x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Adaptação de câmbio em motor OHC




    preciso de uma dica do pessoal mais experiente, procurei no fórum e não encontrei nenhum post relacionado com a minha duvida.....seguinte:
    to querendo colocar uma caixa Dodge 4m numa capa seca de motor OHC Ford....alguem ja fez isso??? existe flange??? to axando q tem pouco material na capa seca pra abrir ela pra luva da caixa, mesmo tirando material da luva....alguem me da uma luz?????/

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK Seria essa flange ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -forum_1_205.jpg   -forum_146.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OHC turbo ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -forum_2_170.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Mais umas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -forum_4_114.jpg   -forum_3_132.jpg  

  • #5
    Senhor Afonso, que capricho!!!

  • #6
    Afonso Carlos, seja re-bemvindo ...
    suma mais ...
    []'s

  • #7
    Fontana

    Existe uma capa seca que saiu na F100 de 83 a 86 que ja é assim OHC de um lado e cambio clark 4 marchas do outro, nao precisa de flange. Só nao é muito facil de encontrar.

  • #8
    valeu pessoal, agradeço as dicas e as fotos.....mas ja resolvi o meu problema.....não posso usar flange pq senão a caixa iria ficar muito atras e me complicaria tudo....a solução foi diminuir a luva da caixa e abrir a capa seca até uma encaixar na outra.....agora pra prender a capa seca pelos calculos vai dar pra furar a acarcaça do cambio e fazer rosca, colocando parafusos de dentro da capa seca pro lado do cambio......e lógico, emendar o eixo piloto usando a ponta do 4cil......

    antes q eu esqueça, esse OHC turbo da foto, qual coletor e turbina foi usado????

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Afonso Carlos, seja re-bemvindo ...
    suma mais ...
    []'s
    Ok Betão com certeza agora estou mais tranquilo, mas nunca deixei de acompanhar o forum.

    Um grande abraço Afonso Carlos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fontana
    antes q eu esqueça, esse OHC turbo da foto, qual coletor e turbina foi usado????
    Ok fontana ai vai: Coletor quente, coletor frio e intercooler, feito na TT 4.

    Pressão 1 K + 0,5 no buster.
    Carburador 3E alcool
    2 Bicos suplementares
    Flauta alimentadora TT 4
    2Dosador HP + HPI
    3 Bombas elétricas
    Digipulse Pressure
    Ignição eltronica
    Ponto limitado a 15 Gº
    Modulo de faiscas MSD 6AL
    Velas NGK Gº 9
    Comando Iskderiam ADM 260 Gº ESC 260 Gº Lift 478
    Pistão Iapel
    Virebrequim Nitratado
    Bloco encamisado com camisas forjadas
    Bronzinas de clevlite
    Taxa de compresão 10,5:1
    motor de arranque da Ranger
    Radiador de agua com 8 colmeias
    Radiador de oleo
    Bomba de oleo Milodon
    Valvulas de escape em Inox
    Embreagem de ceramica com molas e plato de 1400 libras

    A lista é grande, mas digo a vc não compensa para o nosso uso, talvez pra vc sim, parece que é um Maverick Certo ?

    Um grande abraço Afonso Carlos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Citação Postado originalmente por fontana
    antes q eu esqueça, esse OHC turbo da foto, qual coletor e turbina foi usado????
    Ok fontana ai vai: Coletor quente, coletor frio e intercooler, feito na TT 4.

    Pressão 1 K + 0,5 no buster.
    Carburador 3E alcool
    2 Bicos suplementares
    Flauta alimentadora TT 4
    2Dosador HP + HPI
    3 Bombas elétricas
    Digipulse Pressure
    Ignição eltronica
    Ponto limitado a 15 Gº
    Modulo de faiscas MSD 6AL
    Velas NGK Gº 9
    Comando Iskderiam ADM 260 Gº ESC 260 Gº Lift 478
    Pistão Iapel
    Virebrequim Nitratado
    Bloco encamisado com camisas forjadas
    Bronzinas de clevlite
    Taxa de compresão 10,5:1
    motor de arranque da Ranger
    Radiador de agua com 8 colmeias
    Radiador de oleo
    Bomba de oleo Milodon
    Valvulas de escape em Inox
    Embreagem de ceramica com molas e plato de 1400 libras

    A lista é grande, mas digo a vc não compensa para o nosso uso, talvez pra vc sim, parece que é um Maverick Certo ?

    Um grande abraço Afonso Carlos.

    nossa q lista grande......sim meu uso vai ser no Maverick, mas bem mais simples....vou colocar uma turbina 63x42, carburador ainda não sei, pra começo vo usa um H40 q eu tenho aqui, depois pretendo injeta-lo,vo coloca uma bomba eletrica,um regulador de pressão adequado, um gerenciador de turbo e um bico auxiliar,sistema de ignição de alta potencia e bobina de 4 saidas.....pretendo usar pressão baixa, algo em torno de 0,7 a 0,8 só pra tirar uns 200cv do motor.....
    mas por enquanto to montando o motor aspirado....hj se der tempo vo termina de limpa o cabeçote e fazer as valvulas.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade