Bom dia senhores,

Estou com uma dúvida cruel sobre meu jeep Kaiser 1968(cara de cavalo).
Tenho nele um motor opala 4cc e cambio da C20 5 marchas e reduzida willys e diferenciais 8x43.

Meu motor está fumando, não bate nem raja, apenas fuma, porém estou pensando seriamente em trocar o motor por um AP 2.0 ou 1.8 (aí já começam as dúvidas) Tem tanta diferença entre os dois? Minha ideia é dar uma preparada nele e deixar ele com alguns cavalinhos a mais!
Muitos falam para eu não trocar de motor e apenas arrumar o meu, porém vejo os APS andando nas trilhas e tenho muitos amigos que tem e é realmente muito mais forte, além de ter uma manutenção ridiculamente barata. No barro e erosões o meu opala 4cc é perfeito, apenas em barros longos que eu não consigo engatar 3a marcha (reduzida) pois ele acoca, mas nas dunas ele deixa a desejar!
Então, as dúvidas e opiniões:
- Vocês trocariam o opala 4cc por um AP?
- A diferença do AP 1.8 pro 2.0 é tão gritante?
- Sobre a adaptação, sei que é preciso comprar a Flange mas ouvi dizer que tenho que mexer no eixo piloto da minha caixa também, sabem se é difícil de fazer?

Obrigado!

Abraço a todos!

Fernando Mandelli