x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Smile Comprei minha SW4 - Negona Prateada. Dúvidas???

Bom dia foristas e agora irmãos de viatura.

Apos muita leitura e pesquisa aqui no forum finalmente comprei a Negona Prateada, SW4 2001 3.0 TD com 219.000km. To vibrando com a viatura. Após a compra em Campinas, levei no João da SolloWD para detecção de possíveis problemas. Nunca vi cara igual. Super atencioso e profissional. Nao queria cobrar pelo serviço de revirar o carro pra mim. O cara é tao competente que te leva até um morrinho de terra pra testar o 4x4. Recomendo!!! Detectou alguns defeitos pra arrumar mas elogiou a viatura. Como sou novo no mundo 4x4, surgiram algumas dúvidas. Antes de viajar na volta para Belo Horizonte troquei os filtros de combustivel, oleos e filtro de ar e completei o oleo LSD do diferencial traseiro na Css que está vazando.

Problemas detectados pelo João:
    1- Vazamento do diferencial traseiro - já programada troca do Retentor, flange e porca. Marquei na Css mesmo porque li que precisa ser com o oleo original LSD
    2- Embreagem trepidando e viatura com barulho ciclico em ponto morto que acaba ao pisar na embreagem- encomendei o kit de embreagem orginal na Ferraço. O kit pra troca é so disco, plato e rolamentos ou tem mais algum item a ser comprado?
    3- Discos e pastilhas de freio gastas - encomendei na Ferraço
    4- Primeira marcha saltando ocasionalmente, principalmente em subidas e com rotação acima de 3000rpm. Essa é a maior dúvida ??? Alguém poderia me informar se normalmente precisa trocar a caixa inteira? Se não, normalmente quais peças precisa trocar ou só dá pra saber abrindo a caixa? Vou levar num mecânico que me indicaram que só trabalha com 4x4 aqui em BH mas se desse queria já chegar na oficina com as peças pra troca.