x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Smile Comprei minha SW4 - Negona Prateada. Dúvidas???

Bom dia foristas e agora irmãos de viatura.

Apos muita leitura e pesquisa aqui no forum finalmente comprei a Negona Prateada, SW4 2001 3.0 TD com 219.000km. To vibrando com a viatura. Após a compra em Campinas, levei no João da SolloWD para detecção de possíveis problemas. Nunca vi cara igual. Super atencioso e profissional. Nao queria cobrar pelo serviço de revirar o carro pra mim. O cara é tao competente que te leva até um morrinho de terra pra testar o 4x4. Recomendo!!! Detectou alguns defeitos pra arrumar mas elogiou a viatura. Como sou novo no mundo 4x4, surgiram algumas dúvidas. Antes de viajar na volta para Belo Horizonte troquei os filtros de combustivel, oleos e filtro de ar e completei o oleo LSD do diferencial traseiro na Css que está vazando.

Problemas detectados pelo João:
    1- Vazamento do diferencial traseiro - já programada troca do Retentor, flange e porca. Marquei na Css mesmo porque li que precisa ser com o oleo original LSD
    2- Embreagem trepidando e viatura com barulho ciclico em ponto morto que acaba ao pisar na embreagem- encomendei o kit de embreagem orginal na Ferraço. O kit pra troca é so disco, plato e rolamentos ou tem mais algum item a ser comprado?
    3- Discos e pastilhas de freio gastas - encomendei na Ferraço
    4- Primeira marcha saltando ocasionalmente, principalmente em subidas e com rotação acima de 3000rpm. Essa é a maior dúvida ??? Alguém poderia me informar se normalmente precisa trocar a caixa inteira? Se não, normalmente quais peças precisa trocar ou só dá pra saber abrindo a caixa? Vou levar num mecânico que me indicaram que só trabalha com 4x4 aqui em BH mas se desse queria já chegar na oficina com as peças pra troca.
    5- Ainda vou trocar o fluido do radiador e provavelmente colocar agua demineralizada depois de ler o topico aqui do forum. Nao sei se o antigo dono colocava aditivo. Além disso vou pedir para varetar o radiador apesar de nao saber o que isso significa (desculpem a ignorância).
    6- Correias dentadas sem km definida - encomendei na Ferraço
    7- Alguma coisa mais critica a ser avaliada?

Desde já agradeço,

André Portugal

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Primeiramente parabéns pela máquina!!! Vc vai ficar mais feliz ainda com essa máquina!

Agora vc fez udo como manda o figurino! Foi no cara certo e está providenciando tudo o que tem direito...hehhehhhee...é só deixar máquina zero e curtir!

ps: qto à marcha, passo para os mestres do setor...hehhehe

Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Contagem/MG
    Pergunta amigo, aonde fica essa oficina em BH?

Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Parabéns pela viatura!! que seja feliz com ela \o/
    Na perte de varetar o radiador é para tirar alguma obstrução que possa aver nele, parra isso é passado um tipo de arame por dentro do radiador. Tem que cuidar pois as vezes pode furar o radiador.
    abraço
    "BRUTA" HILUX CS 97

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por juniinhosk8 Ver Post
    Pergunta amigo, aonde fica essa oficina em BH?
    Juninho, vou levar no Rogerio Motors. Fica no Alípio de Melo. Especializada em 4x4. Um amigo sempre leva o Land Rover lá e me indicou. Abr

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    F oliveira e João Spagnol, realmente estou muito feliz com a viatura. Os problemas mecânicos a gente resolve. O interior e parte externa da viatura estão muito bons. Parece que nunca pegou estrada de chão... Ainda Já dei uma reformada nas calotinhas que estavam descascadas. Depois posto as fotos da viatura. Abr

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Andre

Com relação atua questão 4, vi aqui no forum um tópico que falava em uns parafuso que serviriam pra dar mais pressão nesses caso de escapar marchas. Procurei mas não achei. Daqui a pouco alguém lembra e posta aqui.

Só uma coisinha. tu disse que escapa acima de 3000 rpm. Esse motor não foi feito pra abusar de rotação. Para uma vida longa e saudável não se deve passar de 3000 rpm.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Bom dia foristas e agora irmãos de viatura.

Apos muita leitura e pesquisa aqui no forum finalmente comprei a Negona Prateada, SW4 2001 3.0 TD com 219.000km. To vibrando com a viatura. Após a compra em Campinas, levei no João da SolloWD para detecção de possíveis problemas. Nunca vi cara igual. Super atencioso e profissional. Nao queria cobrar pelo serviço de revirar o carro pra mim. O cara é tao competente que te leva até um morrinho de terra pra testar o 4x4. Recomendo!!! Detectou alguns defeitos pra arrumar mas elogiou a viatura. Como sou novo no mundo 4x4, surgiram algumas dúvidas. Antes de viajar na volta para Belo Horizonte troquei os filtros de combustivel, oleos e filtro de ar e completei o oleo LSD do diferencial traseiro na Css que está vazando.

Problemas detectados pelo João:
    1- Vazamento do diferencial traseiro - já programada troca do Retentor, flange e porca. Marquei na Css mesmo porque li que precisa ser com o oleo original LSD
    2- Embreagem trepidando e viatura com barulho ciclico em ponto morto que acaba ao pisar na embreagem- encomendei o kit de embreagem orginal na Ferraço. O kit pra troca é so disco, plato e rolamentos ou tem mais algum item a ser comprado?
    3- Discos e pastilhas de freio gastas - encomendei na Ferraço
    4- Primeira marcha saltando ocasionalmente, principalmente em subidas e com rotação acima de 3000rpm. Essa é a maior dúvida ??? Alguém poderia me informar se normalmente precisa trocar a caixa inteira? Se não, normalmente quais peças precisa trocar ou só dá pra saber abrindo a caixa? Vou levar num mecânico que me indicaram que só trabalha com 4x4 aqui em BH mas se desse queria já chegar na oficina com as peças pra troca.
    5- Ainda vou trocar o fluido do radiador e provavelmente colocar agua demineralizada depois de ler o topico aqui do forum. Nao sei se o antigo dono colocava aditivo. Além disso vou pedir para varetar o radiador apesar de nao saber o que isso significa (desculpem a ignorância).
    6- Correias dentadas sem km definida - encomendei na Ferraço
    7- Alguma coisa mais critica a ser avaliada?

Desde já agradeço,

André Portugal
    Item 2 isso tem cara do garfo que aciona a embreagem. Tenho um corolla e quando troquei a embreagem o barulho apareceu na realidade nao troquei o garfo pois so faz barulho se abro os vidros rsrs mas ate descobrir eu cheguei a desmontar e trocar o rolamento mas nao era.

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Clandio, disse que escapa acima de 3000 rpm porque foi assim que aprendi aqui no fórum pra testar se escapava alguma marcha. Não vou abusar da rotação não. Quero vida longa pra esse motor. Abr

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Kenjimkm, realmente já ouvi falar que pode ser o garfo da embreagem. Vou ter que estudar o assunto. Não entendo nada de mecânica. Se for o tal garfo, sabe se é possível trocar somente ele? O barulho incomoda bastante. Abr

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Andei lendo aqui e achei um tópico antigo no fórum que recomenda trocar além da embreagem(disco, platô e rolamento) é indicado trocar o garfo e o colar. Isso procede? Porque além de trepidar na primeira marcha está fazendo um barulho cíclico com motor em marcha lenta que desaparece ao pisar na embreagem. Pelo menos já aprendi com uns vídeos na internet de como funciona o sistema de embreagem.

Então fica a pergunta: já que vou abrir é melhor trocar o garfo e o colar junto?

tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...w4-1998-a.html (Embreagem sw4 1998)
    4X4 Brasil Razão: Acréscimo de link

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    falando em rotação, no manual da minha sw4 diz que no período de amaciamento, (vejam bem, no amaciamento!) deve-se conduzir entre 2000 e 4000 rpm.
    fica a questão. eu viajei recentemente 6000km, tava com medo de como seria, pois rodaríamos entre 10 e 15h por dia e isso foi sempre a pelo menos 3000 rpm, indo até 3300 e foi tudo tranquilo, acho que é uma boa margem de segurança mesmo, mas é legal dar umas esticadas além, porque o motor suporta e merece um uso pleno de vez em quando. até pra confiar na máquina e saber que quando precisar ela tá ali e como vai se comportar. o manual fala também de velocidade máxima em quarta marcha de 120km/h, sendo que isso foi o máximo que fui em quinta marcha.
    pela minha observação, motor diesel que estraga cedo é o sem manutenção (sem dono), ou o que só anda pianinho, tipo sempre a no máximo 2000rpm, 50km/h em quarta marcha... isso também exige muito do motor e é considerado uso severo. não quer ouvir o motor urrando compra uma à gasolina kkkkkk, eu já deixei de ter dó de ouvir o motor, sinto que ele tem melhor saúde se bem explorada a faixa de potência.
    ah, desculpe me alongar e boa sorte com a nova viatura!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 308
      Última resposta: 17/10/2015, 07:52
    2. Comprei a minha X-Terra!!!!
      Por soneca_zzz no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/07/2015, 09:00
    3. Comprei minha Hilux HUHUHU!, duvidas???
      Por Paulo Cezar de Azevedo no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/12/2014, 11:29
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2014, 09:41
    5. Comprei Minha SW4 96/97 3.0
      Por danilo.dualiby no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/02/2013, 17:49

Permissões de Postagem