dias e até agora não tive problemas, mas uma coisa que notei é que embreagem ficou mais "alta" e que as marchas estão entrando com muito mais facilidade, principalmente a 1ª que dava trabalho para engatar.

    Abraços,

    Danke

  • #7
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    13/12/2010
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    O pedal com curso correto e alinhadinho com certeza faz as marchas entrarem mais macias.

    O cobre com certeza derreteria quando a solda de aluminio fosse feita, por isso a ordem tem de ser inversa, primeiro a solda depois a bucha.

    O problema que eu vejo é que a resistencia do pedaço de aluminio que ficou lá [formando um "C"] é menor do que o original [formando um "O"]. Pensando que o original, que distribuia muito melhor a força nele exercida, quebrou, não é de se imaginar que agora que lhe falta um pedaço a resistencia diminuiu? Por isso aquela chapa deveria ter a função de auxiliar a base a segurar a bucha de bronze no lugar, coisa que ela não fará por ser fraca. Entende?

    O bom é que agora vc já sabe desmontar e montar, sabe quem pode fazer as buchas de bronze e, em ultimo caso, restará só procurar alguem que faça uma boa solda
    Monitore o pedal por um tempo, como vc sabe os sintomas desse problema, ta facil de encontrar e resolver de novo caso apareça.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #8
    Usuário Avatar de danke
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    10/05/2014
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    são paulo/SP
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    Muito bem pensado quanto a solda. Se ela for feita antes de colocar a bucha, o cobre não derreteria. Não havia pensado nisso.
    Vou acompanhar e caso ocorra mais algum problema vou seguir seu conselho.

    Abraços e obrigado pela dica.
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

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