Bom dia a todos!
Depois de ler vários posts, tópicos , pesquisar muito aqui no forum, adotei a seguinte viatura:
compreia na sexta feira santa uma sw4 v6 3.4 2001/2001, cor verde esmeralda, com saia em uma cor sei la meio cinza, com 249.000 km, revisoes todas feitas na toyota sendo a ultima com 233 mil, toda selada, unico dono, automatica teto solar, todos os acabamentos do body kit(obody kit de acabamentos nas portas e parachoques envolventes), e nunca teve engate, assim fiquei até mais tranquilo dela nunca ter puchado nada.
internamente bancos de tecido, originais, sem manchas , volante em couro em perfeito estado, sem nenhum descascado.
primeiras atividades:
troca do oleo motor com o filtro R$ 200,00
filtro de ar esta zero nao precisou trocar pois o ex dono trocou a caixa do filtro de ar antes da venda e o filtro estava branquinho.
coloquei 4pneus BF all terrain 265/70 r16
consumo estrada 6,5 km/l
lavagem completa, interiro, por baixo e só as laterias do motor(nao gosot de agua nos componentes eletronicos)
e ja fiz com ela o primeiro passeio pela cuesta de botucatu, onde a experiência foi maravilhosa, o cambio automatico em situaçao off road nao deixa saudade do cambio mecanico.
primeiro conseguir junto a css toyota o maximo possivel de imformacoes de quais foram os servicos executados nas ultimas revisoes.
proximas atividades estou planejando
resolver uma falhacao do motor que parece que abasteceu ela com Alcool , aproveitando para revisar outros itens, freios, correias, tensionadores.
troca do filtro de combustivel. esse nao troquei pois me passaram o valor de 270,00 , assim nao troquei, mas ja estou procurando o caminho das pedras de onde comprar.
a temperatura dela nao deu nenhum indicio de aquecimento chegando a ficar praticamente 1 hr em marcha lenta só no ar condicionado e sem nenhuma variação. assim penso que a troca da valvula termostatica, e tampa do radiador, em uma preditiva ja seja suficiente.
tecla do botao do ar condicionado digital que enrosca e insiste em nao desligar. só desliga depois de eu dar ema "estecadinhas" com o dedo na frente.
conferencia e troca dos fluidos do cambio 4x4 , e dos diferenciais, inclusive o lsd traseiro
e a troca do fluido e do filtro do cambio automatico, esse que esta dando trabalho,
liguei na css toyota e a atendente falou que nao precisa trocar o oleo do cambio. perguntei para ela se tinha filtro para esse cambio e ela disse que sim (horas bolas porque alguem teria um filtro para algo que nao precisa ser trocado) a um preço de 233,00 . perguntei sobre eles fazerem o servico, e ela passou um valor de 8 horas a 1500,00, pois precisaria retirar o cambio para fazer a troca do filtro e do fluido. assim esse assunto vai requerer mais pesquisa. ja que tb esta suspeito esse procedimento.
meu mecanico aqui local olhou o nivel e achou o oleo um pouco sujo, ele mesmo disse que nao quer trocar. assim segue pesquisa...
ah , o que eu quero fazer depois da manutençao trivial:
objetivo, estradas com terra , barro , subidas e descidas explorando o grau de entrada e saida do carro.
bloqueio diferencial dianteiro, comversei no fim de semama com representante da eaton, que informou que estarao trazendo em dois meses o bloqueio eletrico tanto para dianteira quanto para a traseira, minha intençao por so na dianteira a principio ja que o traseiro esta com o lsd (nota o antigo dono nao sabia ao certo nem como fazia para engatar a tracao).
adicionar guincho, uma parachoque tipo arb, (tipo pois vou fazer ja que os preços sao proibitivos), adicionando protecao para os farois e ponto de ancoragem.
traseira penso em um parachoque que melhore o angulo de saida e tb faça a proteçao , e forneça os pontos de ancoragem para a traseira
ai os pacotes de body lift e lift de suspensao.
e quem sabe um envelopamento...
quem pudef ir dando dicas, sugestoes e aconselhamentos agradeço
cavendra