Caros Amigos,
A uns 8 meses comprei uma L200 Outdoor 2009. A 3 dias atras estava subindo uma ladeira na BR quando o carro apresentou a principio uma zoadinha na frente, reduzi a velocidade e percebi que ao reduzir a luz do óleo acendeu. Parei o carro imediatamente. Esperei alguns minutos puxei a vareta de oleo e estava 100% no nivel. Resolvi funcionar o carro novamente e tudo estava normal (luz do oleo apagada e sem zoanda). Sai com o carro novamente e depois de uns 2Km a zoada voltou com mais intencidade, mais a luz do oleo não voltou a acender nem em baixa. Desci do carro abri o "capu" e vi que vinha da turbina. Desliguei o carro e Guinchei. Com o carro com o motor já frio liguei novamente e apresentou uma pancada no motor. O mecânico olhou e ainda sem abri-lo falou que o motor estava batido.
OBS:
1. O carro tinha 110.000Km quando peguei, hoje tem 130.000 fiz duas trocas de óleo e filtro sendo cada uma com 10.000.
2. O carro não fumaça não baixa Óleo, marcador da temperatura no meio e o funcionamento do motor ok. Sempre trabalhou assim.
Olhando os poster não vi nada a respeito, porém um poster me chamou atenção, o que fala sobre carbonização da turbina que apresenta problemas como: quando reduzo uma marcha (principalmente de 3a para 2a), a picape "amarra", demora a subir de giro e quando chega nos 3mil rpm simplesmente não sobe mais, então eu passo a marcha e escuto um barulho que me faz lembrar os espirros de carros turbo a gasolina. Marejando Oleo pelo intercooler.
Isso vinha acontecendo com meu carro desde quando comprei.
A pergunta é: A turbina pode da um problema ao ponto de bater o motor do carro dessa forma ou a bomba de oleo do motor baixou pressão e provocou isso?
Assim que abrir o motor postarei os prejuizos, mais estou grilado com isso.
Obrigado a todos!!!!!